A Garota que Cantava Estações

A Garota que Cantava Estações Mel Almeida

Resenhas - A Garota que Cantava Estações

@juliusverse 12/10/2022

Resolvi fazer algo que não faço muito, que é ler um livro infantil, aproveitando que é dia das crianças. E este livrinho que carrega muitas emoções fortes até para os mais crescidos. As temáticas presentes na história são bastante importante de serem discutidas, como a depressão infantil, e faz isso de maneira lúdica e cuidadosa, além de uma grande mensagem de preservação da natureza. Eu simplesmente amei.

Jooy Fun 17/06/2021

Trama necessária ?
[Resenha] "A confiança e a alegria são exercícios diários, mas ficou bem mais fácil quando consegui ver que eu não estava sozinha"

? A Garota que Cantava Estações - Mel Almeida

? 50 páginas - Editora Pendragon

? Quote: ?...guerra dentro da minha mente está vindo por detrás dos meus olhos e pela milésima vez me sinto dormente demais para sequer tentar."

?   Uma trama necessária para os dias atuais. Mel Almeida retrata, de uma forma leve para crianças, os desafios da depressão e ansiedade geradas pela constante pressão da sociedade para agradar a todos.
Mesmo sendo um livro direcionado ao público infantil, o assunto é de extrema importância para todos e passa mensagens necessárias de superação, crescimento e reconstrução, lições valiosas para nossas vidas.

? Aurora é uma garota que possui uma magia, seu canto é capaz de controlar as 4 estações do ano.
    Nem mesmo Aurora sabia de seu dom e da tamanha importância do mesmo, isso torna as coisas bem piores quando as críticas das pessoas começam a afetar a garota.
    Não importava o quão bem Aurora cantasse, nem mesmo se mudasse o tom, sempre tinha alguém para críticar seu canto. As críticas deixavam Aurora devastada e completamente insegura em continuar cantando.
   A tristeza e a desmotivação chegaram ao ponto de que a garota decidiu parar de cantar. O silêncio de Aurora fez com que as estações ficassem confusas e mundo estava um verdadeiro caos, afinal tudo era um reflexo de como a garota estava.
    Tudo muda de rumo quando Aurora passa a ter como companhia uma borboleta muito sábia e uma garotinha cheia de vontade de ajudar e mudar o mundo. Ela embarca em uma jornada necessária procurando autoconhecimento para superar sua forte depressão e assim, consequentemente, poder voltar a equilibrar o mundo.

Laisa.Ruiz 07/05/2021

Uma graça, a mensagem transmitida é extremamente sincera e importante, amei cada detalhe. Não é um livro apenas para crianças, mas para todos que estão dispostos a lutar pelo planeta.

Colecionando Planetas 21/10/2020

Aurora cantava estações
Um livro fofo e lúdico que trata de maneira muito sútil a depressão infantil. Com ilustrações lindas e um texto que aquece o coração e não faz refletir.

Terminei a leitura emocionada ao lembrar de coisas que vivi e que até hoje machucam, mas que na época eu no entendia o que era.

Um livro lindo que todas as crianças deveriam ler.