O Oráculo da Lua Vermelha

O Oráculo da Lua Vermelha Miranda Gray

Resenhas - O Oráculo da Lua Vermelha

"Ana Paula" 16/12/2021

Comprei esse oráculo por indicação de uma blogueira que acompanho. Quando li sua resenha, fiquei encantada e desde então ele não saiu da minha lista de desejados - pelo menos até eu conseguir compra-lo! Rsrsrsrs

"Nós, mulheres, somos as criaturas mais criativas, adaptáveis e flexíveis do planeta. A Deusa pede que celebremos essa natureza incrível."

Tem uns 18 meses que não menstruo. Depois que minha filha nasceu, menstruei somente os 30 dias após o parto e depois disso, nada. Como dependo do SUS, estou aguardando para me consultar com uma ginecologista. Nesse interim, venho lendo bastante sobre a ciclicidade da mulher, seu poder ancestral e formas de vivenciar o ciclo menstrual de forma plena.

O Oráculo da Lua Vermelha é um livro pequeno, mas que trás muito conteúdo sobre a sagrada energia feminina. O oráculo possui 41 cartas divididas entre os arquétipos da Deusa Donzela, Mãe, Feiticeira e Bruxa Anciã, que acompanham o ciclo menstrual e o ciclo lunar. Esse oráculo nos ajudará a fazer conexões entre os ciclos e passar a viver nosso período menstrual com mais amor, sacralidade e auto conhecimento.

"A Divindade Feminina não é uma simples expressão de quatro energias - esse é apenas o ponto de partida de nossa relação com ela. Trata-se de um emaranhado de energias infinitamente complexas que faz de cada mulher uma expressão única e bela da energia feminina."

Para a maioria das mulheres, o ciclo menstrual é estressante por causa das alterações hormonais às quais nosso corpo passa, entre elas a tão temida cólica.

Isso acontece porque a natureza feminina é cíclica, somos diretamente influenciadas pelas fases da Lua, pelas estações do ano, pelos mares, pelos arquétipos femininos e pelo ciclo da vida como um todo. Nesse livro, vamos encontrar apoio nas mensagens do oráculo e meditações para serem feitas em cada ciclo. Depois de ter esse conhecimento, tenho certeza que vc verá o quão grandiosa vc é em todos os sentidos.

Se vc, como eu, está numa fase em que não menstrua - seja por falta do seu útero, menopausa ou por qualquer outro motivo - a Deusa ainda reside em vc. A autora trás maneiras de vc vivenciar a ciclicidade através do oráculo.

"O útero tem pouca sacralidade para para muitas mulheres, e talvez seja visto apenas como uma fábrica de bebês, que pode ser ligada ou desligada a vontade. No entanto, o centro do útero é a chave para entendermos nossa sacralidade como mulheres e vivenciarmos a encarnação da Deusa Cíclica no mundo."

Como um todo, eu só posso indicar. Foi uma leitura prazerosa e cheia de aprendizado. Posso dizer que estou doida para ter meu ciclo de volta e vivencia-lo da maneira mais plena que eu puder.

A edição do Grupo Editorial Pensamento está linda demais. O livro e o oráculo vieram dentro de uma caixa linda; o oráculo tem ilustrações lindas, com mensagens de aprendizado e conhecimento.

Foi uma aquisição maravilhosa. Indico para todas as mulheres! ?

Bianca2515 01/09/2021

Primeiro passo
O mundo está carente da energia feminina, e ler esse livro foi o primeiro passo para me reconectar com o meu Sagrado Feminino, me conhecer, conhecer minhas mudanças e ver como sou cíclica e compreender outras mulheres....
É só o primeiro passo nessa viagem linda de autoconhecimento.

Thereza 07/03/2021

Valoriza o sagrado feminino
O livro mostra através de meditações como a mulher pode entrar em harmonia com os próprios ciclos, e como isso é importante e enriquecedor para todas as mulheres. Vem acompanhado com um oráculo de 41 cartas que nos ajuda a desenvolver a intuição e autoconhecimento. As ilustrações do oráculo são muito bonitas. Vale a pena conhecer esse trabalho.

site: #bençãodoútero #mirandagray #oráculodaluavermelha

Poesia na Alma 05/09/2020

dançamos sob as fases da lua
Há alguns anos, uma querida amiga que já não divide este plano conosco, me ensinou a arte das cartas, apesar de não ser um conhecimento que eu me aprofunde para utilizar, gosto de explorar sempre que possível, bem como aprofundo e exploro meu conhecimento sobre a psique e o feminino sagrado. O oráculo da Lua vermelha, de Miranda Gray, Editora Pensamento, traz esses três elementos, psique, feminino sagrado e cartas do oráculo, de forma a resgatar o feminino que nos habita.

É interessante frisar, entretanto, que esse feminino não depende de um útero, ele se materializa na energia feminina que habita em todos os seres vivos deste planeta. Obviamente, cada um com suas experiências sensoriais regidas pelo ciclo da lua.

“A Deusa é a origem do nosso ser. Com seu fluxo mutável de energias, dançamos sob as fases da lua, sentimos as transformações da Terra, de nossa natureza adaptável, da vida e dos quatro arquétipos da Deusa”

Imaginem uma sociedade em que o homem se reconecta e cura seu arquétipo feminino por meio da integração com Gaya? Imagine esse conhecimento vivencial sendo transmitido por gerações? Por meio da expressão da Divindade Feminina, as quatro Deusas arquetípicas se manifestam: a Deusa Donzela, a Deusa Mãe, Deusa Feiticeira e Deusa Anciã. Cada uma é representada pelas fases da lua e ciclo menstrual. Ou seja, é o ciclo simbólico do nascimento, morte e renascimento.

“Quando aceitamos cada arquétipo à medida que ele flui através de nós e se expressa no mundo; quando dançamos sua música e seu estilo de dança, tornamo-nos uma encarnação da Deusa Cíclica, equilibradas em nosso fluxo da escuridão à luz, da luz à escuridão, do mundo interior ao mundo exterior, e deste de volta ao mundo interior. Em um fluxo contínuo, passamos dos primeiros brotos da semente para a flor, desta ao fruto maduro que cai e, deste, mais uma vez, à semente adormecida”.

Depois de uma ligeira explanação do que vem a ser o Oráculo da Lua Vermelha, a autora ensina como usar as cartas nesse processo de caos e cosmo, vida-morte-vida; como guarda-las; como criar a Tigela do útero, mesmo para quem não tem ciclo menstrual ou útero; técnicas de meditação para que possamos vivenciar essas energias de forma harmoniosa e consciente.

Saiba mais - http://www.poesianaalma.com.br/2020/09/resenha-o-oraculo-da-lua-vermelha.html

Milena @albumdeleitura 28/08/2020

O Oráculo da Lua Vermelha
"Todas nós somos um único ciclo mudando sempre, mas permanecendo as mesmas."

O ciclo menstrual é, para a maioria das mulheres, extremamente estressante, sobretudo por conta das alterações hormonais às quais o nosso corpo se sujeita, entre elas, a tão indesejada fase menstrual, acompanhada das terríveis cólicas.

Mas vocês sabiam que toda a energia do universo gira em torno do ciclo menstrual e do útero feminino?

Isso acontece porque a nossa natureza cíclica é influenciada diretamente pelas fases da Lua, pelas quatro estações, pelos mares, pelos quatro arquétipos femininos (a Donzela, a Mãe, a Feiticeira e a Bruxa Anciã) e pelo ciclo da vida como um todo.

Através deste guia prático com 41 cartas belamente ilustradas e com mensagens profundas e reflexivas sobre amor, aceitação e empoderamento, conseguimos enxergar a conexão que há entre todos esses ciclos, a influência que um tem sobre o outro, além de permitir maior aproximação da nossa essência feminina.

Não tenho como negar; minha percepção mudou completamente após concluir a leitura deste oráculo. Jamais pensei que seria possível enxergar o ciclo menstrual de forma tão intensa, positiva, e eu diria até, sagrada.

Nós, mulheres, temos muito poder dentro de nós para mudar tudo ao nosso redor, e nos conectar com a nossa energia e misticidade femininas é o primeiro passo. Que tal, então, a partir de agora, você também ter o ciclo menstrual como um grande aliado? Se você, assim como eu, quer aproveitar a quarentena para harmonizar sua espiritualidade, adquirir sabedoria, revisitar a sua essência e evoluir como ser humano, então esse pequeno grande livro é minha dica mais que especial para você! Aprecie sem moderação!

"Encontre o encantamento em cada momento e em cada coisa, e veja a magia cintilar na sua vida."

site: https://www.instagram.com/p/CEdF6yajKpc/

Mari Siqueira 17/08/2020

Uma bela leitura para autoconhecimento e empoderamento feminino, O Oráculo da Lua Vermelha traz um conjunto de cartas que vai nos ensinar a enxergar as conexões entre os ciclos que existem em nossa vida. O ciclo da lua, o ciclo menstrual e o ciclo da vida estão interligados e exercem influência um no outro. Cada fase da nossa vida traz um aprendizado e Miranda Gray nos convida a desvendá-los.

Tanto o livro quanto as cartas são lindamente ilustrados e trazem imagens intuitivas que conversam com os quatro arquétipos da Deusa: a donzela, a feiticeira, a mãe e a anciã. Nossa evolução depende de compreender ao máximo cada uma dessas nossas fases e a força que nos rege nesse período. Cada momento da nossa vida traz desafios e experiências que seriam muito mais interessantes se pudéssemos extrair o conhecimento que vem delas.

Miranda Gray deixa diversas sugestões de leitura das cartas, bem como textos para que possamos decodificá-las em nossa própria vida. Minhas cartas favoritas são as da feiticeira, justamente por me sentir em contato com essa energia nesse ponto da minha vida. Minha conexão com o misticismo me levou a me conectar com o meu próprio ser e essa leitura me encontrou justamente no momento em que eu buscava entender essa conexão.

Nós, mulheres, fomos - e ainda somos - vistas como bruxas, pecadoras, prostitutas, entre outras coisas vistas como negativas, apenas por tentarmos compreender quem somos. A sabedoria e a liberdade que tanto buscamos cobra seu preço numa sociedade que ainda nos julga e nos condena, mas temos muito poder dentro de nós para mudar tudo a nossa volta e o primeiro passo é descobrir a nossa força.

site: htto://instagram.com/sobreamorelivros

Paula Juliana 04/08/2020

Link de Compra na Amazon: https://amzn.to/2Zz673x
O Oráculo da Lua Vermelha foi um presente lindo que ganhei em parceria com a Editora Pensamento, essa pequena grande obra que é linda tanto na edição, quanto em seu conteúdo e qualidade fala de forma holística de todo o universo e energia que giram em torno do ciclo menstrual e do útero feminino. Com um guia prático e 41 cartas ilustradas conseguimos se conectar com nossas entidades místicas que são representadas no livro e em seu baralho pelos quatro arquétipos femininos: a Donzela, a mãe, a Feiticeira e a Bruxa Anciã.

Confesso que me diverti muito lendo e achei muito interessante tanto as mensagens nas cartas quanto a ligação feita pela autora Miranda Gray sobre as fases menstruais, as arquétipos femininas e as fases da lua, estações e passagens da vida das mulheres. A obra ainda ganha cartas de orientações entre elas as de bênçãos e boas-vindas de cada arquétipo, a criação da tigela do útero, mostra como usar e ler as cartas e algumas meditações guiadas.

O Oráculo da Lua Vermelha é uma obra para se ler e reler, e utilizar as cartas muitas vezes como assim a mulher preferir, Miranda Gray ainda deixa claro que mesmo mulheres que já não menstruam ou que não tem seu útero físico, podem e devem utilizar esse guia pois todas nós mulheres temos a energia do útero e a ligação com o universo dentro de nós. O Oráculo da Lua Vermelha é uma leitura Inspiradora! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: https://overdoselite.blogspot.com/2020/08/resenha-o-oraculo-da-lua-vermelha.html

May 01/08/2020

O ciclo menstrual é, para a maioria das mulheres, algo estressante e indesejado, muitas sequer sabem como o ciclo de fato funciona, muitas tomam remédios para bloquear a fase menstrual. Mas nosso útero e nosso ciclo é e sempre foi sagrado, as mulheres tem a natureza cíclica e quando tentamos nos conectar com essa energia a recompensa é imensa e reconfortante. Esse Oráculo de 41 cartas, tem o objetivo de fazer com que a mulher se conecte com seu próprio ciclo, se conheça, conheça as Deusas interiores do útero, e assim consiga viver de forma mais plena com esse ciclo tão importante para nós, as mensagens que ele contém são fortes e profundas, e nos fazem enxergar algo que muitas vezes não estamos vendo. Ao invés de odiar esse momento e energia sagrados, por que não abrir espaço para se conectar com seu próprio útero e as energias que as Deusas do ciclo tem pra nos ensinar? Esse tipo de energia e de questionamento abre nossa mente, nosso coração e nos deixam, sem dúvidas, vivendo de forma muito melhor, nos entendendo mais, e expressando nossa feminilidade da maneira mais pura e bonita, além de nos ajudar a enxergar esse ciclo de uma forma muito mais intensa e positiva. Não só mulheres que menstruam podem se conectar com essa força, mas as que não tem útero por algum motivo ou as que estão na pós-menopausa também podem e devem se conectar com as Deusas cíclicas. ?
"Não há diferença entre o fluxo cíclico das mulheres e o fluxo do Universo; somos a Divindade Feminina expressa em forma humana feitas para desfrutar e abraçar o amor e o poder criativo que constitui a mulher." ?