Eu tenho sérios poemas mentais

Eu tenho sérios poemas mentais Pedro Salomão

Resenhas -

lalamoon 20/04/2024

Eu tenho sérios poemas mentais
Amo poesia, e esse livro foi em um nível muito além do que eu esperava, não teve um poema que eu não gostei, me identifiquei com a maioria. Sério, se eu pudesse, eu grifava o livro inteiro. Estava querendo muito ler um livro dele e estou encantada, quero ler os outros já!

Sara277 15/04/2024

Eu amei!
Eu acredito muito que livros de poesia não são pra todo mundo em todas os momentos, porque, as vezes, por causa do período da vida que a pessoa está passando ou não, ela se identifica, ou não, com o livro.
E eu, sobre esse livro, me identifiquei completamente, que livro bom! É como um abraço, um conforto! É bom ver seus pensamentos transformados em palavras.

Mazzon 09/04/2024

Livro muito bom
Apesar de tão ter curtido o lance de escutar o livro (sério, para mim não vingou ter que escutar em vez de ler, pois não tem a mesma emoção), eu gostei dos poemas.

Isa Luz 24/03/2024

Essa resenha não é sobre o livro!
"Eu tenho sérios poemas mentais" fez eu me conectar com a minha skin escritora, que fazia tudo da sua vida parecer uma eterna obra abstrata, que escrevia e que hoje quando lê já não sabe mais sobre o que foi. É muito sobre o pq escreveu lá atrás mas sobre o significado que obtém no hoje.
Essa resenha não é sobre o livro e sim sobre oque ele me fez acessar!

Manu.fds 09/03/2024

Gostei de verdade desse livro. Ele toca na ferida, sabe? Se você tiver acabado de passar por "tragédias" amorosas eu não indico ler de cara kkkk espera uns meses e vai. Ele vai te ajudar a entender e a seguir em frente. Confia no que eu tô te falando. Para os demais que não têm traumas recentes, leiam logo, por favor. Inclusive esse livro me causou reflexões e lágrimas, mas principalmente me ajudou a ver mais claramente coisas que se passavam pela minha mente. Obrigada autor.

Emanuele181 03/03/2024

Não sei como avaliar livros de poesias..
Sempre é bom ler uma poesia, sinto como se fosse uma vírgula no meio da correria da vida cotidiana (se é que isso faz sentido)
Óbvio que teve umas que falaram mais comigo do que outras, a final, poesia é sentimento, mas mesmo assim adorei a forma que o autor escreveu e colocou os sentimento nos versos. Adorei e super recomendaria pra alguém.

Gabii Bilk 23/02/2024

É bao
Sabe aquele livro de poema que não faz sentido mas vc as vezes lê uma ou lê várias vezes e faz sentido, então.

É interessante todo mundo lê pq alguma hora vai encaixar, isso é o que mais gosto na poesia, especialmente se vc tá se apaixonando ou tá ansioso.

Recomendo

Larissa 21/02/2024

Seleção de poemas escritos apenas com o sentimento do momento presente de um rapaz. Alguns interessantes, alguns sem sentido, mas gostei.

Suelli.coelho 31/01/2024

Chorei em varias poemas diferentes,e muitos tocaram bem naquele cantinho especial,acho que ficarei com eles na cabeça pra sempre

mariannah1 29/01/2024

Perfeito
Todo mundo deveria ler esse livro, foi uma experiência incrível me encontrar em cada página, me fez acalmar a alma

â Isa â 27/01/2024

"Ter certeza é fechar uma porta."
Não sei bem se estou fazendo uma resenha ou uma carta aberta para a vida.
Espero que a pessoa que esteja lendo isso na intenção de ler um pouco sobre o livro não se decepcione.

Bom, o livro fala sobre amores, Deus, solidão, luto, perda e o famoso "deixar ir", e Pedro Salomão conseguiu nos mostrar que tudo de ruim é apenas uma fase nas nossas vidas, que todas às vezes em que você se encontrou deprimido e sem um propósito passou, e agora são apenas memórias que te fazem apreciar a sua vida. (Não sei dá para entender o que eu quero dizer.)

Vou deixar alguns trechos que eu achei interessantes e que são um tapa na sua cara:
"Se você decidiu ser uma pessoa melhor, já começou a conseguir."

"Quando mais se é, mais se deixa de ser."

"Se cerque de pessoas que fazem uma crítica a cada dez elogios."

"O silêncio é a música que Deus escreveu para nós."

"Amar é uma perda de tempo. Mas o tempo é mesmo para ser perdido."

Isso são apenas algumas das coisas que me deixaram em crise existencialista nesse livro, ele é intenso, incrível, incentivador e é para você que se sente solitário, que se entrega para tudo, e que ama além da conta.

Espero que não tenha se arrependido de ler até aqui, e sei que pouquíssimas ou até ninguém (além de mim e da minha mãe) irão ver isso.

brendaflleal 27/01/2024

Um livro lindinho, bom para relaxar. É composto de vários poemas.
Não conhecia o autor, o título é que me pegou.

Charilson 22/01/2024

Eu tenho muita dificuldade de assumir que algo está me incomodando. Acho que faz parte do sentimento de insegurança e de se sentir um peso para os outros.

Carla Thais 22/01/2024

QUE LIVRO!!!
Muito bom, é engraçado como faz você refletir mas de uma forma leve. Ele consegue trazer coisas que nem você sabia que pensava.