O Manual da Conquista

O Manual da Conquista Rachel Van Dyken

Resenhas - O Manual da Conquista

M. Sousa 27/03/2024

Como eu queria que a empresa de cupidos fosse real
Que mulher tímida e desengonçada nunca pensou que se tivesse uma ajudinha conquistaria fácil o homem dos seus sonhos?!

Mas se esse cupido fosse alguém tão encantador quanto Ian, eu também teria me apaixonado.

Lógico que a momentos que me senti constrangida com os pensamentos cheios de testosterona, porém esse é o preço que se paga quando se lê um livro narrado pelo ?mocinho?.

Apesar disso, saber como ele deixou de ser o idiota que se acha o sabe tudo e transformar-se no bobo ciumento foi o ponto alto da história.

A escrita me decepcionou um pouco e não consegui me conectar tanto com as descrições, mas adorei a história e o filme também!

Amandassc 09/03/2024

No inicio eu estranhei um pouco por ser um homem narrando a história, mas depois acostuma. O livro é muito divertido e no começo você pega um r@ncinh0 dos protagonistas masculinos e quando você pisca, ja esta ?passando pano? pra eles ??. Pra quem tá afim de ler algo leve e com reviravoltas, leiam! Ahhh, ele tem sequencia, o primeiro é voltado para o Ian Hunter, dono da Cupidos S.A e o livro 2 fala sobre Lex, seu amigo e sócio.

kellembooks 25/02/2024

Tinha colocar traição?
Gostei até metade do livro dei muita gargalhada com ele
Para final a autora coloca uma traição, para mim aquilo foi traição
Beijo e traição ela estava namorado e deixou outro beijar ela ainda hesitou antes de empurrar...
Fiquei com raiva no final olha
Ainda meteu um " queria ter certeza do que sinto por você" meu rabo

Bottaro0 26/12/2023

O manual da conquista.
Ian & Blake.

Esse livro tem um dos plots que eu mais odeio na minha vida: ?homem galinha e mulher virgem?.

Achei bem legal o livro ser inteiro no pov dele, então gostei de perceber ele se apaixonando por ela, mas ODIEI ler sobre as outras garotas que ele ficou ou mesmo quando em narrava o que tava fazendo com as garotas.

Não gostei e nem desgostei, é bom, nada revolucionário. ?????? e é um 5/10.

Nathalia871 13/11/2023

Que livro gostoso de ler
Eu adorei cada página
Cada tirada
Cada frase q me fez rir alto
Livro narrado pelo lado masculino foi perfeito
Já quero o próximo

@estantecalore 28/09/2023

Chatinho, mas distraiu
Foi uma leitura rápida após o interesse surgir pela sinopse. Não tem nada de inovador, mas serviu pra me distrair. É clichê ao extremo, não tem uma escrita rebuscada e nada muito profundo.

- Personagens -
A profundidade do Ian é menos do que de um prato raso. A autora colocou características mas não foi adentro de nada, e isso o tornou superficial e fácil de esquecer.
A Blake é tão apagadinha quanto, nada de especial, a personalidade dela é literalmente usar chinelo e ser virgem (???)
_________________________________________________________________________
O livro pelo menos me serviu ao propósito de conhecer os outros dois personagens da sequência - Lex e Gabi - dos quais eu gosto mais que o casal apresentado aqui.

É isso :)

Sofia.Brezolini 09/09/2023

Bom.
O livro é bom, mas a tradução foi HORRÍVEL, péssima, fiquei de queixo caído com a qualidade. Tirando isso, foi uma experiência ok. Nada muito marcante sinceramente.

Ceci (@umcantinhosomeu) 05/08/2023

Que livro mais gostosinho
Ian Clarke, era uma promessa no NFL mas um acidente tirou dele qualquer futuro. Mas Ian não era somente um gênio nas quadras, era também um expert na arte da conquista, por isso junto que seu melhor amigo, criou a Wigmen, Inc, uma agência que ajuda mulheres, que precisam aprender alguns truques, para conquistar o homem de suas vidas.

Para que essa empreitada desse certo, eles criaram uma série de regras, mas a primordial é Nunca se apaixonar pelas clientes. Para Ian essa regra seria fácil de cumprir, pois ele não abriria seu coração a ninguém, ele só não contava com a chegada de Blake, que além de se tornar sua cliente ainda mora com sua única amiga mulher. Escapar dessa paixão vai ser uma das coisas mais difíceis que Ian já teve que enfrentar.

? Sabe aquele livro bem despretensioso, rapidinho derrubar que quando termina você esta com o coração quentinho, então esse entra bem nessa categoria. Se não me engano li o livro em dois dias, de tão gostosinha é a história. Ian é uma figura, a princípio eu fiquei um pouco incomodada com algumas atitudes e colocações dele, mas depois ele foi se mostrando é se transformar num crush por aqui. Seu relacionamento com Blake é sensacional, os dois estão aprendendo o que realmente significa amar, mas senti falta de capítulos onde a Blake ganhasse voz, acho que ia dar um up na história. Eu queria muito um desenrolar na história dos outros amigos de Ian, porque dá entender no final que alguma coisa pode acontecer, na verdade o livro até existe mas ainda não foi traduzido, então fica a dica @allbookeditora, bora trazer essa continuação para nós. O filme ainda conta com uma adaptação, feito pela Passionflix, mas você consegui encontrar no Telegram em alguns grupos que disponibilizam filmes e séries. Eu achei bem fiel ao livro, claro que com algumas considerações, mas nada que tirasse o brilho tanto do livro quanto do filme.

Gabsam 30/07/2023

Delicinha
Leitura gostosinha com cara de sessão da tarde, mas o filme nem se compara ao livro...
O livro é infinitamente melhor, esse professor de conquista da um show de simpatia.

Giovana.Mantovani 24/07/2023

Ainda não tenho uma opinião formada?. Não sei se gostei ou não da história?. É bonitinha? Sim. É clichê? Também. Enrola um pouco em alguns momentos? Sim. As cenas hot são picantes? Nem tanto, mas eu não senti química no casal, o que pode ter influenciado pra esse último.

vanessa.cnuness 24/07/2023

Livro cura ressaca ótimo!
Livro gostosinho de ler, agradável, fluida e ótima para curar ressaca literária. É tão leve que não percebe e a leitura é muito rápida e narrada em primeira pessoa pelo Ian.
Adorei o Ian e como ele leva a vida co leveza e humor apesar do que a aconteceu com ele, e achei muito interessante a ideia de negócio da Cupidos S.A.,já imaginei aqui se já tivesse uma empresa dessa na vida real como seria rsrsrs acho que a demanda seria enorme!
Gostei muito dos personagens principais e secundários, e descobri que tem uma continuação que já estou lendo.
Vc percebe como realmente a conquista é uma arte quando bem executada, o que Ian e Lex fazem com maestria. Mas o destino prega uma peça em Ian que o faz ficar rendido, e eu lógico amo!
E última informação, o livro tem adaptação na plataforma Passionflix! Obrigada, de nada!