A Irmã do Sol

A Irmã do Sol Lucinda Riley

Resenhas - Irma do sol

Clarissa 30/08/2021

Este é o sexto livro das irmãs. Electra é a irmã mais rebelde das setes.
Um livro que nos levará de Nova Yok à escaldante África, no Quênia.
Uma narrativa que tem como pontos fortes o amor, a resiliência, a amizade, o preconceito e a luta
Vamos acompanhar a capacidade dos personagem de adaptar se às grandes mudanças, enfrentar seus próprios demônios e lutar por um mundo mais igualitário.
É uma história de mulheres fortes que lutaram por seus desejos, por seus ideais...

Escr 26/12/2020

Elétrica
A forma que acabei conhecendo ela,
pude entender como é especial. Vale a pena ver o sua luta.

daniela.Paulo 30/01/2022

Electra
No sexto livro da série, temos a história de Electra, nunca um título de um livro e o nome da personagem fizeram tanto sentido. O passado e presente de Electra me fez refletir muito, sobre o amor, a vida e suas dificuldades, e a força necessária para lidar com as adversidades.

DeiaMolder 16/09/2021

Lucinda nesse livro me deixou com o coração não mão. ?
Uma história emocionante de superação e recomeços.
Recheada com as turbulências da guerra, a militância por direitos civis e um amor incondicional que ultrapassa as frustrantes barreiras sociais.
Numa narrativa emocionante eu viajei de Nova York as quentes e selvagens planícies do Quênia.
Os personagens são todos cativantes e se encaixam perfeitamente na trama.

" A vida só pode ser entendida olhando - se para trás, mas só pode ser vivida olhando - se para frente."

Tínhamos Electra, uma bomba prestes a explodir, Stela um pilar de força, Marian um refrigério e Cecília o início de tudo, essas quatro personagens levam a história lindamente até seu desfecho.
Para mim é o melhor livro da série.
Excelente leitura !!!!!!

marquessjuh 24/09/2022

Os vícios que nos dilaceram
O livro a Irmã do Sol era de todos o que eu mais queria ler, principalmente, porque a personagem é negra e me vejo sendo representada em uma obra de ficção.
Chateou-me imensamente o fato que a irmã negra era a histérica, raivosa e a que entrou para o mundo das drogas, principalmente por ter acompanhado os outros livros e lido que as irmãs brancas eram lindas, inteligentes e dóceis. No decorrer da estória, fui me desligando desses conceitos, levando em consideração que foi uma criação de uma pessoa branca, no pódio de privilégios... E vamos aos fatos...
O enredo fala sobre a irmã Electra, a linda e deslumbrante modelo que teve uma relação complexa com sua família adotiva e que usava a bebida e o álcool como subterfúgio para seus medos. Na busca de tentar fugir de seus "problemas" ela quase morreu e assim iniciou-se o caminho da cura. Junto com sua vó (recém descoberta) e seus amigos, ela conseguiu vencer. Com base em tudo que ela passou, ouviu e viu, resolveu tornar-se porta voz dos direitos daqueles que a droga levou à ruína.
É um livro muito bom! Para mim, polêmico! Mas apesar das minhas críticas, ele foi um grito de alerta quanto a situação daqueles que são ignorados.
Recomendo a leitura!

Diocely 30/04/2023

Electra
Seu nome já diz tudo, eletricidade, cheia de vida, de glamour... quem vê por fora acha que sua vida é perfeita, mal sabe
Electra é a irmã mais bem sucedida e ao mesmo tempo a mais dependente emocionalmente.

karoollp 12/02/2021

Ainda em dúvida sobre se gostei ou não
O que dizer sobre ?A irmã do sol?.
Confesso que esse foi o segundo livro da Lucinda que me deixou com uma sensação estranha ao chegar no final. Não sei dizer se gostei realmente do livro ou não. Entendam, não é um livro ruim, no entanto, depois de já ter lido todos os livros da Lucinda e principalmente todas as histórias anteriores dessa série, confesso que fiquei um pouco decepcionada.
Talvez um fato que me tenha feito desgostar um pouco foi ter iniciado o livro e passado a parte inicial dele sem ter nenhum gosto pela Electra.
Tirando isso, posso dizer com toda certeza que as causas tratadas na história me deixaram muito contente, nós sabemos o quanto a questão de vícios, preconceitos etc precisam de visibilidade e luta diariamente por parte de toda a população.
As melhores partes para mim foram sem dúvidas as descrições relacionadas ao Quênia, o que me fez incluí-lo na lista de lugares para visitar ainda mais.
A superação da Electra também me deixou muito feliz, mas sinto que faltou algo, não sei, talvez a forma como foi escrito ou como os eventos se desencadearam.
Mas pronto, terminei o livro, pude conhecer a história de mais uma irmã e novamente, ficar com aquele gostinho de quero mais ao ler a última revelação do livro.. eai? Será que Pa Salt está vivo? (pra mim está sim), e a irmã desaparecida? O que esperar dela??
Ficamos agora então aguardando ansiosamente pelo próximo livro, o qual ainda não tem previsão de ser lançado, mas que segundo a editora arqueiro, já foi escrito ?

Bruna 24/11/2021

Belíssima estória de superação e crescimento da personagem
A estória de Electra vai tratar de assuntos muitos sérios e que precisam de mudanças em nossa sociedade, como preconceitos raciais e drogas.
Como foi descrito nos livros das outras irmãs, Electra sempre foi uma explosão de emoções e difícil de conviver. No livro dedicado a ela, vemos o quanto isso afetou sua vida. O quanto era difícil para ela se comportar de maneira "correta" e se encaixar na sociedade.
Mergulhar em seu passado foi incrível. Cecily, uma mulher forte e generosa foi a responsável a transformar a vida de sua avó, Stella. As descrições do Quênia foram tão mágicas, com suas cores, cheiros e sons.
Um livro cheio de mulheres fortes, com superações e perdas. Levantando a importância de amar hoje aqueles que queremos bem, pois o tempo é finito.

Leticia.Justo 19/02/2021

Electra ??
A sexta das sete irmãs Electra , que a propósito eu não ia com a cara dela nas aparições dos livros das irmãs anteriores, mas... Eu estou apaixonada por ela, pela sua história, pela evolução da personagem, foi tudo incrível! Sem contar que assim como em todos os outros livros eu amei a luta de suas antepassadas! Simplesmente recomendo e estou esperando ansiosamente pelo sétimo livro

Elis.Naiara 02/03/2021

Simplesmente perfeito!
Difícil dizer tudo o que este livro me fez sentir. Para mim foi o melhor livro da série, talvez porque me interesso muito pela África, e me sensibilizo por tudo o que eles passaram e ainda passam hoje em dia.
Fazia tempo que eu não chorava lendo um livro, e com este chorei e me emocionei em vários momentos.
A história de Electra é cheio de altos e baixos, e nos faz pensar que a vida que as vezes achamos perfeita (dos artistas, famosos) nem sempre é o que parece. Todos temos problemas, mas com um apoio, com amor e amizade tudo fica mais fácil.

Simplesmente perfeito.

E é isso mesmo que entendi? Terá mais um livro? Já estou ansiosa.

Valdéa 19/03/2023

Esse foi o meu terceiro preferido da série. Electra é um Twister de emoções e a história do passado dela é bem surpreendente.

Beta Oliveira 16/03/2021

É uma história bonita e doída. Relato da jornada de mulheres que fizeram escolhas e nem sempre souberam encontrar a melhor maneira de lidar com as consequências, mas tiveram atitude de procurar por uma solução.
Vai além de querer encontrar o amor, mas de conseguir enxergá-lo e lutar por isso. É ser, de forma saudável, o seu próprio lugar de pertencimento: ser a protagonista da própria vida. É uma jornada de esperança.
Este tipo de história – de Electra, de Cecily e de Stella – sempre vale a pena ser lida.

O texto completo sobre o livro está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/02/cap-1749-irma-do-sol-lucinda-riley-as.html

Dilla.Martins 19/03/2021

A Irmã do Sol
Este livro nos traz a história da caçula das irmãs D'Apliese, Electra. Conhecida mundialmente como uma supermodelo ela vive uma vida regada e drogas e ao álcool para enfrentar a pressão que a sociedade impõe sobre ela. Ao chegar ao fundo do poço Electra procura por ajuda começando em seguida a descobrir mais de si mesma e sobre seu passado. Este livro aborda sobre a desigualdade racial e a dependência de entorpecentes, se passando na cidade de Nova York e na deslumbrante África.
O próximo livro marca o fim dessa trilogia, ansiosa para seu lançamento aqui no Brasil. Será que Mérope vai ser encontrada e trazida finalmente para se juntar a suas irmãs?

Samira.Ortega 22/11/2021

A irmã mais chatinha
? Bom, a sexta irmã é Electra uma super modelo negra, linda, famosa e rica, porém solitária. Passando pelo fim de um relacionamento ela se joga ao vício e a angústia, desde criança sentindo uma raiva que não sabe de onde surgiu. Neste momento aparece uma senhora dizendo ser sua vó biológica e assim entramos na vida de Cecily, do Quênia e um mundo onde negros não tem privilégios, uma época de transformação política.

? O início do livro me cansou um tanto, Electra não é a irmã que mais me agrada, muitos detalhes de seu vício e tentativa de recuperação. Mas aí temos Cecily, uma jovem branca que vai para a África afim de superar um coração partido. Ela salvou a história para mim? eu lia para saber sobre ela. Foi emocionante sua jornada e assim o desfecho de Electra acabou me tocando também ?. Agora é dar uma respirada e seguir para A irmã Desaparecida ?.