Sherlock Holmes

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - SHERLOCK HOLMES

1 | 2 | 3 | 4

Julyana 28/07/2021

Minha "saga" favorito, meu personagem favorito
Simplesmente amo todos os livros e contos do SH.

É meu favorito da vida!

Já li e reli toda a obra, é perfeita.

Kelly 04/03/2021

É um livro muito bom para quem gosta de contos e sim S.H. é excêntrico e fascinante em sua observação, porem, confesso que ler a obra completa de uma vez foi um pouco cansativo.

Deborah.Gabrielli 06/02/2023

TENHO CTZ QUE SHERLOCK REALMENTE EXISTIU
Acho que não tem coisa que deixa meu coração mais quentinho do que as aventuras de Sherlock holmes e nosso caro Watson!
Sem dúvidas, essas aventuras são um prato cheio para me distrair das preocupações da vida e mergulhar em seus mistérios a primeira vista insolucionavel mas com um pequeno toque de atenção aos detalhes pode ser tornar casos extremamente simples.
Gostaria de nunca ter que me despedir desse detetive e seu fiel companheiro, por isso acredito que irei ler sempre que puder.

Peter L. Price 29/03/2019

Sherlock Holmes em edição definitiva.
Todas as histórias (Romances e contos) de SH estão compiladas aqui. Para fãs, é fundamental possuir essa caixa com quatro livros. É importante ressaltar a impressionante qualidade editorial. Livros com capa dura e papel interno de qualidade superior.

Lelê 04/08/2019

Sherlock Holmes°?°
Essa edição do livro está linda. A capa, embora simples, está cheia de pequenos detalhes. Para quem não sabe, o livro possui capa dura. Essa capa é ótima, ela não é daquelas que amassam facilmente nas pontas, estragando o livro. Ele é realmente dura e sobreviveu sem danos até o empurra-empurra de BRT Expresso. Além disso, o papel é de ótima qualidade também, a fonte está com um tamanho razoável, o espaçamento está bom e as páginas são amareladas. Isso tudo contribui para que a leitura não se torne cansativa para os olhos.

Sem dúvidas recomendo esse livro, ainda mais se você também ama o seriado.
(?) embora o homem seja individualmente um enigma insolúvel, quando está em grupo torna-se uma certeza matemática.

Nicolas.Rodrigues 20/02/2020

Confesso que demorei muito mais do que o normal para finalizar essa leitura, creio que foi pelo cansaço de ler todas as obras do autor "em uma só tacada"! Mas enfim, com relação a obra em si, admito que tanto os romances quanto os contos não me prederam 100% na leitura, entretanto, é um clássico da literatura, e vale a pena sua leitura. Amei o box e a capa dos livros, foram muito bem confeccionados, a editora está de parabéns. Obs: gostei mais da versão cinematográfica que dos livros.

nathymjp 15/04/2021

Quando decidi ler todas as histórias de Holmes e Watson, jamais achei que me apegaria tanto aos personagens e às histórias. Foi uma jornada incrível por quase 2 mil páginas junto com esses personagens que mudaram a literatura mundial.
Um conselho: leia devagar, apreciando cada página. Você não vai se arrepender!

Luiza 17/09/2022

Não se deixe influenciar tanto pelos filmes e séries
Os livros e contos do Sherlock Holmes me surpreenderam pelo quanto de trata do mistério do que levou o crime a acontecer, numa proporção muito maior do que a resolução do crime em si. Eu esperava ler mais sobre o processo dedutivo do detetive mais famoso do mundo, mas a narrativa vindo do Watson não torna isso possível tanto quanto eu gostaria. Apesar disso, é uma leitura que prende até o fim, com tramas que só são possíveis em uma época muito diferente da atual, o que torna a experiência de certa forma uma viagem no tempo.

Gabriel 13/11/2016

Elementar
O que dizer de Sherlock Holmes, sem ser pefeito

Daniela742 11/08/2023

Clássico atemporal
Chego ao fim da leitura desse box com muita satisfação por ter acesso a uma obra tão grandiosa da literatura. Adorei acompanhar as aventuras de Holmes e Watson. Às vezes o ritmo de leitura ficava um pouco mais lento, geralmente na parte dos contos, mas de forma geral foi uma boa experiência.

Livro 1:
Um estudo em vermelho - Li esse romance pela 2a vez. Simplesmente maravilhosa e genial a forma como a trama se desenrolou. Gostei muito do detalhamento da história anterior às ocorrências do crime em questão.

O sinal dos quatro - Em algumas partes a narrativa foi um pouco cansativa, porém a história no geral e o final foram bons.

Contos - Preferidos: "Um caso de identidade", "O nobre solteiro" e "A coroa de berilos"
Não gostei: "A liga dos ruivos"
Adivinhei o final: "O homem dos lábios torcidos" e "As faias roxas".

Livro 2:
O romance "O cão de Baskerville" foi perfeito. Contos preferidos: "O intérprete grego", "O aleijado", "O rosto amarelo". Desconfiei do desfecho de "O tratado naval" e "Os senhores de Reigate". Quase infartei com "O problema final", realmente acreditei que era o fim.

Livro 3:
Sobre o romance "O vale do medo", não estava achando nada demais, mas o final foi realmente surpreendente e me ganhou. Pensei que Douglas tivesse apenas traído seus companheiros.

Contos preferidos: "A aventura dos três estudantes" e "A aventura dos seis Napoleões". Gostei de 7 dos 13 contos. Achei alguns muito previsíveis.

Livro 4:
Esse livro foi um pouco cansativo, pois é apenas de contos. Dos quatro que mais gostei, dois foram narrados pelo personagem de Holmes. Preferidos: "A aventura do cliente ilustre", "A aventura do soldado descorado", "O caso do pé do diabo" e "A aventura da juba de leão".

Elis 10/06/2021

Os contos são muito bons, ótimos desenvolvimento em algumas partes. Confesso que o Sherlock é um ótimo detetive mas deixa a desejar no quizito respeito as mulheres.

juliagabi 12/07/2021

Incrivel!
Eis aqui o meu personagem fictício favorito nessa historia magnificamente envolvente. Sherlock Holmes é, com toda certeza o melhor dos melhores! Eu amo demais esse clássico, ja li, reli e relerei com toda a certeza. Recomendo muito para aqueles que ainda não leram esta obra maravilhosa de Arthur Conan Doyle, que foi um gênio na escrita.

Ines 19/02/2016

Ótima edição da Nova Fronteira
Esse box provavelmente é a edição mais em conta que você pode atualmente encontrar no mercado brasileiro sobre o personagem de Sir Arthur Conan Doyle. A caixa em si é bem resistente, feita com um papelão duro. Cada volume é em capa dura, com folhas amarelas, mas nenhum deles tem ilustrações, o que deve ter influenciado no valor cobrado.

A obra está em ordem cronológica: no volume 1 estão os romances Um Estudo em Vermelho (1887), O Sinal dos Quatro (1890) e As Aventuras de Sherlock Holmes (contos, de 1892). No volume 2, temos Memórias de Sherlock Holmes (contos, de 1894) e o famoso O Cão dos Baskervilles (1902). Já o volume 3 contempla A Volta de Sherlock Holmes (1905) e O Vale do Medo (1915). Por fim, o volume 4 possui o Os Últimos Contos de Sherlock Holmes (1917) e Histórias de Sherlock Holmes (também são contos, de 1927).

Sobre a obra em si, Sherlock dispensa comentários, sendo atemporal, o que atestamos pelas diversas obras adaptadas a partir dos escritos de Sir Arthur, como osfilmes com Robert Downey Jr. ou os seriados baseados no personagem. Com certeza vale a pena a leitura!
Eudes Baima 18/01/2019minha estante
Comprei a minha em 2017 por meros R$ 48.

ashd 23/05/2017

Uma leitura que deveria ser obrigatória
De uma maneira incrível, Sir Arthur demonstra a arte e o talento desse personagem que nunca existiu, mas nunca morrerá!

1 | 2 | 3 | 4