Garotas como eu

Garotas como eu Lis Selwyn

Resenhas - Garotas como eu

i4celiast 03/06/2023

Queria poder dar flores pra essa personagem
é muito fofo, eu gostei mt do romancezinho delas, de como foi trabalhado a protagonista gorda tudo nesse livro é lindo fofo e me deixa feliz

Belly54 11/01/2023

Perfeito do início ao fim
QUE PERFEITO. Sério o jeito leve que esse livro lida com os temas tratados... Eu amei simplesmente tudo, me identifiquei e muito com a Marília, me vi muitas vezes nela. E o jeito que ela lida com o luto e com as coisas da vida em si... Sério.
Toda a jornada dela pro amor próprio foi muito linda e com certeza aprendi lições que vou levar para a vida toda.
EU TE AMO MARÍLIA, EU TE AMO LUIZA, EU TE AMO RAQUEL, EU TE AMO SARA.

sofia 15/09/2022

é de fato um livro muito triste, mas com uma mensagem linda sobre amor próprio e superação vale ressaltar que eu adorei a organização de passado e futuro ajudando a entender cada situação

Júlia 25/08/2022

Para garotas (e garotos tbm) como Marília, eu e você
Que livro SENSACIONAL! Não poderia dar outra nota que não fosse cinco estrelas. Eu me senti acolhida e representada pela Marília, uma garota que não se encaixa nos padrões impostos pela sociedade e que por conta disso acaba não conseguindo encontrar seu lugar nos meios sociais em que vive. Ela passa por uma longa jornada para enfim conseguir amar a si mesma mesmo com todas as suas (im)perfeições.

Isadora 07/08/2022

Para Todas As Garotas Como eu?
Um livro gostosinho que me lembrou várias vezes da minha infância e pré-adolescência. Ele não é UAL essas coisas, mas super vale a pena, ainda mais se você for jovem estiver atrás de uma representação que segure sua mão

just.elis 15/07/2022

Temas importantes, lágrimas e muito amor
É um livro lindo que trata de forma peculiar sobre gordofobia, e de uma forma maravilhosa sobre luto.
Luiza é uma personagem muito querida, e fiquei muito mal por Sara e Marília, pela forma como ela se foi. Ela foi uma irmã incrível até as últimas palavras do livro.
É muito mais profundo do que parece ser, a autora tem uma escrita bastante adulta mesmo sendo uma história teen e apesar dos temas abordados.
Uma leitura não muito fluida, mas boa. Demorei pra terminar.
De qualquer forma, recomendável! É um livro jovem, com temáticas importantes e um final feliz de conto de fada.

SPOILER::::

Só achei que faltou uma coisa: a reação dos pais em relação à orientação sexual de Marília, no final. Depois da reviravolta do vídeo de Poliana, Marília se preocupou com a reação de todo mundo menos dos pais.

Mirielen Arantes 10/01/2022

Palavras de uma pessoa que não suporta livros YA: LEIA ESSE LIVRO!
É impossível não se apaixonar por essa história e não se sentir destruída com o luto. Principalmente se você já perdeu alguém próximo.
Lis Selwyn se superou. ?

Bia 24/08/2021

Livro incrível que merecia mais reconhecimento!!
Comecei esse livro uma hora da manhã e terminei as cinco, esse livro me prendeu de um jeito que eu li ele direto, sem nem sair pra dar uma olhadinha no Instagram, a leitura é muito gostosinha e fluída, e o livro é curtinho mas acontece muitas coisas no meio do livro e não ficam pontas soltas.
E é incrível como o livro aborda assuntos importantes de forma que não te deixa mal, pois logo em seguida vem uma coisa boa pra amenizar um pouco a situação, mas não apagando a situação anterior.
Confesso que chorei bastante, principalmente nos capítulos que envolviam a Luíza, a relação que ela e a irmã tem é maravilhosa e emocionante.
Esse livro é maravilhoso e merecia muito mais reconhecimento.
math 24/08/2021minha estante
ótima análise, deu até vontade de ler

abnara0 23/08/2021

Necessário
Se aceitar é importante e a história deixa isso bem claro pra gente.
Lia e Kel são tudo... (e eu chorei um pouco KK)

Kah Mendes 04/06/2021

Garotas como eu
Marília é uma adolescente, de 14 anos, que vive em Foz do Iguaçu com seus pais, sua irmã mais velha Luiza e seus irmãos gêmeos Pedro e Lucas, mais novos que ela. É uma aluna aplicada, gosta de jogar basquete, desenhar vestidos e passar um tempo com sua irmã, que tanto admira. Como a maioria das adolescentes, ela tem inseguranças em relação ao próprio corpo e quer ser aceita pelos colegas de escola.
Pode parecer, mas nem tudo é fácil pra ela. Dentro de casa é sempre comparada a sua irmã e já passou por mais dietas do que qualquer um consegue contar, em uma jornada insana para emagrecer, liderada por sua mãe. Na escola sofre bullying, ficando sempre entre as últimas a ser escolhida na Educação física.
?Estou o tempo todo cuidando para não decepcionar mais as pessoas do que naturalmente decepciono?.
Muitos a tratam com repulsa, como se fosse fracassada por ser gorda ou por ter tentado tantas vezes emagrecer sem resultados efetivos. Sua irmã sempre está ali para abraçar, ouvir, acolher sempre que algo foge do controle.
?Sinto que ao sentar no canto estou atrapalhando menos o caminho?.
Chega um momento que Luiza não está mais lá e Marília, sem seu ponto de suporte emocional, acaba tendo que enfrentar tudo sozinha. Logo no primeiro dia de aula do Ensino Médio é expulsa de sala por estar conversando com a menina nova, Raquel.
A partir desse dia, elas viram grandes amigas e Marília começa a repensar muitas coisas. Sempre que Raquel chega perto ou encosta nela é uma mistura de sensações, cheiros que estimulam seus sentidos de uma forma que nunca tinha acontecido antes, confundindo sua cabeça e trazendo mais inseguranças.
?Não vejo nenhuma garota ali como eu, aliás, nunca vejo garotas como eu em lugar nenhum. Não sei onde elas se escondem, mas não estão nos comerciais, nem nas revistas e muitos menos nos seriados?.
Vi-me em vários momentos do livro porque passei por várias situações como Marília. Cyber Bullying, homofobia, inseguranças, orientação sexual, relações familiares, gordofobia e responsabilidade são assuntos muito importantes e devem sempre estar na pauta de debates, como lisselwyn fez em Garotas como eu.

Mylena 19/04/2021

favoritado
Peguei o livro despretensiosamente e não esperava que seria algo para me surpreender tanto! Amei demais as questões trazidas no livro e a forma que elas foram lidadas. Chorei em algumas partes, fiquei com o coração quentinho em outras e também indignada com situações que infelizmente são muito reais. Livro favoritado e guardado com carinho no meu coração

Gabizoca 15/03/2021

Lindo
É tão gratificante ler um livro onde a pessoa transmiti as mesmas dificuldades que você, as mesmas inseguranças. Eu queria ter lido este livro quando eu tinha 15 anos, e isso é o que eu acho mais importante deste livro, o quanto ele pode ajudar as pessoas, principalmente adolescentes, que não são tão representadas na mídia e sofrem com uma sociedade opressora. Além de tudo isso o livro apresenta uma história linda com um desenvolvimento maduro.

LeApt 19/02/2021

Simplesmente lindo!
Marília é uma garota de 14 anos que não concegue se sentir bonita na frente do espelho, e que acabou de perder sua irmã Luiza, a sua maior issentivadora do amor próprio. Agora, Marília tem de confrontar as grandes questões de sua mente e conhecerá alguém que vai ajudar em algumas partes desse quesito.

Um ponto ponto positivo desse livro é Luiza, e todos conhecemos alguém como ela (ou vamos conhecer).Luiza é aquela pessoa que ta sempre te inssentivando e te amando, pode ser uma amiga, mãe, professora, prima e por ai vai. É muito importante reconhecer as Luizas em nossas vidas e lembresse, SEJA A LUIZA DE ALGUÉM, isso pode melhorar a vida de alguém pra sempre.

Garotas como eu é esse livro ispirador, lindo e extremamente necessário para que tem dificuldade de se sentir bem consigo mesmo, e para quem não tem essa dificuldade, é bom para entender o quê algumas pessoas passam.
carol :) 19/02/2021minha estante
aaaaaaaaa quero ler esse livroo