Sherlock Holmes (Box - 4 Volumes)

Sherlock Holmes (Box - 4 Volumes) Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - SHERLOCK HOLMES

1 | 2 | 3 | 4

Elis 10/06/2021

Os contos são muito bons, ótimos desenvolvimento em algumas partes. Confesso que o Sherlock é um ótimo detetive mas deixa a desejar no quizito respeito as mulheres.

nathymjp 15/04/2021

Quando decidi ler todas as histórias de Holmes e Watson, jamais achei que me apegaria tanto aos personagens e às histórias. Foi uma jornada incrível por quase 2 mil páginas junto com esses personagens que mudaram a literatura mundial.
Um conselho: leia devagar, apreciando cada página. Você não vai se arrepender!

a.v.d.Santos 08/04/2021

"O homem que nunca viveu e nunca morrerá"
"Quando se exclui o impossível o que resta por mais improvável que seja deve ser a verdade"

Essa e muitas outras frases emblemáticas fazem parte do vocabulário do esgrimista, pugilista, químico (nas horas vagas) e detetive consultor eternizado na história pelo lendário Sir Arthur Conan Doyle. Como pensar em ficção policial sem lembrar dos notórios residentes da Baker street Sherlock Holmes e o seu parceiro e cronista Dr.Watson. As histórias de Holmes na maior parte do tempo se baseiam em uma fórmula simples ,há um mistério que por meio de análise de pistas e hipóteses criadas por deduções levam o detetive londrino a achar a solução do crime,o que não é um ponto negativo já que todo romance ou conto sempre levam o leitor a ficar em dúvida sobre quem é o criminoso além de deixar uma grande sensação de satisfação após revelar como a brilhante ciência da dedução levou Holmes a resolução do mistério.
Elisabete 08/04/2021minha estante
Meu favorito ?

Kelly 04/03/2021

É um livro muito bom para quem gosta de contos e sim S.H. é excêntrico e fascinante em sua observação, porem, confesso que ler a obra completa de uma vez foi um pouco cansativo.

Michele Soares 26/01/2021

Elementar...
Não, não espere que esta frase se complete com um "meu caro Watson". Após a minha leitura destas Obras Completas acabei de perceber que vivemos um caso semelhante àquele que em que a consciência coletiva comete um erro crasso. Afinal, muitos de nós até hoje reproduzem as palavras de Darth Vader em "O Império Contra-Ataca" como se ele realmente tivesse dito "Luke, eu sou seu pai" e não somente "Eu sou seu pai", como de fato disse. Ao menos nesta edição em que realizei a leitura, jamais cheguei a encontrar em nenhum momento esta frase perfeitamente formada ? de "elementar" contabilizei uns quatro, enquanto de "meu caro Watson" pode haver centenas. De todo modo, o que importa? Elementar ou não, estamos diante de uma grande obra formada por 4 romances e 56 contos, em sua maioria, cheios de vigor.

Depois de um 2020 de muita crise e pouca leitura, plenamente incentivada por uma série que comecei no Natal, a própria "Sherlock", da BBC, passei à leitura da Obra Completa de Sherlock Holmes, começando pela leitura de "Um Estudo em Vermelho", iniciado e finalizado ainda no dia 31/12. Neste fatídico dia, eu estava nos meus planos começar a leitura de um romance de Agatha Christie, mas isso nunca chegou a acontecer, a partir do momento em que li as primeiras linhas do romance de Doyle. Dizem que quem está na chuva, etc.

Terminada a leitura do último livro de contos neste dia 26/01, posso dizer que vivi uma grande jornada, uma que me instigou a ler com a voracidade e a emoção que os ares mórbidos do último ano me arrancaram por completo. Foi uma leitura monumental, de diversos momentos altos e poucos momentos baixos, de lágrimas, de riso. Durante o último mês, a Baker Street 221B me foi algo como um lar, e seus moradores, Sherlock Holmes e dr. Watson, não foram outros senão os meus guias no espaço-tempo da Inglaterra vitoriana à da 1ª Guerra Mundial.

Não planejo ter filhos e no final da vida arrisco-me a fazer das palavras de Brás Cubas as minhas próprias: "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria". Entretanto, de antemão tenho dois arrependimentos. Um deles, que se projeta para o passado, lamenta não ter lido Sherlock antes, ter crescido acompanhando suas histórias. O outro, que se projeta sobre o futuro, me diz que, caso eu tivesse filhos, seria um prazer ler as aventuras do detetive para eles antes de dormir, ninando-os ao som distante das cascas dos cavalos, do trem partindo da estação e do violino que nunca, nunca para de tocar...
B 24/06/2022minha estante
Sobre o fato de não ter a frase clássica de "elementar meu caro Watson", essa frade foi criada para uma das muitas reproduções dessa obra no cinema (ou no teatro) e acabou ficando tão famosa quanto o chapéu do detetive. Mas de fato ela não existe nos livros

Adriele 09/09/2020

Sherlock
Um box que eu morro de amores
Sou apaixonada nessa amizade,nas histórias e estou louca para ler a história de Enola Homes
Patricia.Cintra 09/09/2020minha estante
comprei o box estou ansiosa para ler!!!

Adriele 09/09/2020minha estante
Você vai amar e se aventurar junto com eles ;)

Beatriz Mendonça 16/08/2020

Uma obra sem defeitos. Todos os casos são instigantes e peculiares. A narrativa tem um vocabulário riquíssimo, típico da época. No fim de tudo você se vê parte da equipe do 221B Baker Street. Depois de passar tanto tempo lendo sobre os casos do Holmes e Watson, certamente sentirei falta das deduções perspicazes e da lealdade inabalável, respectivamente.

Flavio.Costa 27/07/2020

Elementar meu caro Watson.
Um compilado das melhores histórias do detetive mais famoso e antigo da literatura e hoje, pertencente a cultura "pop" pelos filmes e série. Uma leitura envolvente, intrigante e fascinante. Algo surpreendente para mim, que lia somente livros de autoajuda e derivados. Recomendo bastante essa leitura.

Carolina Del Corso 27/04/2020

O box...
As histórias são realmente incríveis, os métodos de Sherlock Holmes são sensacionais. As histórias prendem o leitor, você se sente o próprio Sherlock às vezes. Porém achei cansativo ler o box todo numa tacada só, pois chega uma hora que cansa tanta investigação, tantos casos. Eu recomendo a leitura avulsa e intercalada, leia um pouco um dos livros, leia outros livros depois, aí volte para Sherlock Holmes e assim vai, pra não ficar pesado e chato.

Nicolas.Rodrigues 20/02/2020

Confesso que demorei muito mais do que o normal para finalizar essa leitura, creio que foi pelo cansaço de ler todas as obras do autor "em uma só tacada"! Mas enfim, com relação a obra em si, admito que tanto os romances quanto os contos não me prederam 100% na leitura, entretanto, é um clássico da literatura, e vale a pena sua leitura. Amei o box e a capa dos livros, foram muito bem confeccionados, a editora está de parabéns. Obs: gostei mais da versão cinematográfica que dos livros.

Lelê 04/08/2019

Sherlock Holmes°?°
Essa edição do livro está linda. A capa, embora simples, está cheia de pequenos detalhes. Para quem não sabe, o livro possui capa dura. Essa capa é ótima, ela não é daquelas que amassam facilmente nas pontas, estragando o livro. Ele é realmente dura e sobreviveu sem danos até o empurra-empurra de BRT Expresso. Além disso, o papel é de ótima qualidade também, a fonte está com um tamanho razoável, o espaçamento está bom e as páginas são amareladas. Isso tudo contribui para que a leitura não se torne cansativa para os olhos.

Sem dúvidas recomendo esse livro, ainda mais se você também ama o seriado.
(?) embora o homem seja individualmente um enigma insolúvel, quando está em grupo torna-se uma certeza matemática.

Peter L. Price 29/03/2019

Sherlock Holmes em edição definitiva.
Todas as histórias (Romances e contos) de SH estão compiladas aqui. Para fãs, é fundamental possuir essa caixa com quatro livros. É importante ressaltar a impressionante qualidade editorial. Livros com capa dura e papel interno de qualidade superior.

Geek_literario 18/12/2018

Volume 1 do box
O volume 1 do Sherlock Holmes escrito por Arthur Conan Doyle do box da obra completa da editora @harpercollinsbrasil lançado em 2016. Traz as seguintes histórias.
Um estudo em vermelho sendo um romance escrito em 1887. O sinal dos quatro também é romance escrito em 1990 e por último as venturas de Sherlock Holmes escrito em 1892, agora sendo diversos contos. Nele se encontra os seguintes aventura esse ilustre detetive com seu amigo whatson.
1 - A liga dos ruivos
9 - O nobre solteiro
10 - A coroa de berços
11 - As faias roxas

ashd 23/05/2017

Uma leitura que deveria ser obrigatória
De uma maneira incrível, Sir Arthur demonstra a arte e o talento desse personagem que nunca existiu, mas nunca morrerá!

Gabriel 13/11/2016

Elementar