Princesa Cativa (Encanto Egipcío #1)

Princesa Cativa (Encanto Egipcío #1) Islay Rodrigues

Resenhas - Princesa Cativa (Encanto Egipcío #1)

Rhayanne.Mayra 10/04/2024

+/-
A ideia do livro é boa, mas creio que se perdeu ao longo da história. Sobre ele não querer filhos, esse problema se resolveu muito rápido, a autora poderia ter desenvolvido mais isso, o clímax n foi nada bom, foi tediante, eu esperava mais

Claire 22/03/2024

Surpreso ...
Direi q me surpreendi ... Não esperava que fosse ter partes bem feitas, como as questões políticas, detalhes sobre as culturas que foram relatadas , achei essa a melhor parte.

A parte romântica foi chata ... Aquela famosa coisa de num resolver pq não querem ...

E parte de seus traumas foram fracos ... Gente , o mundo parece pior do q isso, achei meio utópico ...

Mari 12/03/2024

Que bela surpresa
Eu estava com a série Encanto Egípcio baixada no meu kindle há bastante tempo. Nem lembrava o porquê, mas deve ter sido por alguma indicação.
Me parece que a autora é brasileira,mas tece uma excelente sacada com a premissa da história, que se passano Egito, mas em um outro tempo e em uma realidade paralela.
Temos aqui reinos, príncipes e princesas (como já sugere o título) e é tudo muito brm escrito e muito brm construído.
A leitura é fluida, li o primeiro de um dia para o outro e já estou iniciando o segundo.
Aqueles livros que a gente vai achando que não estão prometendo nada, mas acabam entregando tudo.

Laurinha 01/03/2024

Gostei
Não é o primeiro livro da Islay que eu leio e posso garantir que a escrita dela é tão boa e fluída que chega a ser impossível não se sentir envolvido com a história.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e interessantes, mas chegou um momento que eu gostava mais das cenas com outros personagens do que com os principais.

No início, eu estava dando gritinhos afetados com o Áster e a Zaya, o famoso casal cão e gato. O problema é que essa parte se estendeu demais. Mais da metade do livro é eles brigando e se alfinetando, o que se torna cansativo porque demora demais para eles se resolverem (e quando se resolvem eu achei meio corrido, já que colocou tanto obstáculo).

Faz sentido eles serem uma família com sérios problemas de comunicação, mas, de qualquer jeito, as brigas se tornaram bobas depois de um tempo. Brigas que poderiam facilmente serem resolvidas com meia dúzia de palavras. Faz sentido com a história e contexto deles? Faz. No entanto, ainda acho que ficou muito cansativo por conta disso. Me irritou um pouco.

Mas agora, voltando para os pontos positivos.

CARA, QUE AMBIENTAÇÃO DELICIOSA DE SE LER. Eu me senti tão imersa que parecia que eu estava vendo o palácio, o harém, o templo? Tudo ao vivo! Maravilhoso. Eu também adorei o fato de que dá pra ver o cuidado e toda a pesquisa por parte da autora, introduzindo as relações entre as cidades egípcias, com os persas e gregos. Eu adorei, essa parte do livro ficou impecável!

Eu fiquei muito curiosa para saber mais sobre a Darissa e a Norvina, que são personagens fantásticas e super interessantes.

Jullyanna2 01/03/2024

Eu estou encantada com a história da zaya e do Aster eles nasceram para estar juntos kkkkk.
Saber que tudo que ele mais temia era o que ele precisava e o que ela precisava era deleee. Ainnnn lindas demais.

Juh Ferreira 07/02/2024

Simplesmente fantástico.
Pra quem gosta de romance esse livro é perfeito. A ambientação no Antigo Egito, os personagens, suas histórias e o contexto histórico são alguns do pontos que me fizeram amar essa leitura.
A escrita apesar de descritiva não cansa o leitor e os personagens são apaixonantes, todos eles. A autora consegue ir liberando pequenas dicas sobre o enredo maior em que essa família está inserida e com isso prende o leitor do inicio ao fim.

Eduarda.Chen 20/12/2023

Esse livro deveria ser mais conhecido
Me surpreendeu muito positivamente a história, a escrita da autora é muito boa. Acho que faltou desenvolvimento da história de alguns personagens, principalmente ligada ao passado, para entender melhor as problemáticas. Acho que a origem e as relações entre muitos personagens seria melhor se fossem mais bem desenvolvidas. Adorei a personalidade da principal e fiquei muito curiosa com como vai acontecer as histórias dos demais. Acho que o faraó poderia ter ido de comes e bebes pra dar uma pontada de tristeza no livro mas fico feliz da rainha poder ter seu possível final feliz. Acho que em algumas partes o poderia ter escrito melhor sobre a tomada de decisão e as mudanças de comportamento principalmente do aster. Mas amei muito o livro, o universo em si, me irritou um pouco que a narração n era em 1? pessoa mas acostumei. A autora merece elogios e estou ansiosa pra ler os próximos

Jeovanna.Machado 24/11/2023

Anestesiada!
É ultrajante a forma como esse livro me sugou de uma ressaca literária de meses. Minhas expectativas pra essa leitura eram as mínimas possíveis e surpreendemente eu fui ABATIDA completamente por uma leitura tão presunçosa, tão excitante, aterrorizantemente comprometedora e fascinante. Eu me vi inerte nesse livro, fui consumida por ele, pelos personagens e pelos sentimentos que eles geram sobre os nossos corações, anseios e pensamentos. Eu devorei esse livro como uma loba faminta, desesperada e com uma necessidade de ter um vazio descomunal sendo preenchido. E eu fui, completamente preenchida por essa narrativa inocente, cativante, sexual e absurdamente rica em detalhes e de uma discrição sem igual. Eu nunca li nada parecido, estou encantada, apaixonada e sinto que entrarei em um universo sofrido de infelicidade depois de ser abatida por esse amor que erradiou entre Àster e Zaya. Claro que o final e algumas situações eu já podia prever, mas nem isso, NEM ISSO mudou a emoção de encerrar essa leitura com tanto fervor e alegria. Que presente foi encontrar esse livro. Estou doida para adquirí-lo em formato físico.

Fernanda309 08/10/2023

É uma leitura diferente que estava acostumada e eu gostei, o lado ruim é que o casal principal não teve desenvolvimento, teve migalhas dos dois juntos e deu muuuito espaço para os outros personagens, até fiquei curiosa para ler os outros livros já que eles apareceram tanto. Espero de verdade que a Zaya e o Áster tenham espaço nos outros livros também. Algumas coisas poderiam ter sido mais abordadas como os sonhos dele, ou o passado dela, eles em si. Mas tirando essa parte é boa a leitura. Só vai sabendo que eles aparecem pouco.

Raphavocado 28/09/2023

Esse principe e essa princesa não me cativaram tanto assim!!
Eu posso começar a falar que terapia é a solução para essa família!
Olha o programa Casos de Familia estaria no lucro com esses personagens, varias horas eu pensava: "Por que ninguem senta e conversa sabe! Nessa época ja existia comunicação!". Era umas discussões chatissimas as vezes, que poderiam ser resolvidas com uma conversa!?? MAS NÃO esse povo prefere ficar fazendo drama e tratamento de silêncio desnecessário, e eu não to nem falando dos personagens principais, to falando do Faraó e a Rainha, esses tem coisas para falar e colocar na mesa!
Agora falando dos principais, Aster e Naya, eu comecei amando esse arranca rabo dos dois, mas depois fica meio chato, uma choradeira com direito de virar as costas e sair andando?! Mas os dois quando estão em fogo, posso dizer que eles tem química, o hot é bom darei ??,5 para as cenas! Que delícia ?!
Porém falando da narrativa, eu achei um pouco confuso muito, tinha horas que estava falando dos principais e depois... PÁ! Narrativa do Faraó e da Rainha! Eu achei realmente confuso!
Mas eu realmente achei interresante a história, isso estragou minha vontade de ler os outros livros!
Dei 3 ?

Ãrtemis 04/09/2023

Que livro bommm, nunca tinha lido um romance q retratasse a cultura do Egito, enemies tô love do jeito q gostamos