A adorável loja de chocolates de Paris

A adorável loja de chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas -

Lucelia23 29/01/2022

A adorável loja de chocolates de Paris
"Quando somos jovens, achamos que vamos ter muitas oportunidades no amor. Somos descuidados, desperdiçamos a juventude, a liberdade e o amor porque pensamos que teremos essas coisas para sempre. Mas elas não duram. Gastamos tudo para só depois avaliar se fizemos isso com sabedoria."

Bianca.Oliveira 29/01/2022

A adorável loja de chocolate de Paris
Delicioso! Aquele tipo de livro que você lê sem sentir, que não tem fortes emoções, mas ao mesmo tempo é envolvente.
A história muito gostosa de se ler.
Uma inglesa que após um acidente e influenciada por sua professora de francês vai morar em Paris e trabalhar numa loja/fábrica de chocolate. Em paralelo se passa a história dessa mesma professora de francês na juventude, quando morou por alguns meses em Paris.
O romance que se desenvolve é a cereja do bolo para um livro leve e saboroso (apesar de, na minha opinião, poderia ter mostrado mais do relacionamento entre Anna e Laurent).

Danilo.Andrade 16/11/2021

O que eu mas gostei nessa história foi os quatros protagonistas em como eles amadurecem ao longo da história. O começo eu achei meio parado, mas da metade pra final a trama fica mas ágil. Essa é uma história cheia de romance, segundas chances e recomeços.

Natalia Noce 25/10/2021

O outro livro que li da autora, A Pequena Livraria do Sonhos, me conquistou muito mais do que esse aqui. Faltou alguma coisa, sabe?!?!

Diocely 09/07/2021

O quanto um amor não vivido pode fazer as pessoas sofrerem? Foi isso o que eu fiquei perguntando depois de terminar a leitura....
A estória é linda sim, envolvente, cativante embora no começo eu quase abandonei.
Mas essa pergunta ficou, se e se?e se? Poderia ter sido diferente? Quantas pessoas não viveram a felicidade por completo por que duas pessoas ficaram presas ao amor do passado?

themannyfiles 05/07/2021

ANNA TRON!!!!
O começo desse foi arrastado, quase achava que seria meu primeiro da jenny colgan que eu não gostaria. Errado. Quando os flashbacks da Claire começam, você é automaticamente transportado pra uma Paris ensolarada dos anos 70. Dá pra sentir o gosto do chocolate e pisar nos paralelepípedos das ruas pelas descrições tão bonitas da autora. A Anna se mostrou uma protagonista sofrida, coitada. Em um dado momento achei que ela estava se desgastando demais por tudo. Mas a partir do meio do livro pro final tudo mudou completamente, a história ganhou mais adrenalina, drama e uma questão difícil e dolorida pairava como uma nuvem de chuva. Você fica imaginando como a autora vai resolver o final de uma forma feliz e romântica, mas não poderia ter sido melhor... as cortinas do grande teatro se fecharam, e tanto o amor como a vida foram celebrados de uma forma única e deliciosa, como chocolate! ;-)

Bell77 07/05/2021

Fofo..
Livro fofo, com um cenário lindo de fundo (adorei relembrar Paris). Gostei da escrita, o livro engatou logo de cara. Um pouco previsível, mas muito delicado em tratar um tema tão tenso como o Câncer.

Mih 04/05/2021

No início a gente sorri, no fim, a gente chora.
Esse livro é simples e aquece o coração. De imediato, nos dá vontade de correr para Paris e de comer chocolate. Há um grande amadurecimento dos personagens, entretanto, vai nos deixando triste com alguns fatos que ocorrem e, que gostaríamos que fossem diferentes. É um livro divertido, sensível e humano. Não é um final feliz, mas é a vida sendo contada de forma real. A Jenny Colgan é uma escritora incrível!

Daniel 06/04/2021

Gostei...
Gostei... mas não supera "A pequena livraria dos sonhos". Mas é uma história super agradável de ler... e são bem legais as descrições de Paris... só isso já torna a leitura maravilhosa... Sem falar nas receitas de/com chocolate no fim do livro.

Sil 19/01/2021

Um passeio por Paris....
É impossível não ler este livro e ficar louca para comprar as passagens para Paris, comer no melhor restaurante e se deliciar do melhor chocolate. Este é literalmente um romance que da água na boca!
Confesso que no início achei meio enrolado, e até a escrita um pouco perdida, mas depois ele se tornou totalmente envolvente.
São duas histórias de amor, separadas pelo tempo, mas que nos leva a pensar sobre o quanto devemos aproveitar cada momento e oportunidades que a vida oferece. Thiery, Clare, Laurent e Anna certamente ficarão guardados no meu coração!

Carla Reis 01/01/2021

Adorei o livro! Muito leve, divertido, bem escrito e adorei o fato de irmos acompanhando a história da Anna e da Claire foi muito legal!

Ana Luiza 06/09/2020

A vida fica complicada, mas deliciosa em uma loja de chocolates em Paris!
📚 A HISTÓRIA⠀

Anna Trent acreditava que tinha acertado na vida, até sofrer um bizarro acidente na fábrica de chocolate em que trabalhava e perder três dedos do pé. ⠀

Durante a longa internação, ela acaba reencontrando Claire, sua ex-professora de francês. Mesmo debilitada pelo câncer, Claire não acredita que uma garota com tanto potencial não pode acabar assim.⠀

Claire desenterra o passado e arruma um emprego para Anna em Paris. Claro que a garota não sabe fazer chocolate de verdade, mas teria que ser louca para recusar. ⠀

É assim que Anna acaba embarcando para a França, onde passa a morar com o fascinante Sami e trabalhar com o famoso chocolatier Thierry Girard. ⠀

Anna não sabe se vai aprender a fazer o difícil chocolate artesanal. Mas está determinada a não decepcionar Claire e mais, descobrir o que diabos se passou entre ela e o chocolatier Thierry quando os dois eram jovens. ⠀

A curiosidade de Anna também fica aguçada quando ela conhece o mal-humorado e talentoso Laurent. O filho renegado do seu chefe parece querer manter tanta distância dela quanto da loja de chocolates de Thierry.⠀

Contudo, o coração sedento por finais felizes de Anna pode fazer com que Laurent se reaproxime não só do pai...⠀

📚 VALE MESMO A PENA LER?⠀

Esse é o 3° livro de Jenny Colgan que leio e, apesar de nenhum deles ter se tornado meu favorito da vida, já virei fã da autora.⠀

"A Adorável Loja de Chocolates de Paris" teve um começo lento, mas logo se tornou uma história e emocionante e de dar água na boca.⠀

A trama sobre autodescoberta e segundas chances na vida e no amor é deliciosa, ainda mais por causa de seu cenário incrível: uma loja de chocolates artesanais na romântica Paris. ⠀

Com alguns acontecimentos exagerados, o livro nos faz gargalhar em alguns pontos, mas nos emociona em outros, com personagens que amadurecem muito ao longo da trama. ⠀

A narrativa é um pouco cansativa, mas não tira o brilho do livro. "A Adorável Loja de Chocolates de Paris" foi uma excelente leitura, recomendo demais!

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/09/resenha-adoravel-loja-chocolates-paris-jenny-colgan.html

Aicha Cruz 31/07/2020

Duas histórias, dois países diferentes, mas que se unem pra mostrar como devemos enfrentar nossas dificuldades.
Clarie e Thierry em 1972, um verão avassalador, descobriram o amor e mesmo com o passar dos anos já mais se esqueceram; Anna e Laurent, a persistência dela em ajudar e implicância dele por ela ter uma relação melhor do a que dele com o pai acabou aproximando os dois, e mostrou que as vezes precisamos dar uma chance as pessoas.

Obs: E no final há algumas receitas que devemos testar. Só de ler dão água na boca.