Como Cultivar Uma Vida de Leitura

Como Cultivar Uma Vida de Leitura C. S. Lewis

Resenhas - Como cultivar uma vida de leitura

Ruan Souza 16/07/2022

Toda a experiência de um dos gigantes da literatura que caminhou nessa terra e deixou um grande legado.

Adriana.Karimi 24/07/2022

Não é receita de bolo
É uma forma de entender por que lemos, o que lermos e como lermos. Mas uma reflexão e não uma receita de bolo.
"É como se a leitura adquirisse um chae de um brinquedo sem perder o fascínio de um livro."

Daniella.Santos 20/08/2022

Maravilhoso
Amo a forma como ele vê seria livros, da vontade de ler tudo o que Lewis escreve, fala bastante sobre Tolkien também que é sempre maravilhoso

Alexandre.Cozzolino 01/11/2022

Te fará se animar com a leitura dos clássicos!
Neste livro estão reunidas algumas das rotinas que C. S. Lewis executava e muito sobre o que ele pensava sobre o seu hábito de leitura. A maioria de nós (diria que acima de 90%) não dispomos do tempo que ele dispunha para se dedicar à leitura, mas com toda certeza você pensará em alguns livros que leu e gostaria de relê-los, além de te fazer planejar a leitura de alguns grandes clássicos da literatura.
Ah, e siga seus conselhos sobre contos de fadas e fantasias!

Dannymdn 22/11/2022

~ ?Ver através do olhar dos outros.? ~
Apesar desse livro não ser um escrito de Lewis, propriamente dito, ele traz uma coletânea de trechos de seu vasto acervo literário. Revela o que um dos maiores intelectuais de nosso tempo tanto amava na leitura e o que significa aprender e entender a vida por meio da literatura.

~Leiturinha rápida, engrandecedora, rica em detalhes e agradável de se apreciar. ~

iarakessia 21/12/2022

livrinho sobre livros
esse livro é uma preciosidade pra quem estima a opinião do Lewis. ele fala sobre livros, faz umas críticas a outros. e ainda relembra livros lidos. É polêmico em algumas falas, mas acho que seu maior defeito é também sua maior qualidade: intensidade. quando gosta gosta quando não gosta não tem jeito.

Rafael_Santiago 22/01/2023

Visões de um ávido leitor sobre sua paixão: a leitura
Se trata de uma compilação de textos extraídos de outras obras do autor. Todos esses textos orbitam temas como: leitura em geral, ser leitor, leituras e autores favoritos, gêneros literários, obras e o impacto delas em nossas vidas e alguma opinião sobre uma e outra obra literária. O livro ainda conta com um capítulo final onde extratos curtos sobre leitura e literatura são organizados na forma de máximas sobre tais temas. Sinceramente eu esperava um livro mais direto, acabei encontrando algo mais abstrato, indo mais para reflexões ou ensaios, mas não é ruim.

Janete75 19/05/2024

Reflexões
Este livro nos deixa muitas reflexões: qual livro você leu e te deu uma perspectiva diferente? Quais experiências causaram mudanças na sua vida? Quais livros você releu? Como te afetaram? Qual seu autor favorito?

Emanuelle.Cavalcante 20/04/2023

O amor pelos livros
Nesse livro de recortes do C.S.Lewis ele mostra a complexidade de seu amor pela literatura da forma mais simples possível.
Além de amor c.s.lewis de forma intuitiva demostra que a disciplina deve caminhar junto com a paixão pela arte da leitura.

Ingrid145 04/05/2023

Um livro sobre livros
Que livro legal! Adorei ler mais sobre a leitura em si. Agora fica a polêmica: C.S. Lewis diz que temos a liberdade de pular páginas quando achamos que elas não terão utilidade para nós. O que vc acha? Você pula páginas quando lê?

Lize.Freitas 11/05/2023

Primeiro livro lido de CS Lewis
Gostei do livro, rápido de ler e bom. Me fez pensar em alguns fatores sobre ser leitora. Algumas coisas que não faço com frequência como reler obras antigas que li ou obras que fizeram eu me apaixonar pela leitura, fiquei estimulada a reler depois de ler a obra.

Carme 08/06/2023

Uma vida de leitura
Leitura agradável que busca mostrar a importância da leitura e do livro. Uma vida de leitor iniciando pelo contos infantis que devem ser revisitados quando adulto. Aborda a importância de manter uma dedicação a leitura que não seja apenas um mero passa tempo.

@srta.bookstan 29/09/2023

O livro trata-se de um compilado de outras obras do autor. Essa obra traz a história do amor de Lewis por livros, desde o início, de uma forma bem direta e simplificada. Tudo sobre seus gostos, suas observações, idéias, opiniões e dicas tiradas de sua própria experiência.

Amei demais, e na minha opinião o livro cumpre a missão de te ensinar a cultivar essa vida de leitura, a vida que Lewis teve, atravéz de seu ponto de vista.

É absurdamente incrível o quanto que ele domina o assunto literatura, sua linha de raciocínio é inigualável, e por isso, as vezes, é difícil de compreender, mas é só ler 200 vezes que você chega perto de entender. kkkkkkk

Brincadeiras à parte, esse livro tem uma linguagem de fácil compreensão e, como já disse, bem objetivo e simples. Recomendo!

Zeli Giovana 02/10/2023

Um livro ótimo para amantes da literatura. Ele fala em ensaios curtos sobre vários livros, dedica um espaço especial para falar dos contos de fadas e tudo isso numa linguagem clara e fluida. Colocando assim a literatura acessível a todos.