O Maravilhoso Mundo de Oz

Resenhas - O Maravilhoso Mundo de Oz

1 | 2 | 3 | 4

Kauã 23/07/2021

Leitura leve e gostosa
Uma ótima leitura ver a Ozma fugindo da Bruxa com seus amigos e vermos novos personagens foi muito incrível claro que o primeiro livro nem se compara a este.

Wagner47 16/12/2022

Conhecer a si mesmo
Esquecendo que seus leitores provavelmente cresceram, Baum traça uma nova aventura pelas terras de Oz. Com novos personagens, precisarão se unir ao Espantalho e ao Homem de Lata para salvarem a Cidade das Esmeraldas de uma invasão de 400 garotas que não aceitam ter tanta esmeralda na cidade e não fazerem joias.

É um livro bem desinteressante (assim como seus personagens), sem muito brilho e que todo mundo dá patada em todo mundo e ainda dizem ser empatia. Toda aquela aura de amizade e educação ficou para trás, dois anos antes quando Dorothy viveu a sua própria aventura, e dão lugar à burrice e voltas desnecessárias.

Não esperava pelo final. Realmente fui pego de surpresa. O livro, como seu antecessor, é bem fluido também.
Mas é uma história tão capenga que perdi até o interesse em conhecer mais desse mundo (coisa que O Mágico de Oz despertou)

Daiana 13/06/2023

O Maravilhoso mundo de Oz
Se não me engano é o segundo livro de " O mágico de Oz". Conta, como o próprio título já diz, um pouco mais sobre o mundo de Oz.
Nele surgem novos personagens que darão vida ao livro, também desaparecem alguns personagens como a nossa querida Dorothy e seu cão, e nosso corajoso leão.
Continuamos na história com nosso inteligentíssimo espantalho e nosso enorme coração bondoso o homem de lata, que ficam amigos dos novos personagens e dão vida ao livro.
Eles passam por inúmeras aventuras, incluindo uma guerra. Até descobrirem a legítima rainha do trono das cidade das esmeraldas, que pasmem é surpreendente.

AriAri0 08/10/2020

Mundo de Oz
Mesmo após a retornarda de Dorothy para o Kansas O mundo de Oz continua suas bagunças monocromáticas, e é claro que o Mágico deixou registrado sua fama e atitudes passadas que marcaram todos os habitantes.

Mas em pensar que o Homem de Lata e o Espantalho voltariam para aventuras tão pitorescas e perigosas é de grande nostalgia, mas além disso, a história apresenta personagens tão icônicos e únicos que formam aquele lugar uma tremenda caixinha de surpresas.

Dayane| @portas_de_papel 11/12/2021

O maravilhoso mundo de Oz
Este livro é pouco conhecido porque não tem a personagem Dorothy tão acalmada pelo cinema !
Mas posso assegurar que não deixa nada a desejar à primeira história.
O autor se supera criando uma narrativa cativante e que prende a nossa atenção do início ao fim .
Outros personagens incrivelmente instigantes serão acrescentados nesta atmosfera mágica recheando a história de aventuras .
No lugar de Dorothy , Tip conduz a narrativa com sua inteligência e como coadjuvantes duas bruxas uma boa e uma má abrilhantam o texto .
Sem dúvida um livro que merece ser conhecido e porque não brilhar nas nossas telinhas ?
Com toda certeza vou continuar a ler os livros do autor , e estou maluca para desbravar novas aventuras em Oz !

Stephany 01/04/2021

Awwh mundo de Oz * - *
No meio da pandemia e do luto e das mortes que tem vindo com ela, ser transportada ao mundo de Oz foi um escape e acolhedor. A fantasia fez, sem dúvida, seu papel. Senti muita falta da Dorothy, mal posso esperar para encontrá-la mais velha em Oz novamente, mas o autor soube brilhantemente trabalhar com novos personagens e sim, com um plot twist que eu realmente não esperava no final! O mágico de Oz não era apenas um farsante, mas um usurpador, sendo, creio eu, o verdadeiro vilão da história desde o início.
Adorei * - * é genuíno, é inocente com frescor de infância e um mundo fantástico, que eu realmente teria o prazer de conhecer, principalmente a tão falada Cidade das Esmeraldas rsrs

Lana 06/11/2020

Semelhança ou mera coincidência
Nesse segundo livro o autor resolve não colocar Dorothy de forma direta como personagem, porém aparece uma nova criança, Tip.

No decorrer da história ele constrói um ?cabeça de abóbora? que ganha vida por meio de um feitiço, logo à frente encontra um Cavalete, que da mesma forma vem a viver...

Eles começam sua viagem até a Cidade das Esmeraldas, o que achei ser muita cópia do primeiro livro, porém ao chegarem lá começa a sequência de fatos que dificulta o objetivos deles.

Em algum momento chegando no fim do livro, a bruxa Glinda, a Boa, ajuda a eles e mais outros amigos alguns já bem conhecidos a desvendar um desaparecimento, se é que assim podemos dizer.

Na minha opinião poderia ter sido diferente pois ficou muito parecido com O Mágico de Oz #1, mas a história flui bem, e trata de vários assuntos recentes mesmo sendo tão antiga, principalmente a inclusão das mulheres no poder... entre outros mais.

eversincerafa 19/07/2020

Mais uma aventura no Mundo de Oz
Em "O Maravilhoso Mundo de Oz" temos mais uma aventura envolvendo o Homem de Lata e o Espantalho. Comecei a ler o livro sem muitas intenções, após ter terminado "O Mágico de Oz" e, apesar de ter sido um pouco parado no começo, logo captou minha atenção.

O que descobri gostar muito nos livros de L. Frank Baum é que, apesar de serem consideradas histórias infanto-juvenis, elas sempre têm uma mensagem bem importante por trás. Abordando temas estranhamente (ou nem tanto) recentes, este livro trás para nós mais uma história cheias de surpresas e com um final bastante considerável - e que pra mim foi um grande plot twist hahaha.

Conhecemos novos personagens como Tip, Jack, cabeça de abóbora, Besourão e outros que nos conduzem por meio da narrativa, junto aos nossos conhecidos Homem de Lata e Espantalho. Mais uma vez me vi conquistada justamente no final do livro; adorei ler.

Kaká 30/08/2023

Mágico de Oz (livro 2)
Gente.... É simplesmente lindo, o livro é muito fofo. As aventuras não acabam e mesmo nas horas de "terror" conseguia ser leve e mágico.

Adorei o nosso pequeno plot e como sempre tudo terminou bem.

Tudo bem que teve um leve machismo ali, mas nada que seja realmente absurdo.

Eu sei que tem muitos outros livros e estou ansiosa para ler todos eles.

Carine 17/10/2020

Leitura de O maravilhoso mundo de Oz
O que muito não sabem é que existem mais de 12 livros sobre o mundo de Oz, isso apenas escritos pelo Baum.
Neste segundo volume o encanto permanece e só o apresentando aí menino Tip.
A história também dar mais destaque ao homem de lata e o espantalho.
Como o primeiro a leitura foi encantadora e fascinante!
Cada linha repleta de belos ensinamentos!

Laura 12/04/2021

Leitura levinha pra distrair a mente, assim como o primeiro. Era o que estava precisando, depois da leitura de alguns livros mais pesados!
É tudo fantasioso mas com um ?Q? de questionamentos atuais! Gostei e com certeza seriam livros que eu indicaria a crianças, é pra quem gosta de histórias levinhas também!

duda.becaleto 17/02/2023

Não consigo por em palavras o quanto eu sou apaixonada pelo universo. Oz é cheio de magia, me sinto muito conectada lendo. Adorei conhecer a história do homem de lata e do espantalho, personagens muito cativantes mas confesso que senti falta da Dorothy :/

Mary 15/01/2021

Fascinante
O segundo livro na mesma pegada do primeiro, é uma leitura que vc não quer parar de ler.

"Um bom coração é algo que o cérebro não consegue criar e que o dinheiro não pode comprar."

Leiam ?

Lilian_89 02/04/2021

Leitura leve
Mais uma aventura no Mundo de Oz, dessa vez sem a garotinha Dorothy. Nessa nova aventura, a cidade das esmeraldas é invadida por um exército de garotas que expulsam o rei espantalho sob ameaças. Sem ter como revidar, o rei espantalho abandona a cidade das esmeraldas e corre a buscar ajuda com seu velho amigo homem de lata. Nessa aventura porém ele encontra novos amigos, entre eles um homem abóbora chamado de Jack cabeça de abóbora, seu cavalete e um garoto chamado Tip, que fugiu da casa de uma feiticeira má que o criou e o iria transformar em estátua.
Após se encontrarem com o homem de lata eles tentam retomar o castelo da cidade das esmeraldas mas acabam falhando e se veem presos dentro do castelo cercados pelo exército invasor. Para conseguir fugir, constroem uma coisa voadora e a dão vida com o resto do pó da vida que Tip havia pegado da feiticeira má antes de fugir.
A coisa ganha vida e os leva em novas aventuras pelo ar, ele desejam encontrar a bruxa boa do sul, Glinda, e pedir sua ajuda. Eles conseguem encontrá-la após alguma aventuras e erros na rota e ela decide ajudá-los. Porém há uma novidade, há uma herdeira real do trono da cidade das esmeraldas e a bruxa boa decide ajudá-los não para que o espantalho volte a ser rei, mas para devolver o trono à rainha de direito.
Assim é feito e após tudo se resolver os amigos espantalho e homem de lata partem juntos de volta ao reino do homem de lata enquanto seus novos amigos ficam na cidade das esmeraldas com a nova rainha, que era Tip, transformado em menino pela bruxa má para que nunca descobrissem o paradeiro da herdeira, seu homem cabeça de abóbora, o cavalete e o novo amigo besourão.

1 | 2 | 3 | 4