Juliet

Juliet Anne Fortier

Resenhas - Juliet

bru 02/09/2022

Gostei bastante do contexto da história e da ambientação, nunca fui fã de Romeo e Julieta, porém esse livro mudou minha percepção. Achei a Janice muito mais interessante e inteligente que a Julieta, preferiria que ela fosse a protagonista.

thaeix 05/06/2021

muito além do que eu imaginei
eu não dava NADA por esse livro. comecei a ler somente porque era a leitura do mês do grupo de leitura do qual faço parte. no entanto, finalizei COMPLETAMENTE apaixonada, sem querer dar adeus aos personagens. a história é INCRÍVEL, a ambientação é perfeita, a escrita fluida, uma riqueza de detalhes única... é suspense, mistério, fantasia, história e, obviamente, romance - ainda que, pra mim, o romance não tenha sido o ponto forte do livro. de toda forma, a narrativa me deixou absolutamente encantada, e de agora em diante vou panfletar essa história em todos os lugares possíveis 🤧🤍

Lilinha 30/07/2011

Sinceramente, esse foi o livro que tive maior dificuldade em avaliar. Provavelmente, porque eu não tinha grandes expectativas, ou simplesmente porque eu queria uma história com MTOOOOOO suspense ou MTOOOOOO romance.
O que posso dizer é que Juliet possui um pouco de tudo: romance, suspense, ação, aventura.... (porém não na quantidade,praticamente absurda, que eu queria os dois primeiros itens).
Entretanto, fiquei encantada com a mistura de passado e presente, com o desenrolar das histórias das duas Giulietta Tolomei, com a movimentação dos diversos personagens (principalmente do Alessandro)fazendo com que ,no decorrer da narrativa, não saibamos mais em quem acreditar; com os diversos mistérios que vão sendo revelados e com as várias surpresas que o livro apresenta.
A narrativa é simples e tão bem escrita que faz com que horas lendo o livro pareçam apenas minutos.
Enfim, minha expressão ao terminar de ler o livro foi essa>>> :) A história é bonitinha e termina de forma a deixar os leitores com a sensação de que agora está tudo bem (além de uma pequena dúvida muito interessante e cômica no final), porém não dei ao livro uma classificação melhor por achar que ainda falta alguma coisa, aquele "que" que nos deixa com uma expressão mais próxima disto>>> *_*, o.O, :D