Escrito com Sangue

Escrito com Sangue Vanessa Musial...

Resenhas - Escrito com Sangue

Wally.Mota 11/11/2020

? RESENHA: Escrito com Sangue ?
Lançado pela editora Palavra e Verso, a antologia de terror Escrito com Sangue carrega 17 contos escritos por novos e jovens talentos da literatura nacional. São histórias que abordam rituais, sacrifícios, vingança, culto ao demônio, entre outras coisas (más)!
~
A minha vivência com contos é bem complexa e aqui ela se provou mais uma vez desta maneira. Infelizmente, alguns presentes nesta antologia não me trouxeram boas experiências. O fato de não ter sacado a ideia que o(a) autor(a) quis passar e as ausências de um final conclusivo e/ou de um elemento surpresa me fizeram achar alguns deles bem arrastados, mesmo sendo curtos!
~
Destaque para os contos Sangue Por Sangue, Ilusão da Morte, O Sacrifício, Eu Posso Te Ouvir, De Sangue e Terra, O Quadro Que Me Observa, Cinco Passos e O Confessionário, todos estes com escritas fluidas, instigantes e plot twists muito bons (apesar de alguns decepcionarem no desfecho)!
~
No geral, Escrito Com Sangue é uma boa antologia que traz novas revelações do terror nacional. Com uma ótima arte de capa, o livro ainda carrega uma ilustração no início de cada conto referenciando a trama!

Até a próxima!

agnorosa 07/11/2020

Opinião
Escrito com sangue é uma antologia de contos de terror que abordam vários temas do gênero. São 17 contos no total, um modelo ideal para quem gosta de ler contos em momentos diversos, entre algumas leituras ou quando não quer ler algo maior.
Umas das coisas mais legais de ler essa antologia foi a diversidade na escrita e narrativa dos autores, algumas escritas mais poéticas, bem fluídas ou mais complexas, mas igualmente cativantes.
Eu me incomodei com alguns contos, teve um especifico que misturou várias mitologias, muitas vezes sem nexo algum no meu ponto de vista, além de usar termos desconhecidos, tornando a leitura um tanto complexa. Outros são apenas simples, sem nada que lhes deram potencial suficiente para que eu ficasse preso na história.
Por outro lado, alguns contos são bastante interessantes, inclusive já comecei a seguir os autores para ficar de olho nos próximos trabalhos deles.
O livro do Abismo ? Alan Modred: Uma trama intrigante, escrita de forma poética e coesa.
O Sacrifício ? Vanessa Musial: Uma história de suspense que te prende, sobre uma seita bem cruel. Uma escrita bem fluída, que fez o conto acabar mais rápido do que eu gostaria.
De Sangue e Terra ? Gisele Wommer: Uma trama curiosa sobre pacto e vingança que junto a escrita fluída da autora fizeram desse um dos melhores contos do livro.
O Quadro que Me Observa ? Paulo Arnaud: História bem desenvolvida, me causou uma certa angústia ao lê-lo, coisas que só os bons livros de terror transmitem quando os lemos.
Cinco Passos ? Leandra Angel: Uma história que prende, os acontecimentos em si não foram tão bem elaborados, mas a história é bem amarrada e agoniante.
Esses foram os destaques na minha opinião. Não dei mais detalhes das tramas para não soltar spoilers. Mesmo os outros contos que não funcionaram tão bem comigo, podem funcionar melhor com outras pessoas, afinal a experiência de leitura varia de pessoa para pessoa.
Recomendo o livro para os fãs de pequenas histórias e aqueles para aqueles que assim como eu, não dispensam um livro de terror e suspense.

starling lecter 21/08/2020

Muitos contos bons.
Alguns contos mais complexos do que os outros, mas grande parte se desenvolveu bem e foi uma ótima estreia como primeira antologia da editora.

São contos que remetem ao terror, e deixo o nome dos que mais me cativaram: O Livro do Abismo, La Santa Roja e O Quadro Que Me Observa.