O Manual da Conquista

O Manual da Conquista Rachel Van Dyken

Resenhas - O Manual da Conquista

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Comédia romântica gostosinha
Livro leve, engraçado e divertido.

Ian é aquele tipo de cara convencido, que é lindo e gostoso e sabe disso. Mas aos poucos vamos percebendo que ele tem um coração enorme e é sensível.

Blake é uma garota tímida, doce e atenciosa. Ela é muito insegura no início, mas amadurece bastante durante a leitura.

O livro é narrado pelo Ian. O que é um diferencial, considerando que a maioria dos romances são narrados pela mocinha. Ou seja, é menos dramático e mais direto e sarcástico. E eu adorei.

Os personagens evoluem bastante, os diálogos são engraçados, a escrita é fluida, mas algumas coisinhas me incomodaram. E não espere grandes acontecimentos ou reviravoltas.

É gostosinho e despretensioso. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

BRULISB0 24/08/2021

Simplesmente bom
Gente amei esse livro, sério!
É muito fofo e engraçado os personagens são demais principalmente o Ian. Bom, vamos ao spoiller...
Ele é o típico mulherengo metido a bonzão que ajuda as mulheres a conquistar quem elas estejam afim mas se ve completamente perdido quando se apaixona por uma de suas clientes mas alem deles Blake e Ian, temos Lex e Gabi que são DEMAIS eu ri muito com esses dois. Enfim, vale a pena ler kkk
Giulia 24/08/2021minha estante
Se não me engano tem uma sério ou filme não me lembro

BRULISB0 24/08/2021minha estante
Ja quero assistir kkk

Jess Cavalcante 19/04/2023

O manual da Conquista - Blake e Ian
Meu primeiro livro da autora, bem divertido, nunca havia lido na perspectiva só do homem, geralmente é intercalado, ou só com a visão da mulher, e foi satisfatório, como o emprego dele é mega fora do comum, as suas situações com cada cliente é engraçado d+. Os personagens são legais, a gente se pega torcendo pra que fiquem logo juntos pois são fofos. Muito bom, um livro rápido pra tirar boas risadas.

Malucas Por Romances 06/09/2020

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores! A resenha de hoje é para quem gosta de uma comédia romântica e que se passa na faculdade. Tá afim de sair de uma ressaca literária com uma leitura divertida? Então vem conferir essa dica.
O Manual da Conquista vai contar a história de Ian que é ex-recruta da NFL, depois de uma lesão tem a grande ideia de se tornar tipo um Coach do amor na sua universidade. Junto com seu amigo ele abre esse empreendimento secreto, onde o boca a boca entre as alunas é a alma do negócio.

Ian tem uma regra: não se envolver com nenhuma cliente, e até agora isso era possível, até conhecer Blake, a nova inquilina de sua amiga e sua nova cliente.

Blake é uma mocinha desajeitada, que não se arruma direito e vai querer a ajuda do Ian para conquistar seu melhor amigo. Para conquistar o seu amigo Ian vai dar as dicas, mas será que ele vai conseguir separar desse vez o trabalho com o seu coração?

Confesso que no começo virei a cara para Ian. Ian é bonito e sabe que é, então o tempo todo vai ser ele falando dos seus dotes. Mas com o tempo vamos nos afeiçoando ao personagem e percebemos que ele é o cara mesmo.

Os personagens secundários são um show a parte. Gabi e Lex são amigos em comum de Ian, mas tem um pequeno detalhe, eles se odeiam. Ódio e amor andam lado a lado, é claro que já quero o próximo livro que será com eles.

O livro é todo narrado por Ian, então vamos junto com ele descobrindo seus segredos do passado e vendo ele ficar de quatro por Blake.

Tirei uma estrela porque senti falta da autora aprofundar mais o passado do personagem. Queria saber mais da família e sua lesão.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/09/resenha-o-manual-da-conquista-rachel.html#axzz6XIbhrqVx

Dondoca Literária 26/01/2021

Leitura Jovem
#DondocaResenha.

Ian Hunter e seu melhor amigo Lex são donos do próprio negócio, juntos eles tocam uma empresa que tem como objetivo dar aquela forcinha para mulheres que não botam fé no seu taco; isso mesmo, elas não têm auto-confiança para coisas simples como, se vestir, socializar e até mesmo se aproximar do garoto que estão a fim, e a Cupidos S.A é expert no assunto.

Não preciso dizer que Ian e Lex são extremamente lindos e inteligentes, e que os negócios estão de vento em popa, é perda de tempo afirmar que clientes é o que não falta.
Eles são extremante responsáveis e administram tudo com muita seriedade, tendo como principal regra, nunca se envolver com clientes.

Dentre todo esse profissionalismo surge Blake, uma garota desajeitada que além de ser a nova colega de quarto da melhor amiga de Ian, Gabs, também é sua próxima cliente, e promete testar essa conduta.

Blake quer conquistar seu crush de infância, mas não sabe como, seu estilo esportivo e timidez vivem em conflito com suas táticas de sedução, por isso ela conta com toda experiência da Cupidos S.A para conseguir o garoto dos sonhos, será que vai dar certo?

Este foi meu contato com a autora e devo dizer, fiquei impressionada com a desenvoltura da obra.

O livro foi narrado no ponto de vista de Ian, seus diálogos bem humorados e o sarcasmo correndo solto fez deste livro um ótimo cura ressaca literária.

Uma leitura rápida, mas com muito significado, pois, Ian tem um passado que traz certa profundidade ao enredo, quebrando todo sua banca de playboy bem-sucedido.

Blake é uma garota fantástica que não sabe a força que tem, sua história é fascinante, e logo que a conheci soube que Ian não teria chance.

E mais, autora ainda deu deixa para o possível surgimento de um casal cão e gato, levando a crer que, vêm livro novo por ai sim!

Se você curte enredos com pano de fundo universitário e uma galera cheia de vida O Manual da Conquista é leitura obrigatória.

eduardaa.oli 05/08/2021

nem ruim, nem bom.
livro mediano, serve pra passar o tempo e dar umas risadinhas. o Ian é um personagem cativante e o típico cafajeste de new adult que a gente ama, o relacionamento dele com a Blake é bem legal o desenrolar. mas, senti que o livro passou rápido demais, as frases eram simplesmente jogadas sem nenhum contexto (acho que foi a tradução) e não consegui me apegar a história. além de umas piadinhas machistas bem old school, pra um livro lançado em 2020 esperava mais.

site: https://twitter.com/perseuswarner
Bianca 05/08/2021minha estante
Parei de ler ele na metade do livro kkkk pra um new adult achei bem fraquinho ?

eduardaa.oli 05/08/2021minha estante
achei fraquinho também kkkk tem uns bem melhores

Sarah @surtoliterario 14/10/2020

Ian Hunter é um ex jogador da NFL que após sofrer um acidente, volta a faculdade. Ele e seu amigo Lex criaram a Wingmen Inc., uma empresa que oferece uma espécie de namoro fake para que as mulheres conquistem aqueles por quem são apaixonadas. O negócio vai muito bem, obrigada, e eles seguem um protocolo cheio de regras para que nada dê errado, a principal é: NÃO SE APAIXONE PELA CLIENTE!

Blake Olson solicita os serviços da Wingmen e é, de longe, um dos maiores desafios de Ian, não só por ser desajeitada, usar roupas maiores que seu número e ter um gosto questionável para calçados, mas porque ela irá desafiar todas as regras que ele tem de seguir.

Esse livro é uma delícia! Uma leitura super leve e engraçada que me envolveu e entreteu. O livro é narrado pelo Ian e isso trouxe um frescor pra história, sem muito drama e com situações que me fizeram soltar boas risadas.

Ele inicia o livro sendo o típico babaca egocêntrico, sempre falando sobre suas qualidades, mas com o desenvolver da história vamos nos apaixonando por ele, conhecemos mais sua história do porque ter saído da NFL e descobrimos um coração enorme! A Blake é uma graça, eu gostei dela desde o começo, apesar de as vezes tímida, ela se solta com Ian e não tem medo de falar umas verdades. Foi bem legal de ver os dois "desabrocharem" juntos.

Preciso falar dos coadjuvantes Gabi e Lex, que são amigos do Ian: eles são incríveis! Uma tensão sexual de outro mundo, eles brigam feito gato e rato e não vejo a hora de ler os livro deles, ajuda ai Allbook!

Senti falta de mais informações do passado dos protagonistas, mas acredito que não era essa a intenção da autora, ela não queria uma história dramática. Indico a leitura para quem busca uma comédia romântica bem leve, daquelas perfeitas para curar uma ressaca literaria!

dayukie 11/10/2020

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Acho que a primeira coisa que pensei quando terminei o livro foi: Ian, te odiei, mas agora estou apaixonada por você!
Aos poucos ele conseguiu conquistar meu coração e me deixou apaixonada por ele completamente. O seu jeito todo egocêntrico e galinha vai sumindo conforme ele conhece Blake e foi impossível não entregar o coração a ele!
Blake é o tipo de mocinha que temo, mas amo. Morro de medo de que ela seja uma fraca, submissa, mas ela não é assim. Apesar do seu jeito meio…. Bobo, ela ainda conseguiu me cativar. Ver os dois amadurecendo foi um enorme ponto positivo para o livro e fora o romance sendo construído aos poucos, não aquela coisa de te conheci hoje e já te amo.
Outra coisa que gostei no livro são os personagens secundários. Os amigos Gabi e Lex conseguiram me chamar a atenção e mal posso esperar para ler o livro deles!
É um clichê rápido e bem gostoso, com a dose certa de romantismo, um pouco de erotismo e momentos engraçados que adorei.
A história é contada pela Ian e eu amo isso nos livros, apesar de ter sentido que faltou explicar um pouco mais sobre o passado dos personagens. Não precisava ir a fundo, mas explicar melhor.
A capa do livro, apesar de amar o modelo da capa, senti que faltou ter sido melhor trabalhada. No quesito diagramação e revisão estão bons.
Eu indico o livro, muito! Principalmente para quem gosta de um clichê universitário."

Resenha completa no blog DaYukie!

site: http://bit.ly/OManualDaConquista-RachelVanDyken

sandim_steh 20/02/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
"Os treinadores têm suas cartilhas, regras que os jogadores decoram durante dias, semanas, anos até, e elas funcionam. Não é suficiente saber jogar o jogo; você precisa saber ler as jogadas, ler seu adversário."

{RESENHA: "O Manual da Conquista - Rachel Van Dyken"}

-Esse livro contém cenas para maiores!-

Ian Hunter é o cara que toda garota deseja, lindo, sedutor e bom de cama, mas Ian descobriu que pode usar todo seu conhecimento para ajudar garotas desesperadas para conquistar seu grande amor.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Júlia 09/09/2020

O livro é bom, estória gostosinha de ler e a escrita da autora é leve.
É um clichê bem escrito. Vale a pena a leitura, só não espere nada profundo.

Izidora 15/05/2022

Nossa senhoura das calçolas molhadas. Que livro é esse??
Depois de ler o livro fui correndo procurar o filme e é exatamente igual ao livro.
Os dois super valem a pena.
Paola 21/05/2022minha estante
Não sabia que tinha filme

Ravsou 07/10/2020

O livro é bom! Adorei o fato da narrativa ter sido masculina, a história é bem leve e você lê rapidinho. Recomendo pra quem gosta de um romance clichê, a história é bem interessante, apesar de ser pequena.

kellembooks 25/02/2024

Tinha colocar traição?
Gostei até metade do livro dei muita gargalhada com ele
Para final a autora coloca uma traição, para mim aquilo foi traição
Beijo e traição ela estava namorado e deixou outro beijar ela ainda hesitou antes de empurrar...
Fiquei com raiva no final olha
Ainda meteu um " queria ter certeza do que sinto por você" meu rabo

Giovanna.Lissa 20/05/2021

Péssimo
Não indico nem pros meus piores inimigos, machista, cheio de piadas erradas e sujas, protagonista nojento e egocêntrico, não leiam é ridículo.

Gaby Medeiros 23/08/2020

Bom para passar o tempo
O livro apresenta uma história legal, já havia gostado quando assisti o filme e depois de ler, percebi que a adaptação foi bem fiel a história. Mas senti que foi meio superficial, tem questões que a autora poderia ter aprofundado mais.