Dois Garotos no Cinema

Dois Garotos no Cinema Fabrício Fonseca

Resenhas - Dois Garotos no Cinema

Cicin 07/01/2021

Gente, Yuri e Miguel são um amor? Eu amei demais o conto e meu coração está tão em paz depois dessa história!

gigi 02/07/2021

Eu estou apaixonada por esse conto!! A representatividade, os personagens, o cinema, a escola deixaram o meu coração quentinho.
Sério gente leiam, eu recomendo demais.

pedr.santos 19/05/2021

Juro, que demais.
Juro que não imaginei nada daquilo pelo título. Fabrício me surpreendeu muito no desenrolar e me prendeu super nessa leitura. Leitura rápida, leve e super de boa. Se você gosta do tema lgbt, tem que ler esse conto. Gostei também do fato de serem protagonistas negros. Nele mostrou muito, tanto, a aceitação, quanto, a negação por parte da família e/ou sociedade. Uma realidade que muitos, infelizmente, vive (eu). Desejo, que assim como eles, à todos uma boa ida ao cinema e sempre vá com a pessoa que goste, vale a pena você vai ver!! To doido para postar sobre esse conto no meu insta de livros: @books.in.air

@_liv_reads 14/09/2021

Irreal
A história é legal, bem construída, mas achei muito utópico.

Eu gostei muito da história, dos personagens e tals. Porém, a homossexualidade é tratada com muita normalidade, como deveria ser mesmo, mas essa não é a realidade no Brasil e nem em nenhum outro canto desse mundo.

Iamjessicaeduarda 03/01/2021

Amei demais.
Confesso que estava louca para ler esse conto e fiquei muito contente por ele ser exatamente o que eu estava esperando, super feliz estou.

Lelê 03/01/2021

Fofo
Amei! Uma história leve, clichê e real. Meu coração fica quentinho lendo sobre pessoas negras & gordas sendo amadas, mas tudo nesse conto é perfeito, as batalhas, as referências, o pai do Yuri então! Fabricio nunca decepciona.

Jessica1248 30/04/2021

Gostinho de adolescência
"Você nunca sabe o que é humilhação de verdade até que esteja afundado na lama do fundo do poço."

"Se eu soubesse desenhar e fosse desenhar um anjo, ele com certeza seria exatamente como Yuri!"

Ana 25/01/2021

Cadê o final?
É um conto bem rápido e fofo entre dois garotos negros, tem representatividade LGBTQIA+, e é nacional. Quando você vê já acabou, gostaria que tivesse mais páginas.

Giovana Monteiro 01/02/2021

Aquecer o coração
Yuri e Miguel são um amor, com uma simplicidade de sentimentos tornam linda a conexão e a história de amor dos dois.
É muito interessante ver o companheirismo do pai do Yuri com ele e como ele apoia e respeita o filho nas suas decisões.

Bia 21/08/2021

Esplêndido!
Que conto, meus amigos!
Foi uma leitura muito boa. Conta a história de dois meninos: Yuri, que adora cinema e filmes e Miguel, que nunca foi ao cinema.
É bem descontraído, dei bastante risadas. Mas também fala sobre o preconceito que muitos LGBTs sofrem dentro da própria família, tem uma parte que pra mim foi bem ruim de ler e me fez chorar horrores.
Gosto muito de ler contos nacionais porque consigo me identificar muito com a ambientação. Esse conto me fez lembrar que uma das coisas que eu mais senti falta durante essa pandemia foi de ir ao cinema.
Além disso aqui a representatividade desse livro é lindíssima. Temos como o menino mais popular da sala, senão o da escola, um menino negro, gordo e lgbt, isso foi absolutamente tudo pra mim. E a escrita é maravilhosa.

Super recomendo, leiam e panfletem essa história linda!

Pedro Magus 05/12/2020

Queria mais!
Quer saber o que eu achei desse conto? Corre no meu Instagram, venha fazer parte da família e descubra o que eu achei dessa e ele outras leituras!

Só buscar por @magus_books

Mad max 05/09/2021

Uma gracinha!!!
O livro é maravilhoso! Além de uma escrita maravilhosa, um ótimo desenvolvimento da relação dos personagens e momentos boiolinhas, tem também muita representatividade! O Yuri e o Miguel são tao lindinhos ???. Acabei enrolando um pouco pra ler, mas acredito que se tivesse pegado pra ler sem parar, não teria demorado tanto pra terminar. Super recomendo.

chuwanning 10/04/2021

esse conto é incrível e irei defendê-lo!

Grasiela Lima 25/01/2021

Fofo, leve e bonito
Um conto sobre amor juvenil. É isso que essa obra é. Um amor juvenil tratado com a naturalidade que ele merece. A trama não ignora o preconceito que pessoas LGBTQIAP+ passam, mas também não nos limita a apenas isso. A forma como aparecemos naturalmente na obra, assim como é na vida, traz um frescor e sorrisos à alma. Os protagonistas são dois garotos que se gostam, dois adolescentes, com realidades muito similares, mas que guardam diferenças, porém, isso não os separa. Pelo contrário. Porque ambos os garotos estão dispostos a estarem juntos. É um conto repleto das dívidas da juventude sobre o amor, os eternos "será que ele gosta de mim?", que traz o sabor de filme da sessão da tarde para os nossos corações. E o que melhor que bons clichês para aquecer a nossa alma? Não vejo nada nesse momento que possa ser mais divertido, leve e bonito do que ver dois rapazes se amando sem medo. Essa obra ficou em um espacinho especial do meu coração. É isso.