A Irmã do Sol

A Irmã do Sol Lucinda Riley

Resenhas - Irma do sol

SueSouza 24/06/2023

Amei
Oi Pockets! Estou empolgado em compartilhar com vocês uma das minhas leituras recentes que me deixou completamente fascinada: "A Irmã do Sol" da autora Lucinda Riley! Preparem-se para embarcar em uma jornada emocionante e que certamente vai cativar o coração de vocês. Essa série é incrível e que ganhou meu coração.

Nessa história iremos acompanha a protagonista Electra, que mesmo sendo um pouco difícil enche as páginas de intensidade. Ah, Electra! Ela é tão complexa, magnética e repleta de camadas que é impossível não se envolver profundamente com a sua história. Electra é uma mulher forte, determinada e corajosa. Ela possui uma personalidade vibrante, cheia de paixão e uma chama interior que a faz brilhar intensamente, assim como o sol que dá título ao livro. Com sua inteligência afiada e um espírito destemido, ela enfrenta os desafios que a vida lhe apresenta de cabeça erguida.

A história tem uma narrativa envolvente que nos transporta para diferentes épocas e lugares, desvendando os segredos que envolvem a vida de Electra. À medida que mergulhamos na trama, somos levados a descobrir os mistérios que cercam a sua família e as escolhas que ela teve que fazer ao longo do tempo. Não tem como não se envolver e torcer por Electra, ainda mais quando descobrimos sua origem. A escrita de Lucinda é fluida e repleta de detalhes que nos fazem sentir como se estivéssemos vivendo ao lado dos personagens. É uma verdadeira imersão na trama, onde cada página nos revela algo novo e nos mantém ansiosos por mais.

"A Irmã do Sol" é uma história que mescla passado e presente, amor e traição, e claro redenção. É uma jornada de autodescoberta, onde Electra nos mostra que, apesar das adversidades, podemos encontrar força dentro de nós mesmos para enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresente. Prepare-se para embarcar nessa aventura literária e se encantar com a marcante protagonista Electra!

Se você está em busca de um livro que irá mexer com as suas emoções, te transportar para outros mundos e te deixar com um gostinho de quero mais, "A Irmã do Sol" é a escolha perfeita. Além disso, o final vai te surpreender e deixar ansiosa para ler a história da próxima irmã.

Ana 07/08/2023

Como sempre, uma releitura deliciosa e a qual eu nunca canso. Lucinda arrasou falando sobre os direitos civis e sobre o Quênia. Sem defeitos.

Gabi Dietrich 29/08/2021

A irmã que mais amadureceu e se transformou na sua jornada.
Eu estou maravilhada com a evolução da Electra. Ela mudou tanto ao decorrer do livro, e eu fiquei extremamente orgulhosa dela no fim. O rumo que ela decidiu tomar foi incrível e inspirador. Não foi uma caminhada fácil para ela, mas a autora desenvolveu lindamente essa personagem, que é cheia de camadas e sentimentos conflitantes.

Eu amei esse livro, que trás a luta pelos direitos iguais entre brancos e negros. Nós conhecemos personagens que lutam de forma direita e publicamente, mas também algumas pessoas que apartir de pequenos atos de amor incondicional, provocaram grandes mudanças. O livro aborda também a luta contra a dependência de drogas e a proteção de crianças e jovens que vivem em meio ao mundo da violência, abuso e drogas. É muito emocionante ler sobre pessoas que tentam proteger e ajudar esses jovens, que são totalmente ignorados pela sociedade.

Adorei ler e conhecer mais sobre a cultura do Quênia e quais foram as consequências da segunda guerra mundial por lá.

Recomendo muito esse livro!!

Lanny 14/04/2021

Cheguei ao fim
O início do livro foi bem difícil pra mim. A personalidade de Electra é do tipo que eu não suporto. Pessoas que (aparentemente) tem tudo e posam se vítima, quando na verdade os problemas são de natureza interna me irritam bastante. Li rápido pra poder chegar ao ponto em que ela reconhecesse o lixo de ser humano que ela estava sendo e descontando em todas as pessoas que só queriam ajudá-la.
No fim, fiquei feliz que ela tenha encontrado o caminho dela e chegado a um ponto onde ela pôde viver em paz.
As histórias da Lucinda são complexas, lidam com temas polêmicos e significativos, mas eu gostaria que ela não maltratasse tanto os personagens. É pedir demais que um casal viva uma vida plena e feliz? Dos seis livros dela que li não teve um casal que tivesse uma vida vivida plenamente e bem, todos tiveram problemas sérios e separações longas e desnecessárias. Confesso que isso me desanimou das leituras dos livros dela. Agora que terminei o que tem da série publicado até o momento, vou dar um tempo de livros dela antes de pegar outros que tenho aqui.

Ana 10/04/2021

Não vou falar muito, apenas que foi incrível a história, que como sempre é rica em detalhes e em etnias e é incrível mesmo poder ler esses livros da Lucinda cada um trouxe tantos aprendizados, no final desse ficou meio repetitivo e eu vi passando os olhos por cima mesmo, mas é uma ótima leitura e eu estou MUITO, MUITO curiosa para o livro da sétima irmã!!

Camila | Book Obsession 05/04/2021

Quando conheci a Electra no primeiro livro da série, me senti curiosa por sua personalidade e temi por não conseguir me afeiçoar tamanha rebeldia e egoísmo para com a vida. Ainda que suas dores façam sentindo, passei todos os livros me perguntando sobre o que esperar de A Irmã do Sol.

E o resultado é que a Lucinda nos entrega um enredo extremamente intenso, com uma carga dramática forte e bem realista.
Como não poderia faltar, a imersão e a maestria com que a autora faz na cultura africana, as tribos é surreal, perfeita. E como se não bastasse, ela transita entre passado e presente de um jeito único, nos envolvendo em uma diversidade de temas como segregação racial, dependência e abuso de substâncias químicas, relacionamentos familiares, os sacrifícios e escolhas que fazemos por amor, luto e autoconhecimento.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CNSXu-2j9cN/

Bruna.Ciesielski 13/05/2023

Electra
De início não me simpatizei muito com a Electra, por muitas vezes senti raiva por suas atitudes (mimada, egoísta, grosseira) mas ao decorrer da leitura e com as descobertas sobre suas origens e se livrando de traumas do passado ela se desarma e mostra seu verdadeiro eu.

Electra possui o coração maior que o mundo.

Incrivelmente li o último capítulo chorando, emocionadíssima com o quanto a Electra evoluiu e encontou seu propósito.

Estou orgulhosa de você Electra!!

Bellac2 01/01/2024

História comovente, mas cansativa.
O livro narra a história de Electra, a irmã caçula, de personalidade forte (rebelde), modelo internacionalmente conhecida, mas com sérios problemas com álcool e drogas.
Durante às mais de 600 páginas, vemos a reviravolta que a vida dela deu, após reconhecer seus vícios, pedir ajudar e conhecer suas origens. Então, cercada das pessoas que ama, sua vida toma um novo propósito: que é ajudar as pessoas em situações semelhantes a dela.
No mais, a história é bem legal. Mas cansativa!

Flá 10/06/2022

Como todos os livros da autora, esse não foi diferente, trama envolvente, leitura fluida e com um final emocionante de encher os olhos de lágrimas e ficar com o coração apertado de tanta emoção!
Simplesmente encantador!

Andrea Lacombe 25/09/2023

?Este livro é espetacular. A história de Electra é maravilhosa, nos leva para lugares incríveis e também experiências fantásticas. Lucinda nos entrega uma história cheia de amor, superação, redescobertas, valorização da vida, mas também encontros e desencontros, nos mostrando que a vida segue e que é possível dar a volta por cima, é possível vencer os obstáculos com determinação, fé, garra e claro, com a ajuda de pessoas que nos querem bem.
Vale a pena ler?

Carla 28/04/2022

Uma lição que aprendi é que jamais devemos guardar coisas especiais para depois, porque o amanhã pode nunca vir?

"A irmã do sol" é o sexto livro da série As Sete Irmãs, de Lucinda Riley. Nele conhecemos mais de Electra D?Aplièse que vive uma vida de aparencia, porque apesar da sua super fama de modelo e rica, ser incrivelmente bonita e ter uma vida amorosa bem agitada, ela tem um grande vazio que é preenchido por essas coisas e por alcoole drogas. Além da sua tristeza profunda que parece não ter fim. Com a recente morte de seu pai adoltivo, Pa Salt, ela chega então em um fim de poço. É aí que todo o mistério sobre sua família biologica a ajuda a superar suas fases ruins.

Electra é, talvez, a irmã mais problemática de todas! Seus problemas são profundos e delicados. Ela é uma mulher que tem tudo que quer, mas não é feliz. Tem todo dinheiro do mundo, mas não é livre. Ela é dependente de drogas e álcool todo o tempo. Nesse momento de fim de poço dela, ela resolve finalmente aceitar ajuda e é quando ela recebe apoio de pessoas incrivelmente especiais... família biológica, novos e antigos amigos e a sua família adotiva que a ama.

Nesse volume vamos de Nova York ao Quênia, onde conhecemos Cecily, uma personagem totalmente diferente de Electra, mas completamente ligada a ela. Essa viagem entre dois lugares incríveis é sempre o melhor das histórias de Lucinda.

Lucinda além de abordar dependencia química, internações e apoio psicológico, ela aborda questões importantissimas de raça e colorismo, resistencia e lutas desde muito tempo. Cecily é uma mulher branca, por exemplo, que se junta a causas que "não são suas", mas são, sim. Electra é uma mulher negra e modelo internacional e quer usar isso a favor dessa luta.

?O mundo precisa mudar (...) A escravidão pode ter acabado, mas ainda tratamos toda uma raça como se as pessoas fossem menos que seres humanos, segregando-as, calando-as.?

Ana.Balaniuc 15/09/2020

PERFEITO!
Sou suspeita pra falar, já que sou completamente apaixonada por tudo o que a Lucinda escreve, mas esse livro é incrível! A história da Electra é comovente e surpreendente! A saga das sete irmãs é simplesmente maravilhosa! Já estou muito ansiosa pelo último livro!

Escr 26/12/2020

Elétrica
A forma que acabei conhecendo ela,
pude entender como é especial. Vale a pena ver o sua luta.

Elizabeth 18/04/2021

Na minha opinião o melhor livro da série. A protagonista Electra foi muito bem construída, e sua evolução ao longo do livro muito bem feita. A alternância entre passado e presente flui muito bem. Os temas de racismo e o vício em álcool e drogas, são super atuais e pertinentes, e foram colocados e discutidos ao longo da história de maneira clara e emocionante. Talvez o que menos tenha me agradado, tenha sido a escolha do casal desse romance