Sherlock Holmes

Resenhas - SHERLOCK HOLMES

1 | 2 | 3 | 4

Jaffer 15/06/2011

Deslumbrante
Deveria ser obrigatório a leitura de Sir Doyle.... as aventuras de Sherlock Holmes foram, e ainda são, impressionantes e envolventes.

Essa compilação das histórias publicadas do detetive nos remetem a mudança do estilo do próprio autor, no decorrer dos anos em que publicou as histórias.

É um clássico da literatura universal e sempre será, pois sempre existirão histórias sendo contadas sobre Holmes.

O ultimo filme (com Robert Downey Jr) foi fiel em muitos aspectos do detetive, coisa que não víamos em outros filmes. Vale a pena ler e ver o filme.

Enfim, recomendo... É uma excelente leitura, agradável e muito estimulante ao raciocínio.
Jah 22/12/2016minha estante
Qual o nome do filme, amigo?

Jaffer 01/01/2017minha estante
Sherlock holmes

Eudes Baima 18/01/2019minha estante
Não curto os filmes com Robert Downey Jr. Ao contrário, eu penso que aquele é outro personagem, que conserva quase que só o nome de nosso detetive clássico.

Thay262 14/11/2022minha estante
Acredita que eu nunca vi os filmes do Robert Downey Jr como Sherlock? Sei lá, quando vejo o trailer não me parece "Sherlock" não sei porque (mas talvez algum dia desses que eu esteja de bobeira eu dê uma chance!!).

Minha adaptação favorita é "The Adventures of Sherlock Holmes and Dr. Watson" da Lenfim (uma adaptação Soviética/russa de 1978 que ganhou até condecoração da rainha Elizabeth em 2006) essa que me encantou como NENHUMA outra, claro eu acho também a série do Sherlock da tv "Granada" com o Jeremy Brett uma adaptação excelente também, mas achei os personagens muito teatrais.
Já a série atual "Sherlock" da BBC eu gostei das inovações só até a segunda temporada, depois ficou forçado demais pra mim. Nunca vi nem li Enola... Talvez eu dê uma chance em breve também...

Fora isso, não conheço outras adaptações... Alguém indica? Tô pra acabar essa box e já vi que vou ficar carente de Sherlock e Watson, me apeguei a eles demais no meio dia a dia ...

Romulo 15/01/2023

Lendário
Impossível descrever o quão fabulosas são as histórias de Sherlock Holmes e John Watson com seu gênero de investigação policial e suspense. Então como forma de quantificar o grau de importância para mim, citarei meus personagens preferidos na literatura: Jean Valjean, Edmond Dantès, Dom Quixote, Tom Sawyer, David Copperfield e agora Sherlock Holmes.

Brina 01/01/2022

Perfeito!
"A lâmina do cérebro fica cega e enferruja se não for usada"
Sherlock Holmes - Volume 3, página 322
Admiro tanto as histórias de Sherlock não apenas por serem interessantes até o final e com personagens que adoro, mas também porque considero-as construtivas para mim :)

MadMathus 01/01/2022minha estante
Comecei a ler esse box recentemente, tô na página 90 do primeiro livro. Já era apaixonado pela série, mas descobri que ela não chega nem aos pés do livro. É incrível como o livro traz ideias realmente interessantes e inspiradoras sobre o intelecto e a mente humana.

Brina 01/01/2022minha estante
Comprei os livros por causa da série ótima e adorei mais ainda! :)

P.F.G. 30/09/2022

Sherlock Holmes
Essa saga.......
Bem, o que eu posso escrever sobre?
Vamos começar elogiado Doyle por ter criado o melhor detetive da literatura e que seu nome é conhecido até hoje. Os contos cativam o leitor, são longas as falas do nosso amado detetive Holmes? São, mas estas são claras e detalhadas, assim ajudando ao leitor compreender o caso. E não são falas enroladas, elas chegam ao caso quando menos esperava.
Eu prefiro o Sherlock a Dupin, perdoem-me!
O único problema é o tempo de cada história, isso me confudi muito!

Maycon Silva Aguiar 20/07/2022

Entre signos, cães e estudos vermelhos
Sherlock Holmes não é o detetive dos casos mais fantásticos, como costumam ser os mais contemporâneos; não é o mais brilhante, embora não fique muito atrás de Hercule Poirot; e, certamente, não é o mais carismático. Contra todas as expectativas, é, no entanto, o mais importante da literatura universal, porque, por alguma razão que me escapa, popularizou o gênero policial como poucos personagens o fizeram.

Foi interessante recontratar Sherlock Holmes em 2022, aos 28 anos de idade, quase 12 anos após de nosso último contato e graduado em Literaturas de Língua Portuguesa. Enxerguei-o, agora, como creio que seja verdadeiramente: um personagem com um potencial incrível, mas limitado pelo contexto histórico em que surgiu - aliás, que ajudou a construir, é importante frisar. Sherlock Holmes está em todos os detetives ficcionais que o sucederam, mas não teve muito em que se sustentar, de modo que suas tramas, em grande parte das vezes, são previsíveis - pelo menos, são previsíveis para mim, que tenho milhares e milhares de horas gastas com leituras e com análises de enredos de mistério.

Não gostaria que se pensasse que essa característica de Sherlock Holmes é negativa, porque, de fato, não o é. Arriscar-me-ia a afirmar que, ao contrário, é seu ponto forte. Atribuí quatro estrelas das cinco possíveis somente por uma questão de gosto pessoal: estimo menos os contos do que os romances, e quase toda a produção que Sherlock Holmes protagoniza é escrita em forma de conto.

S1nph0ny 17/05/2022

°?°Sherlock Holmes°?°
Caro Watson...
Que saga de livros meus amores, que saga!
Amo como Arthur Conan Doyle nos envolve junto dos casos e das história de Sherlock nos fazendo fritar metade do cérebro para tentar chegar aos mesmo resultados que Holmes.
Confesso ficar igual Watson quando Holmes começa a usar das suas táticas de dedução, fico pasma com a agilidade do mesmo kkkkkkk.
Se você gosta de romance policial, casos criminais e uma pitada de mistério, os livros dessa coleção são excelentes!
Simplesmente uma das melhores saga de livro que já li, recomendo muito!

a.v.d.Santos 08/04/2021

"O homem que nunca viveu e nunca morrerá"
"Quando se exclui o impossível o que resta por mais improvável que seja deve ser a verdade"

Essa e muitas outras frases emblemáticas fazem parte do vocabulário do esgrimista, pugilista, químico (nas horas vagas) e detetive consultor eternizado na história pelo lendário Sir Arthur Conan Doyle. Como pensar em ficção policial sem lembrar dos notórios residentes da Baker street Sherlock Holmes e o seu parceiro e cronista Dr.Watson. As histórias de Holmes na maior parte do tempo se baseiam em uma fórmula simples ,há um mistério que por meio de análise de pistas e hipóteses criadas por deduções levam o detetive londrino a achar a solução do crime,o que não é um ponto negativo já que todo romance ou conto sempre levam o leitor a ficar em dúvida sobre quem é o criminoso além de deixar uma grande sensação de satisfação após revelar como a brilhante ciência da dedução levou Holmes a resolução do mistério.
Elisabete 08/04/2021minha estante
Meu favorito ?

Dja 20/12/2021

Perfeito
Muito bom, não tenho muito o que falar, demorei meses para terminar de ler tudo não consigo lembrar dos contos que eu mais gostei lendo a obra completa, mas o vale do medo continuou sendo o meu preferido dos 4 romances
Recomendadíssimo

Julyana 28/07/2021

Minha "saga" favorito, meu personagem favorito
Simplesmente amo todos os livros e contos do SH.

É meu favorito da vida!

Já li e reli toda a obra, é perfeita.

Jeh 26/08/2016

Incríveis histórias de Sherlock Holmes
Arthur Conan Doyle consegue nos fazer viajar pelas aventuras de Sherlock. A cada história uma tentativa de entender, junto com Dr. Watson, o eterno companheiro de aventuras de Holmes, o que a mente brilhante do detetive está escondendo, qual será o mistério por trás do caso atual? Doyle consegue fazer com que não só os casos sejam intrigantes, mas também a personalidade forte de Holmes. A cada mistério, a cada caso, uma nova surpresa e maior admiração pelo detetive e seu amigo. Simplesmente incrível, vale muito a pena ler.

Kelly 04/03/2021

É um livro muito bom para quem gosta de contos e sim S.H. é excêntrico e fascinante em sua observação, porem, confesso que ler a obra completa de uma vez foi um pouco cansativo.

Pegoretti 10/12/2021

Celecao extraordinária
Ótima coleção de casos, abrange todos, caso vc queira assim como eu conhecer como Sherlock se tornou o maior detetives de todos, esse com certeza e o seu livro.

Aline ig @escape.abacharel 27/12/2021

Maravilhoso!
Este box é dividido em 4 volumes com a obra completa do autor Arthur Conan Doyle sobre o seu personagem Sherlock Holmes!

E hoje eu vim destrinchar esse box e falar mais dele pra vocês!

Como eu disse, são 4 volumes. No primeiro volume estão presentes as obras: Um estudo em vermelho, O sinal dos quatro e As aventuras de Sherlock Holmes. No segundo volume estão presentes: Memórias de Sherlock Holmes e O cão dos Baskerville. No terceiro volume estão presentes as obras: A volta de Sherlock Holmes e O vale do medo. No quarto volume estão presentes: Os últimos casos de Sherlock Holmes e Histórias de Sherlock Holmes.

E tem tudinho que você pode imaginar. Eu acompanhei pelo site de leitura Goodreads enquanto eu ia lendo, então percebi que na obra original, o Arthur Conan Doyle publicou 9 livros. 5 livros de contos e 4 livros que são romances únicos. E aqui nesse box tem todos, é realmente a coleção completa: quatro romances e os 56 contos.

Vou colocar aqui o meu ranking de classificação do melhor romance único para o 'pior' (não existe pior porque são todos bons, mas vocês entenderam que o último é o que menos gostei rs): O cão dos Baskerville > Um estudo em vermelho > O sinal dos quatro > O vale do medo.

E agora vou ressaltar alguns pontos sobre a obra completa: eu li na ordem de publicação, que é a ordem do box da Harper Collins, começando pelo volume 1, depois passando para o volume 2 e assim por diante. Porém, notei que a ordem cronológica é toda bagunçada pelo autor Arthur Conan Doyle.

Para facilitar o entendimento, vou colocar só alguns contos aqui e os romances na ordem cronológica:

1º Um estudo em vermelho (vol.1)
2º O sinal dos quatro (vol.1)
3º - As aventuras de Sherlock Holmes (vol.1)
4º O cão dos Baskerville (vol.2)
5º O vale do medo (vol.3)
6º O problema final (vol.2)
7º A volta de Sherlock Holmes (vol.3)
8º Os últimos casos de Sherlock Holmes (vol. 4)

site: https://www.instagram.com/p/CX_qN-2LgQv/

Geek_literario 18/12/2018

Volume 1 do box
O volume 1 do Sherlock Holmes escrito por Arthur Conan Doyle do box da obra completa da editora @harpercollinsbrasil lançado em 2016. Traz as seguintes histórias.
Um estudo em vermelho sendo um romance escrito em 1887. O sinal dos quatro também é romance escrito em 1990 e por último as venturas de Sherlock Holmes escrito em 1892, agora sendo diversos contos. Nele se encontra os seguintes aventura esse ilustre detetive com seu amigo whatson.
1 - A liga dos ruivos
2 - Um caso de identidade