Ritmo Imperfeito

Ritmo Imperfeito Sara Fidélis

Resenhas - RITMO IMPERFEITO

Andreia.Kohut 04/11/2021

Tray é o guitarrista da Dominium. Jasmim é a sua melhor amiga, lá dos tempos de infância, onde não existia fartura. A amizade persiste, mas algo mais acontece. Um grande segredo pode acabar com tudo. Amei!

Nay 03/11/2021

DRAMA, SENSUALIDADE E ROCK IN ROLL
Leitura sensacional e mesmo com tanto drama, eu senti a dor de cada um dos personagens. Tray e Jasmine ganharam um lugarzinho especial em meu coração e defendo essa garota com garras de leão pois só entende o que ela passou, as pessoas de corações nobres e de profunda empatia. Favoritado com sucesso!!

Mateus 30/10/2021

Ainda não sei como descrever a experiência com esse livro.
Ambos os personagens erraram aqui, eu senti muita raiva dos dois, no presente e no passado, principalmente do Tray, e passei muito pano.
A história não me prendeu muito e fui arrastando a leitura o máximo que dava, pois quero terminar a série toda. Houve momentos em que me vi perdido na história, sem saber o que pensar ou sentir.
Confesso que me emocionei com os motivos da Jas para esconder seus segredos, apesar de o segredo em si ser bem previsível.
Me senti mais uma vez em um misto de sessão da tarde e novela mexicana, o que foi bem confuso.
Isso está desconexo? Estou tão perdido para a resenha quanto fiquei na leitura...
(Ah, ansioso para Andy e Azal, vamos ver o que vem aí)

Thayza Fonseca 28/10/2021

Olá, povo lindo!

Chegamos ao último livro da trilogia que fez meu coração bater em um ritmo diferente, posso dizer com segurança que até então, nos livros 1 e 2 a narrativa veio em uma constante, com uma fluidez e precisão absurda, mas a autora guardou uma grande carga dramática para essa última história e eu a coração de gelo fui as lágrimas.

A história de Tray e Jasmim ultrapassa a barreira do tempo, é construída entre encontros e desencontros, começa com dois adolescentes imaturos tentando se agarrar a algo na vida e termina com uma linda conclusão de amor e confiança. Acho que em um relacionamento três coisas são fundamentais, apoiar os sonhos do outro, confiança e maturidade. Infelizmente ser maduro não é um traço que o Tray carrega em seu DNA, mas o bichinho é intenso e leal até a alma, todas as loucuras citadas nos livros anteriores e até mesmo nesse se mostram válvulas de escape para uma ferida que não cura, mas permanece em sua vida, uma eterna lembrança do que poderia ter sido e não foi.

?Amadurecer não é permitir que a alma envelheça.

Jasmim é amiga dos caras da banda desde sempre, mas nunca aceitou um centavo deles, sempre torceu e comemorou suas vitórias, especialmente de Tray por quem sempre foi apaixonada. Mas muita água rolou nessa ponte e Jas decidiu manter a amizade que lhe é tão rara enquanto abre mão do homem que ama. A questão é que Jas tem um segredo que pode destruir até a amizade mais linda e antiga, é no meio dessa loucura e brincadeira de gato e rato que somos jogados.

O segredo é bem óbvio, os motivos e o que vem junto com ele não são tão óbvios assim. Fiquei realmente impactada com o amadurecimento da história, com o desenvolvimento dos personagens, com as lições de solidariedade e amor que o livro trás em cada página. Chorei e se pegar para ler novamente certeza que vou chorar de novo.

?Juntos no amor e na guerra?

Mas não é apenas de drama que vive esse livro, existem muitos trechos quentes, outros hilários, morri de rir com a alma de criança desses dois adultos, a essência de amor e cuidado que é mantida acesa a todo custo e quando parece que ferrou de vez a autora reconstrói o relacionamento o tornando mais forte e mais intimo, indo além do físico. Algumas atitudes dos demais personagens eu achei hipócrita, mas compreensível o que deixa ainda mais claro que se trata do livro de uma família e não de amigos de banda, a relação vai além, até demais.

Essa narrativa é feita com os dois pontos de vista e um adendo dos acontecimentos do passado, que ajuda o leitor a formar o quadro todo do relacionamento e conhecendo em primeira mão não é possível escolher lados, afinal, está todo mundo certo e todo mundo errado nessa história. A autora entregou uma obra prima em forma de livro e eu estou louca para mergulhar em novos trabalhos dela, já que ficou meio claro que essa trilogia chegou ao fim da maneira mais querida possível.

?No fim, seja qual for o seu ritmo, dance conforme a música.?

Se eu recomendo? Claro. Vale dizer que os livros podem ser lidos de maneira independente, mas é bem melhor seguir a ordem certinha, pois você vai quere ler os outros e já vai ter recebido uma pá de spoiler. Não perde tempo não, confira essa história maravilha o mais rápido que puder, esse livro é um diamante de tão precioso.

Beijos e até a próxima

Tatá 27/10/2021

o plot não é dos meus favoritos, porém os personagens tem o desenvolvimento tão legal, que terminei achando que valeu totalmente os momentos q fiquei estressada. A gente começa o livro com o Tray que vimos nos livros anteriores e percebe que da missa não sabíamos a metade! E a mocinha aqui é tão forte! o Tray é mto maravilhoso deus do céu. spoiler para: cadelinha da mocinha

Gi 23/10/2021

Tray, por que tão perfeito?
eu amei tanto esse livro, poder ver esse lado apaixonado e dedicado de um personagem que já era incrível desde o primeiro livro, com revelações e desencontros, perfeito e impossível de parar de ler.

soph 19/10/2021

Tão bom quanto os outros
Esse é de longe um dos livros mais emocionantes da trilogia. No início fiquei com muita raiva da Jasmin, principalmente por como as coisas poderiam ter sido diferentes, mas com o passar do livro nós vamos conhecendo também a história dela tudo o que ela fez e passou. Um livro pra se apaixonar, rir e chorar.

Marcela262 19/10/2021

Livro bem seçao da tarde , divertido e leve, sem grandes plots ou complicado , porem gostoso de ler

Karen.L.P 17/10/2021

Mais um livro emocionante ?
A amizade que transformou-se em amor entre Tray e Jass é de tirar o fôlego. Os percalços no caminho não apagaram a chama da paixão que é grande entre o casal. Jay tirou nosso chão. Muita força de vontade e de vida. Sara Fidelis, amo seus livros. Ah, e foi uma surpresa a parte de quem tentou separa-los. Pensei que fosse outra pessoa. A família toda é linda. Quero muito assistir um show deles. Netflix, por favor, produzam essa série. Vou pirar.

Patty 16/10/2021

?????
Pra mim foi o melhor dos três, amei os dois temas abordados, os plot twists foram incríveis um pá atrás do outro, fiquei imaginando 1001 situações e aconteceu totalmente o contrário, achei esse livro nivel dos gringos que leio e daria uma boa série ou filme.

Elay Lima T 14/10/2021

No terceiro da série, vemos a história de Tray e Jass, sua amiga de infância que é citada em outros livros. Foi legal conhecer outro lado do Tray e a Jass também é ótima. Outro ponto positivo é a introdução da Andy, que é ótima e vai ser o enredo do próximo livro.

Larissa 10/10/2021

Melhor livro da série junto com o melhor casal
De todos os livros da trilogia "amor e ritmo" a história do Tray e Jasmim é sem dúvida a melhor.

O amor de adolescência, mesmo com erros e imaturidade deles, que perpetuou até serem adultos foi muito bonito de acompanhar.

Adorei a narração intercalando o passado e o presente deles.

Jasmim é a melhor personagem feminina da série, com uma personalidade bem definida, lutou pelo que acredita e passou por grandes sofrimentos. E eu não adivinhei o segredo dela até está bem perto da cena que revela o que ela tanto esconde e mente.

Tray também é incrível (deste do 1° livro) mas achei que ele não brigou, discutiu o suficiente quando ele descobre sobre o que a Jasmim mentiu. Ele ficou arrasado, mas na cena seguinte estava transando com ela.

Nesse livro há mais enredo, histórias e abordagem de temas sérios. Deixando de ser um livro só hot para ser um livro sobre escolhas erradas, sobre caminhos diferentes que a vida e nossos erros nos levam.

Gostei bastante!

Hemy.Lyn 09/10/2021

Problema todo foi a falta de diálogo e confiança, o que seria comum. Mas em um casal que são melhores amigos desde sempre?

eu.du 07/10/2021

O Peste e a Praga..
Comecei esse livro já sabendo que ia ama-lo sabe.. Mas não sabia que chegaria ao ponto de estar tão apaixonada ao ponto de querer reler e reler ele um milhão de vezes..

Por ter lido os dois primeiros livros da série, eu acabei tendo criado um carinho muito forme pelo Tray, mas quando fui ler seu livro, sua visão sobre o mundo, acabei não conhecendo só aquele que sempre tem um comentário na ponta da lingua, que sempre fala o que vem na cabeça, mas que não mede esforços para proteger aqueles que são importantes para si, aquele que mesmo estando put* da vida, não vai deixar de se importar e se preocupar. Obviamente acabei mais apaixonada ainda por ele hehe.

Também conheci a Jasmim, a praga linda e maravilhosa, guerreira, forte, mas que também foi quebrada pela vida, traída pelo homem que amava, mas não deixou que o sentimento se sobrepujasse sobre o seu melhor amigo, o que esteve ao seu lado desde sempre. Mesmo durante os piores dias de sua vida, que tudo o que queria era parar, foi forte e prosseguiu. Uma personagem que se tornou uma amiga pra mim, e mesmo quando ela fazia besteira eu não pude deixar de ama-la mais um pouco ksksks.

Teve muitos outros personagens que me apaguei e teve outros que prefiro esquecer da existência (ódio e trevas no coração, e tá tudo bem)

Terminei o livro no meio da aula mesmo, chorando horrores por dentro e tentando ao máximo parecer normal por fora ksksksks

E para concluir.... EU VIREI UMA DOMINADA SIM E NÃO ESTOU NEM AI PARA O QUE VÃO DIZER!!!

E EU SÓ QUERIA QUE ALGUÉM NO MUNDO PEGASSE AS MÚSICAS DELES E CANTASSEM ELAS.. É PEDIR MUITO PARA QUE EU POSSA ENFIM SER FELIZ!!!???