O Maravilhoso Mundo de Oz

O Maravilhoso Mundo de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O Maravilhoso Mundo de Oz

1 | 2 | 3 | 4

Nathália Hávilla 03/10/2023

O segundo do universo de Oz
Os livros da saga do mágico de oz sempre proporcionam uma baita experiência, eles são tão rapidinhos de ler e tão gracinhas que você só larga quando termina ?

as aparições dos personagens antigos e a adição dos novos foi tudo, o jack parece uma criança, o que ele meio que é, já que ?nasceu? num dia e no outro partiu pra uma aventura e tanto kkkkkk

é um livro infantil, mas que ao mesmo tempo trata de assuntos extremamente importantes e de necessária abordagem, além de ensinar sobre princípios, valores e amizade ?

Kaká 30/08/2023

Mágico de Oz (livro 2)
Gente.... É simplesmente lindo, o livro é muito fofo. As aventuras não acabam e mesmo nas horas de "terror" conseguia ser leve e mágico.

Adorei o nosso pequeno plot e como sempre tudo terminou bem.

Tudo bem que teve um leve machismo ali, mas nada que seja realmente absurdo.

Eu sei que tem muitos outros livros e estou ansiosa para ler todos eles.

Danielle 16/07/2023

Para um livro escrito há tanto tempo atrás, os temas se mantêm atuais. Foi melhor do que eu esperava o segundo livro da série do mágico de Oz e o único em que a Dorothy não aparece. O início é um pouco lento, mas depois a história fica mais cheia de aventuras.

Daiana 13/06/2023

O Maravilhoso mundo de Oz
Se não me engano é o segundo livro de " O mágico de Oz". Conta, como o próprio título já diz, um pouco mais sobre o mundo de Oz.
Nele surgem novos personagens que darão vida ao livro, também desaparecem alguns personagens como a nossa querida Dorothy e seu cão, e nosso corajoso leão.
Continuamos na história com nosso inteligentíssimo espantalho e nosso enorme coração bondoso o homem de lata, que ficam amigos dos novos personagens e dão vida ao livro.
Eles passam por inúmeras aventuras, incluindo uma guerra. Até descobrirem a legítima rainha do trono das cidade das esmeraldas, que pasmem é surpreendente.

Gruguette 08/06/2023

Meio pombo
É um livro meio parado de início e vai se tornando legal conforme avança. No entanto, até chegarmos num ponto de excitação com a leitura já tive vontade de largar várias vezes.
Enfim a leitura se torna obrigatória para dar seguimento na narrativa.

Sammy 18/04/2023

Muito além de um conto
Me lembro da aula de Teoria Econômica quando meu professor explanou sobre esse livro na aula e como ele influenciava na economia monetária dos EUA.
O livro é uma crítica.
E é fantástico como foi escrito sem deixar ninguém desconfiar, até porque , você quer saber sobre a aventura da Dorothy e se ela vai voltar para o Kansas.
É uma história envolvente em que muitas vezes, podemos ver o óbvio não é tão óbvio.

Walkyria 25/03/2023

Mundo de Oz
Eu gostei dos livros da coleção " O mágico de Oz" , estórias fácil e leve para serem lidas. Recomendo!!

duda.becaleto 17/02/2023

Não consigo por em palavras o quanto eu sou apaixonada pelo universo. Oz é cheio de magia, me sinto muito conectada lendo. Adorei conhecer a história do homem de lata e do espantalho, personagens muito cativantes mas confesso que senti falta da Dorothy :/

Lua 05/02/2023

Gostei mais do primeiro livro. Esse livro não é ruim, porém, a história não me prendeu. A leitura começou a fluir perto do final.
Mas, o livro é bom para quem gosta de contos mais lúdicos. Acho que talvez, se eu tivesse lido em outro momento, teria adorado.

Dainara.Coelho 05/02/2023

História boa.
A sequência do Mágico de Oz é uma leitura bastante agradável. Mas em questão de gostar, a primeira supera em muito a segunda. Mas não deixa de ser uma história com bastante ensinamentos, que acredito, seja o que o autor pretendia.

maria.cici 18/01/2023

Não gostei muito da história, parece que tudo ocorre de maneira meio lenta, e fica extremamente cansativo...
É como se os personagens ficassem muito tempo parados por pouca coisa, ou, os conflitos que nunca param de aparecer e irritam! MUITO!!!!
Já que não é algo equilibrado, como em: "O Mágico de Oz"
Enfim, não gostei muito, e é uma trama razoável.
Mas em resumo, um menino chamado Tip, queria assustar a senhora Mombi, que mora com ele, e para isso ele usa uma abóbora e pedaços de gravetos, transformando aquilo em um "homem"; a Sra. Mombi não se assuta, mas dá vida ao Jack Cabeça de Abóbora, e a partir daí a história se desenrola, ou melhor, se enrola.

Wagner47 16/12/2022

Conhecer a si mesmo
Esquecendo que seus leitores provavelmente cresceram, Baum traça uma nova aventura pelas terras de Oz. Com novos personagens, precisarão se unir ao Espantalho e ao Homem de Lata para salvarem a Cidade das Esmeraldas de uma invasão de 400 garotas que não aceitam ter tanta esmeralda na cidade e não fazerem joias.

É um livro bem desinteressante (assim como seus personagens), sem muito brilho e que todo mundo dá patada em todo mundo e ainda dizem ser empatia. Toda aquela aura de amizade e educação ficou para trás, dois anos antes quando Dorothy viveu a sua própria aventura, e dão lugar à burrice e voltas desnecessárias.

Não esperava pelo final. Realmente fui pego de surpresa. O livro, como seu antecessor, é bem fluido também.
Mas é uma história tão capenga que perdi até o interesse em conhecer mais desse mundo (coisa que O Mágico de Oz despertou)

bibs 02/12/2022

bom
um clássico, super divertido e nostálgico, um ótimo livro pra sair de uma ressaca literaria ou mesmo sair do tédio

Carolina Del Puppo 29/11/2022

Ótimo livro
É um livro para dar bons sorrisos, leitura fluida, rápida e prazerosa; história envolvente, o universo de Oz é sempre interessante.

1 | 2 | 3 | 4