A magia do silêncio

A magia do silêncio Kankyo Tannier

Resenhas -

Gabyy_08 27/07/2023

Esse livro me fez abrir os olhos para pequenas coisas q não via a devida importância. Durante toda a leitura eu ficava impressionada com esse livro, o jeito que a autora fala e ensina maneiras de nos mantermos presentes no presente. Sem dúvidas recomendaria esse livro pras pessoas q buscam uma vida mais leve. Já quero colocar em prática o que eu aprendi com este livro
Obrigada à autora por compartilhar as ideias, vivências e ensinamentos dela

arthurzito 14/02/2022

Um gênero que geralmente não leio, o que me causou um estranhamento inicial mas que passou no decorrer da leitura. A proposta da autora é nos convidar para uma vida mais silenciosa e que para isso nos apresenta, primeiro, dos motivos para seguir uma vida assim e dos desafios durante as praticas. Posteriormente, ela sugere alguns exercícios para por em pratica o silencio e para superar os obstáculos que podem aparecer. Gostei da maneira que ela escreve, clara e fluida. Pretendo por em pratica alguns exercícios e observar se para mim são bons.

Pri 21/01/2022

Tô quase chorando
Eu tô realmente me sentindo mais leve, é até estranho.
Esse foi o melhor livro de auto ajuda que já li, as mensagens que a autora passa são claras, ela pregou em todas as situações por não fugir do tema e não julgou o leitor em nenhum momento.
Eu não sei nem o que dizer.Não vi o tempo passar, foram 155 páginas mas pareceram apenas dez.
Vou tentar praticar tudo que ela me ensinou.
Só lendo pra sentir essa paz.

Grata, apenas.?

Graci 13/12/2021

Uma lição
Um livro cheio de lições importantes em uma época onde se impor e dar nossa opinião virou uma cobrança.

Laureen.Scarelli 10/05/2021

No meio da minha vida tão agitada, surge a calmaria, surgem passos fáceis que posso seguir para me escutar no silêncio. Eu simplesmente adorei refletir sobre o poder de silenciar. Recomendo a leitura!

Peterson.Donizete 22/03/2021

O que é o silêncio?
Para uns pode ser ausência de barulho, para outro paz interior, para outros ausência de pensamento, ou para outros tudo isto e mais um pouco. A monja traz diversas formas, ferramentas, exercícios ou qualquer outro nome para praticar o silêncio.

Não sei se por ter sido um audiobook, não consegui aproveitá-lo melhor tanto quanto se fosse um livro, se não fosse o fato de acreditar que não existe livro ruim e sim só o que não tiramos proveito, sem dúvida a nota seria menor.

Por isso chego a conclusão que o livro fortaleceu a ideia de que não preciso de mais silêncio.

Fernandho7 04/03/2021

Silêncio, não é apenas ausência de barulho...uma construção da calma, e um convite a desaceleração...um desafio em um tempo tão rápido, escolher parar e contemplar é uma subversão.

Kauana.Palma 12/02/2021

Uma leitura bem agradável e leve. Uma monja moderna da pequenos ensinamentos de como aprender a deixar a vida mais leve na modernidade, apreciando pequenos ou grandes momentos de silêncio.

readwithjuly 30/01/2021

A magia do silêncio
Esse livro é definitivamente diferente do que eu costumo ler, mas não deixou de ser uma jornada interessante, a monja trás exercícios práticos pra serem realizados no cotidiano. Pessoalmente, a melhor parte pra mim foi a conexão que ela estabelecia com os animais, especialmente no último capítulo que ela descreve sobre a importância de se adotar uma dieta vegana e estar em congruência com as práticas que o livro se propõe.

Ju.paes 15/01/2021

Aprendendo a silenciar-se
Nesse livro chamado "a magia do silêncio" aprendemos a observar o mundo a nossa volta e nao apenas olhar, como maioria das pessoas fazem. Durante a leitura a autora nos mostra vários exercícios para que possamos nos silenciar, acalmar e observar, e vários deles podem ser feitos em qualquer lugar.
Eu particularmente costumo observar a natureza e as pessoas a minha volta, mas depois desse livro aprendi a observar sem deixar que vários pensamentos me atrapalhem, e o melhor de tudo nesse livro, é que aprendi a nao me incomodar mais com meus pensamentos, apenas deixo fluir.