Atlantis, A Profecia

Atlantis, A Profecia Marcos H. Martins

Resenhas - Atlantis, A Profecia

Lidiene.Costa 17/02/2024

Instigante, reflexivo, sensível
Ponderar. esse verbo permeou toda a leitura, no sentido de que a reflexão, através dos personagens, faz enxergar inúmeros tópicos instigantes.
Os amigos Cris, Daniel, Pedro, Ana e Carlos estão em um mundo novo e em um tempo completamente diverso do seu. São acolhidos pelo sacerdote Kantor e precisam aprender a aceitar certas situações que os confrontam.
O autor conciiia uma linguagem rica em metáforas com diálogos intensos e cenas fortes.
Excelente a escolha vocabular, com neologismos na medida certa. A questão da xenofobia é bem trabalhada e leva a arrazoamentos necessários.
Ao final do livro, a curiosidade vem com tudo, pela cena doe um jovem, que parece estar resoluto e firme , em sua futura jornada, no segundo volume, que já estou lendo e está ótimo.

klissia.santosgs 09/02/2024

Para quem gosta de uma história, com cenários bem apocalípticos,com guerras, outras civilizações e decisões que pode mudar o destino da humanidade, com certeza vai gostar deste. O autor mesclou muito bem as realidades, no início foi incrível o enredo, depois o livro foi tomando um rumo bem interessante. Os personagens, centrais e as descobertas feitas por eles, deram uma intensidade bem gostosa. A escrita do autor é fabulosa, ele consegue envolver o leitor no enredo,de forma que tenhamos a sensação de estar na história. Foram diálogos bem construídos, os cenários bem descritos, assim como os demais integrantes que fizeram parte do livro. Foi uma delícia de leitura, adoro este tipo de narrativa.

Aline 21/03/2023

Impressionante
No livro encontramos Daniel e seus amigos que estão de Férias
Até encontra uma caverna onde está selada pelo antiga profecia
É tudo começa
Eles são congelados por mil anos e quando acorda tudo mudou
A vida a família e amigos que eles conhecia já ñ existim mais
O livro muito bem escrito
Impossível ñ se apaixonar
Apesar de Daniel ser o protagonista meus preferidos são Carlos e Pedro

E segundo a profecia Daniel está destinado a salva o mundo que destruiu seu mundo
Muita aventuras emoções são bem explorada nesse livro

Atila Guilherme 13/08/2022

Muito bem escrito
Um livro muito bem escrito sobre uma civilização não tão perdida assim. O autor nos apresentou personagens peculiares, e pode ter certeza que você os amará assim como odiará em algum momento. Já estou curioso para continuar essa saga pois o livro terminou de uma forma que me deixou de boca aberta.

von 28/04/2021

Sci-Fantasia
O autor cria um universo verossímil cujos personagens são muito bem construídos
Não existe como assistir a evolução do personagem principal sem sentir nada por ele, a grande sacada do autor é o protagonista desse livro.

O primeiro livro (este) é bom, mas o segundo é melhor aínda, aguardando o terceiro

Julia 26/07/2020

Esse livro é de fantasia, aventura e amizade
Uma ótima história

Fabiana Nichelli 21/07/2020

Distopia brasileira
Marcos H. Martins nos leva a um futuro pós-apocalíptico, onde o mundo que existe, como nós o conhecemos, não se foi. Atlântida emerge e leva quase tudo à destruição, a Terra agora é Atlantis.
O início da história é um pouco arrastado, mas a medida que a trama vai se desenrolando e vamos conhecendo tanto o enredo como os personagens é difícil desapegar.
Magia e tecnologia se misturam, trazendo ao leitor lembranças de grandes clássicos da literatura.
O mapa deste "novo mundo" é mostrado nos mínimos detalhes ao leitor, como um bom escritor de fantasia consegue fazer. Outros mundos habitados também aparecem para compor todo esse universo, que se desenvolve neste primeiro volume.
A construção dos personagens também foi muito bem feita. Muito próximos à realidade, amados e odiados. Cada qual com seus defeitos e qualidades.
Para finalizar, um brinde a Daniel que conseguiu transitar entre a luz e a sombra, me fazendo torcer por ele, apesar de toda a sua teimosia, impetuosidade e algumas vezes, burrice.
Espero ansiosamente pelo volume 2.

Mia Sardini 21/07/2020

Aventuras, reviravoltas e muitas emoções!
Em uma distopia pós apocalíptica, o autor nos traz um grupo de adolescentes que precisa enfrentar uma profecia milenar. A maneira como as relações interpessoais dos personagens se desenrola é muito divertida, e você se pega torcendo por uns, com raiva de outros, querendo dar um chacoalhão no protagonista de vez em quando. A história tem um ritmo lento no início, com descrições que lembram as de Tolkien, mas depois da metade do livro ganha uma nova narrativa, se desenvolvendo rapidamente até o final, que termina pronto para o próximo volume.

Thay 21/07/2020

Um misto de fantasia com ficção científica
O autor criou, neste romance, um Mundo complexo onde tudo está interligado e muito bem amarrado. A Terra, como a conhecemos, simplesmente deixa de existir e uma nova "Terra" ressurge emergida das profundezas do oceano: Atlantis. Mesclando cenas de explicação desse Universo, batalhas e reflexões, acompanhamos a jornada de Daniel (personagem de temperamento difícil, o qual, por diversas vezes, te faz querer entrar no livro para dar um "sacode" nele) e seus amigos rumo à aceitação do fardo de uma profecia milenar que os arrancou de suas vidas comuns. A profundidade de cada personagem é de se admirar, todos são muito distintos, bem escritos e tem uma finalidade na trama. A história demora um pouco para engatar (esse seria o único ponto negativo), mas no terço final o ritmo acelera de tal modo que te faz querer saber o que será desse grupo de jovens. Para os fãs de Tolkien, a leitura é super recomendada. Fico na espera da sequência... :)

Lívia Stocco 20/07/2020

Apocalipse impensável
Em um futuro pós-apocalíptico em que a humanidade está à beira da extinção depois da emersão de Atlântida, encontramos uma história intrincada e personagens bem construídos, que mexem com você o tempo todo, não por serem exatamente simpáticos. O último terço da história é acelerado e terminamos com vontade de ver o que vai acontecer agora. Espero a continuação!
Aline 27/02/2024minha estante
??????