Noites De Tormenta

Noites De Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599560518

Marcelo 17/11/2019

Aah Sparks
Bom, é apenas ele sendo ele ne, escrevendo de forma que faça com que os seus leitores não tenham como segurar suas lágrimas, o livro é perfeito amei, mas sendo um grande fã do Nicholas não deveria ter ficado surpreso

Jaque 17/11/2019

Noites de Tormenta
Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando, depois de 20 anos de casamento, o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela não se sentia mais capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Em um final de semana, a pedido de sua amiga Jean, Adrienne vai até Rodanthe para tomar conta da pousada da amiga, mesmo que com a previsão de tempestade iminente faça com que os próximos dias não pareçam promissores.
Paul Flanner, um cirurgião bem sucedido de 54 anos, enfrenta situações parecidas com os de Adrienne. A esposa pediu divórcio e ele rompeu relações com o filho. Vendo sua vida perder o rumo, Paul deciciu vender a clínica e a casa e ir à Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Adrienne e Paul se conhecem na pousada de Jean (ele é o único hóspede que vai ficar na pousada) e descobrem suas afinidades e se aproximam cada vez mais.
Ao longo do fim de semana, as palavras amor e perda ganham um novo significado para Adrienne e Paul.

May 08/05/2019

Noites de Tormenta
Neste livro conhecemos a historia de Adrienne Willis que há três anos perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Até que em um dia graças à amiga Jean surge a oportunidade de passar um fim de semana cuidando da pousada da amiga para colocar seus pensamentos em ordem. Até a chegada de Paul Flanner o único hospede da pousada no fim de semana e com uma eminente tempestade a caminho. Paul aos 54 anos é um cirurgião de sucesso que enfrenta fantasmas muito parecidos com os de Adrienne. Em meio a uma tempestade e fantasmas do passado surge um amor que será capaz de mudar as vidas deles para sempre.

Mariane 22/02/2019

Este é um romance mais maduro, já que os personagens estão na casa dos cinquenta anos. Um homem, uma mulher, uma praia e um fim de semana de tempestade. Estes dois personagens feridos pela vida, encontrarão conforto juntos. Mas o final de semana passa e as lembranças durarão a vida inteira.

Fernanda.Aparecida 16/01/2019

Noites de Tormenta
Que livro magnífico. Mais uma obra finalizada do grande Nicholas Sparks. Amei esse livro do início ao fim. E por falar em fim, que fim foi esse? Chorei litros, que obra prima esplêndida. Nota 1000000 ....

Geovana 02/01/2019

"Sei que pode (mudar). E deveria. Mas deveria fazer isso porque quer, não porque acha que eu quero."

Tais.Oliveira 28/12/2018

Um romance esplêndido!
Nicholas Sparks sempre impressionando e surpreendendo seus leitores.

Gustavo 18/10/2018

Romance interessante, porém fraco
Nicholas Sparks escreve seus livros como quem faz um bolo do qual a receita já decorou, e hora ou outra muda ingredientes para parecer diferente.

katinha 13/09/2018

Livro amorzinho
"Olhando fixamente para o céu, inspirou profundamente, apurou o ouvido e imaginou o eco das ondas que quebravam na praia em uma noite chuvosa em Rodanthe." .
Quando nosso coração está machucado por uma perda, seja de pessoa ou sentimentos, nós temos duas opções: nos fechamos para o mundo e vivemos uma depressão profunda, ou vivemos dia após dia superando as dificuldades.

Adrienne sabe como é ter um coração partido, quando seu marido a abandonou por uma mulher mais jovem.

Paul Flanner sabe como é ser abandonado pela esposa, e sabe também que foi ele quem a abandonou primeiro ao colocar sua profissão em primeiro lugar.

Adrienne busca um pouco de paz depois dessa grande decepção, e parte para a pequena cidade de Rodanthe, cuidar da pousada de sua amiga Jean.
Porém, há uma tempestade se aproximando, e arruinará seus planos de descansar e ter um tempo para si.
Mas a chegada do Dr. Paul pode mudar os rumos desse final de semana.
Um livro sobre superação e sobre como duas com o coração ferido podem encontrar apoio uma na outra.
E muitas vezes há em nós sentimentos que podem ser descobertos e eternizados.

Sparks ? ele sabe como mexer com o coração das pessoas.
Adorei ? Recomendo esse livro pra aquecer os corações feridos.

@injoyce_ 10/06/2018

Noites de Tormenta
Adrienne Willis ver que a filha está passando por um momento difícil em sua vida, decide ajuda-la, contando a história que viveu com o Dr. Paul Flanner, o romance de apenas alguns dias, que mudou sua vida para sempre. A história que nunca, nenhum de seus filhos haviam descoberto que havia existido. O amor e companheirismo que o pai de seus filhos, jamais passara para ela. O final de semana que virou uma história de amor, felicidade, saudade e perda... todas as boas emoções vividas por amor.

A história de Paul e Adienne faz com que sua filha, veja a vida, o amor e acima de tudo, como é perder alguém que se ama, com outros olhos, supere o que lhe aconteceu, e ensinar a viver intensamente, cada momento da vida novamente.

A anos assistir o filme, mas nada supera esse livro maravilhoso.

PS: O filme também é perfeito a seu modo.

Letícia 23/05/2018

História comovente
ALERTA SPOILER!
Eu leio e tenho quase todos os livros do Sparks e esse foi um dos que mais demorei para ler, porque muitos livros desse autor me cansaram porque ficam rodando sempre no mesmo lugar.
Porém, não é o caso deste. Esse livro já me surpreendeu pelo fato de ser um romance de pessoas maduras (acima de 50 anos) o que não é muito comum na literatura. E o livro trabalha com flashbacks maravilhosos, de tirar o fôlego. Eu fiquei tão entretida que nem percebi qual era o ponto chave dela estar contando para filha dela esta história.
A filha perdeu o marido e a mãe começa a contar a história de quando foi cuidar de uma pousada de uma amiga e conheceu um homem. Ela conta todos os detalhes dos dias que passaram junto durante a tempestade e mostra as cartas que trocaram quando seu amado foi para o Equador encontrar o filho e refazer o laço com o mesmo.
E após tempos sem se encontrarem, faltando dias para eles se verem. Ele morre.
E dói. Dói como esse mundo é cruel.
Esse livro mostrou para mim duas coisas:
1- o amor não tem idade, quando for para acontecer, será.
2- A morte dói, é cruel, destrói, mas também não tem hora. Quando for para ser, será.

Belly 16/04/2018

Sparks sendo Sparks!
Como não amar as histórias de Nicholas Sparks? Esse é um livro curto, rápido mas com uma história de derreter o coração.
Fala sobre perdas, a descoberta do amor verdadeiro e sobre quando ser forte é nossa única opção...
Mais um livro do Tio Sparks que me deixa com o coração quentinho e os olhos cheios de lágrimas!

Bruna 27/02/2018

Não me apaixonei...
Como filme eu não me senti cativada pela história, pode também ser pelo fato de já saber o final!

Adrienne está sofrendo pelo divórcio, Paul também está divorciado, mas ele não sofre pelo fim do casamento e sim pelo distanciamento de seu filho Mark.
Ela está na casa de praia cuidando dos preparativos para a grande tempestade, já ele está na cidade para resolver alguns assuntos pendentes... o que eles menos esperavam era que neste período de 5 dias eles enfim encontrassem o amor de suas vidas.

Não senti nenhum apego aos personagens ou a historia, por ser um livro curto (176 paginas) o drama chega e vai embora com muita rapidez, quase não dá para sentir o Sr. Nicholas Sparks dilacerar nossos corações, quando vemos ele já nos faz chorar e assim viramos a última página.

dou 3 estrelinhas e meia...