Sherlock Holmes (Box - 4 Volumes)

Sherlock Holmes (Box - 4 Volumes) Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - SHERLOCK HOLMES

1 | 2 | 3 | 4

Jeh 26/08/2016

Incríveis histórias de Sherlock Holmes
Arthur Conan Doyle consegue nos fazer viajar pelas aventuras de Sherlock. A cada história uma tentativa de entender, junto com Dr. Watson, o eterno companheiro de aventuras de Holmes, o que a mente brilhante do detetive está escondendo, qual será o mistério por trás do caso atual? Doyle consegue fazer com que não só os casos sejam intrigantes, mas também a personalidade forte de Holmes. A cada mistério, a cada caso, uma nova surpresa e maior admiração pelo detetive e seu amigo. Simplesmente incrível, vale muito a pena ler.

Ines 19/02/2016

Ótima edição da Nova Fronteira
Esse box provavelmente é a edição mais em conta que você pode atualmente encontrar no mercado brasileiro sobre o personagem de Sir Arthur Conan Doyle. A caixa em si é bem resistente, feita com um papelão duro. Cada volume é em capa dura, com folhas amarelas, mas nenhum deles tem ilustrações, o que deve ter influenciado no valor cobrado.

A obra está em ordem cronológica: no volume 1 estão os romances Um Estudo em Vermelho (1887), O Sinal dos Quatro (1890) e As Aventuras de Sherlock Holmes (contos, de 1892). No volume 2, temos Memórias de Sherlock Holmes (contos, de 1894) e o famoso O Cão dos Baskervilles (1902). Já o volume 3 contempla A Volta de Sherlock Holmes (1905) e O Vale do Medo (1915). Por fim, o volume 4 possui o Os Últimos Contos de Sherlock Holmes (1917) e Histórias de Sherlock Holmes (também são contos, de 1927).

Sobre a obra em si, Sherlock dispensa comentários, sendo atemporal, o que atestamos pelas diversas obras adaptadas a partir dos escritos de Sir Arthur, como osfilmes com Robert Downey Jr. ou os seriados baseados no personagem. Com certeza vale a pena a leitura!
Eudes Baima 18/01/2019minha estante
Comprei a minha em 2017 por meros R$ 48.

Ed 13/11/2015

Sherlock Holmes
Meu Deus, Sherlock! É seu pensamento a cada história, conto, pensamento analítico e caso desvendado pelo Senhor Sherlock e o Doutor Watson!
Cada mistério é de uma criatividade sem igual, que fazem com que você queira cada vez mais. Chega ser absurdo de tão bom e viciante! Todo mundo conhece o detetive Holmes, mas ninguém o conhece por completo sem ter lido algo dele. E, claro, é algo ELEMENTAR!
As histórias são bem contadas e muitas vezes você se pega tentando adivinhar o caso, descobrir o mistério antes do protagonista e você acaba ficando estupefato com o desenrolar do caso. Algo que não poderia passar é : você se pega analisando mais os personagens e as pessoas, ficando mais atenta aos detalhes. E isso é incrível!
Um clássico da literatura Mundial. É evidente que Sherlock Holmes nunca existiu entre nós, mas nunca deixou de estar conosco em nosso íntimo mais curioso.
Thais Cristina 10/05/2016minha estante
Excelente análise! Parabéns.

Eudes Baima 18/01/2019minha estante
Depois de usar por décadas a velha e eficiente coleção das Edições de Ouro, peguei numa pechincha este box.

Jaffer 15/06/2011

Deslumbrante
Deveria ser obrigatório a leitura de Sir Doyle.... as aventuras de Sherlock Holmes foram, e ainda são, impressionantes e envolventes.

Essa compilação das histórias publicadas do detetive nos remetem a mudança do estilo do próprio autor, no decorrer dos anos em que publicou as histórias.

É um clássico da literatura universal e sempre será, pois sempre existirão histórias sendo contadas sobre Holmes.

O ultimo filme (com Robert Downey Jr) foi fiel em muitos aspectos do detetive, coisa que não víamos em outros filmes. Vale a pena ler e ver o filme.

Enfim, recomendo... É uma excelente leitura, agradável e muito estimulante ao raciocínio.
Jah 22/12/2016minha estante
Qual o nome do filme, amigo?

Jaffer 01/01/2017minha estante
Sherlock holmes

Eudes Baima 18/01/2019minha estante
Não curto os filmes com Robert Downey Jr. Ao contrário, eu penso que aquele é outro personagem, que conserva quase que só o nome de nosso detetive clássico.

Thay262 14/11/2022minha estante
Acredita que eu nunca vi os filmes do Robert Downey Jr como Sherlock? Sei lá, quando vejo o trailer não me parece "Sherlock" não sei porque (mas talvez algum dia desses que eu esteja de bobeira eu dê uma chance!!).

Minha adaptação favorita é "The Adventures of Sherlock Holmes and Dr. Watson" da Lenfim (uma adaptação Soviética/russa de 1978 que ganhou até condecoração da rainha Elizabeth em 2006) essa que me encantou como NENHUMA outra, claro eu acho também a série do Sherlock da tv "Granada" com o Jeremy Brett uma adaptação excelente também, mas achei os personagens muito teatrais.
Já a série atual "Sherlock" da BBC eu gostei das inovações só até a segunda temporada, depois ficou forçado demais pra mim. Nunca vi nem li Enola... Talvez eu dê uma chance em breve também...

Fora isso, não conheço outras adaptações... Alguém indica? Tô pra acabar essa box e já vi que vou ficar carente de Sherlock e Watson, me apeguei a eles demais no meio dia a dia ...

1 | 2 | 3 | 4