A menina que cavava com a caneta

A menina que cavava com a caneta Sarah Correia

Resenhas -

lilivross 02/08/2023

Nao tenho uma opinião concreta sobre esse livro, minha escola passou ele para um trabalho, e ler um livro por pura obrigacao é chato, desanimador.
Confesso que o ultimo capítulo foi o melhor, porem todo os 5 anteriores, para mim foram cansativos. Livro bom, talvez eu so tenha lido na hora errada.

Helô 19/01/2023

- Órfã de mãe, criada pelo pai alcoolatra e irmãs semianalfabetas, desde muito cedo precisou junto com eles trabalhar para sustentar a casa e sempre encontrou nos livros a fonte de conhecimento e de libertação, pois ali, naquele mundo ao qual as irmãs não compreendiam ela sabia que um dia realizaria o sonho de se tornar escritora e libertar sua família daquela péssima situação socioeconômica. Essa é a história de Alice, protagonista do livro, a menina dos olhos grandes, sonhadora e apaixonada pelo mundo literário que com muita persistência, força de vontade e necessidade buscou e encontrou o caminho para libertar sua família e sua vida daquela situação de pobreza, tristeza e falta de esperança.

- Eu sou suspeita a falar desse livro, ele me encantou e me levou mais ainda para o mundo literário desde a primeira página quando iniciei a leitura. Alice é uma inspiração, uma prova de que ler nos leva aonde quisermos ir e principalmente que tendo força, fé e persistência nossos sonhos irão se realizar. Essa é com certeza uma das obras mais lindas, inspiradoras e representativas que eu já vi, não sendo atoa que se tornou uma das minhas preferidas.

tina!! 09/01/2023

MUITOOOOOOO BOMMM!! me prendeu do início ao fim e tem um enredo ótimo, mostra a realidade de muitos jovens e adolescentes principalmente garotas que moram no interior e que não tem muitas opções, como a literatura, a escrita e a leitura podem ser as portas para o mundo e a liberdade para muito gente, uma honra conhecer a autora e ter tiod a oportunidade de ler esse livro.
10/10

Robeilson 03/01/2023

A Menina que cavava com a caneta
" Precisam entender que nunca é cedo ou tarde demais para começar a enxergar o mundo e as coisas que nos cercam. Os livros podem nos ajudar nesse amadurecimento, eles nos trazem conhecimento."

Hilary.Oliveira 17/05/2022

Sem palavras para Sarah Correia!
Eu simplesmente amei, o livro é perfeito! A Sarah faz mágica com a caneta!
A história de Alice me tocou muito, eu adorei a dramaturgia e o romance que foi construído. Eu me surpreendi muito e tenho enorme orgulho de saber que a autora é da minha cidade. ???

Mariana 02/04/2022minha estante
Shaira e a Saudade, 30/03 a 01/04.