Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Greice 01/04/2013

Adrienne foi trocada pelo marido por uma mulher mais jovem aos 45 anos. Adrienne ficou desolada, o marido não levou em conta os 18 anos que viveram juntos? Simplesmente os jogaria fora assim? Sim, ele jogaria.

Agora aos 60 anos Adrienne decide que precisa contar uma parte da história de sua vida para a filha que perdeu recentemente o marido para o câncer. Essa história é contada para que a filha abra os olhos e veja que não pode abandonar os filhos e a vida e se isolar por causa da perda do marido.

Adrienne conta uma história que aconteceu 3 anos após sua separação, quando aos 48 anos foi para a cidade de Rodanthe, Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga por uma semana. Semana na qual viria uma tempestade e haveria somente um hóspede, o Dr. Paul Flaner, separado vindo para a cidade para resolver um problema e que depois iria para o Equador tentar se redimir com seu filho.

É então que ambos carentes e feridos procuram aplacar o sofrimento um com o outro. Em uma semana estão apaixonados e vivem uma linda história de amor. Mas Paul precisa ir para o Equador e promete voltar em um ano. Adrienne promete esperá-lo e leva sua vida até que ele volte.

A história de Adrienne não acaba por aí, o desfecho é que faz a filha acordar para a vida. E a nós também.

Quando peguei esse livro na mão pela primeira vez pensei: Isso aqui parece algo extremamente entediante.

O livro é um livro fino, rápido de ser lido e foi maravilhosamente bem escrito por Nicholas Sparks. Ele nos faz ver que podemos encontrar o amor em qualquer idade e que é possível recomeçar, que podemos encontrar forças em uma tragédia e podemos encontrar o amor em apenas um fim de semana.

Por contar a história de um casal mais velho do que estamos acostumados a acompanhar no mundo literário, pensei que iria ficar entediada e deslocada, mas não. Ele nos mostra o que queremos na juventude e o que queremos na velhice. Mas percebi que mesmo estando mais velhas as pessoas tem um coração jovem, que acelera à uma simples frase ou a um toque.

Como sempre os livros de Sparks são tristes, e esse não foge à regra. Um livro comovente, que pode tocar até um coração que se mostra extremamente duro. Vai te arrancar lágrimas e te fazer refletir.

E um dos quotes mais marcantes para finalizar com chave de ouro:

" Jovens e velhos, homens ou mulheres, quase todas as pessoas que ela conhecia queriam as mesmas coisas: queriam sentir paz em seus corações, queriam uma vida sem sobressaltos, queriam ser felizes. A diferença, Adrienne pensou, era que a maioria dos jovens pensava que estas coisas estavam em algum lugar no futuro, enquanto quase todas as pessoas mais velhas acreditavam que essas coisas haviam ficado no passado."
Página 137.

Livro recomendadíssimo!

Resenha postada originalmente no blog: http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

Silvia 02/04/2013

Não foi um dos melhores livros que já li do Nicholas Sparks, mas foi emocionante como outros. O autor tem o dom de fazer com que os leitores se apeguem ao livro com a sua escrita.
O Romance é exatamente aquilo que poucas pessoas acreditam que exista, um amor de fim de semana, mas é um amor de verdade, não aquilo que se viveu intensamente, mas esqueceu para o resto da vida. Eles se amam de uma forma sem igual, mas as dificuldades da vida o afastam, eles se conheceram em um período difícil, em um acaso. Encontram um no outro o que faltava.
Gosto de ler as obras do Nicholas por que não é como os romances clichês que os casais sempre terminam juntos e felizes para sempre como um conto de fadas; tudo bem que normalmente é triste, me deixa paralisada com o fim, mas é bom você se surpreender sempre no final.

Aline 22/04/2013

Noites de Tormenta

Nesse livro encontramos personagens mais maduros e que já passaram dos quarenta anos e acompanhamos todo o desenrolar de suas vidas e a construção dos relacionamentos deles com todos que os cercam. O foco é na vida da Adrienne Willis e do Dr. Paul Flanner. Me senti quase lendo diários sobre a vida deles e foi interessante perceber como eles se comportavam com o rumo que suas vidas tomavam. Gostei de vibrar com as conquistas e fiquei triste com os tropeços e perdas. Mas adorei quando os dois se encontraram no momento onde tudo parecia estar errado e eles não conseguiam ter a capacidade de encontrar um sentido na vida que levavam e ser feliz. Após separações, perdas financeiras e até afastamento dos entes queridos, eles tem a oportunidade de passar um fim de semana numa pousada a beira-mar onde eles acabam ficando a sós devido a baixa temporada e assim são "obrigados" a conviver e começam a se conhecer. Com o passar dos dias, percebem que estão encantados um com o outro e se dão a oportunidade de viver algo que acreditavam não ser mais possivel, assim o amor acaba salvando e motivando eles a fazer planos para um futuro juntos. Mas o Dr. Paul precisaria passar um ano no Equador para se reaproximar do filho e por isso Adrienne precisaria esperar por ele, tendo noticias só por cartas e telefonemas.
Para mim a mensagem maior desse livro é que nunca é tarde para amar e se permitir ser uma pessoa melhor. E pelo que podemos perceber na vida ninguém consegue ser feliz sem passar por algum tipo de dificuldade antes, acredito que isso aconteça para que possamos valorizar nossas conquistas; mas como o próprio nome do livro mostra primeiro vem a tempestade e depois a calmaria. E além disso somos levados a refletir sobre a seguinte questão: se vc soubesse que no final não conseguiria "viver feliz para sempre", mesmo assim você se permitiria viver o amor intensamente ou se privaria com medo de ficar sozinho um dia??!!! Não sei, cada um tem sua resposta, mas acredito que é por isso que não nos é permitido prever o futuro para que possamos viver o amor e dar o melhor de nós ... e que ele seja eterno enquanto dure!!! No caso da Adrienne seu amor por Paul durou para sempre!!!
Mas que indico esse livro para quem gosta do autor e das suas histórias ricas em mensagens de amor e superação!!!

Karina 25/04/2013

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Como todas as obras de Sparks, Noites de Tormenta é uma história surpreendente, que nos emociona a cada página. Contada por Adrienne Willis, que decide abrir seu coração e revelar seu maior segredo para que sua filha, que acaba de perder o marido, possa lutar e sair de uma depressão.
Aos quarenta e cinco anos, Adrienne repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem, deixando-a sozinha com os filhos ainda pequenos.
Com o coração partido ela decide ir para Rodanthe, Carolina do Norte. A sua melhor amiga irá viajar e Adrienne ficará cuidando de sua pousada.
Um lugar lindo, verdadeiro paraíso. Mas uma tempestade se aproxima, e Adrienne começa achar que sua fuga perfeita está arruinada. Mas com a chegada de um hóspede, Dr. Paul Flanner, sua vida muda completamente.
Paul esta em Rodanthe para conversar com a família de uma paciente, que faleceu em suas mãos. Ele sente-se culpado, mas já esta mais do que provado que não foi erro médico.
Quando Adrienne e Paul se encontram, sozinhos na pousada. Os sentimentos de afeto, carinho, são sentidos de imediato um pelo outro.
Dois seres feridos que encontram em suas histórias à força para continuarem seguindo em frente.
Os dias se passam, e Adrienne conta para sua filha, que foi conhecendo o verdadeiro Paul. Ele conta que se separou da esposa, e que não tem uma boa relação com seu filho. Também médico, o garoto faz projetos sociais. Para o velho Paul que sempre foi ligado em fama e dinheiro, isso é uma perda de tempo, não aceita essa escolha, mas agora ele tem a chance de repensar sua profissão e sua relação com a família.
Adrienne também se abre com Flanner, conta sobre sua vida, família, o seu marido que foi embora de casa e demonstra seus sentimentos mais sinceros.
A atração física entre eles cresce a cada segundo como se tudo girasse em torno deles. E quando a tempestade chega se aquecem um nos braços do outro.
Uma noite de tormenta que vira promessa de amor eterno, em um único fim de semana onde procurarão conforto um nos braços do outro, e despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.
Chegou a hora de Paul ir ao encontro de seu filho, ele passará um tempo ajudando o rapaz, mas promete voltar pra Adrienne.
Não perdem contato durante este tempo, estão sempre juntos através de cartas, lembranças e sentimentos.
Mas quando Adrienne não recebe mais cartas de seu grande amor, e no dia que estava programado para voltar Paul não entra em contato, ela começa a ficar verdadeiramente preocupada.
O que poderá ter acontecido?
É com uma visita inesperada, o filho de Paul, que Adrienne fica sabendo de toda a verdade.
Apaixonante e memorável, escrito com suavidade e sensibilidade. Este é um romance que se mantém até o fim.

Tenho desejado tanta coisa estes dias, porém, mais do que tudo, gostaria que você estivesse aqui. É estranho, mas não consigo me lembrar de quando foi que chorei pela última vez antes de conhecer você. Agora, parece que as lágrimas surgem facilmente... Mas você tem um jeito de fazer com que minha tristeza valha a pena, de explicar as coisas de um jeito que suaviza minha dor. Você é um verdadeiro tesouro, um presente, e quando estivermos juntos de novo, vou segurá-la em meus braços até ficarem fracos e eu não aguentar mais. As lembranças que tenho de você às vezes são a única coisa que me mantém em pé

Titulo: Noites de Tormenta

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Só Sobre Livros 21/05/2013

Romance chororô
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/romances-chororo-e-suas-adaptacoes.html

Nádia 02/05/2017

#quote Noites de tormenta
" Quando durmo, sonho com você; quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias em seu coração."
Gente, é como diz o próprio Nicholas Sparks em outro trecho do livro: " Quanto maior o amor, maior a tragédia quando acaba. Esses dois elementos sempre andam juntos." Adrienne Willis começa a repensar toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem e aceita o convite de sua amiga para cuidar de sua pousada enquanto ela está fora. Dr. Paul Flanner, está tentando consertar alguns erros cometidos ao longo de sua vida. Ele se hospeda na pousada e é o único hóspede do fim de semana devido a tempestade que se aproxima. Um único fim de semana foi suficiente para despertar sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. Como sempre o Nick Sparks nunca decepciona. Romance, lindo, num ritmo tranquilo e suave. Adorei!

site: https://www.instagram.com/p/lhvQM0mvwX/?taken-by=pomarliterario

Patty 31/05/2017

Lindo
Mais uma vez Nicholas Sparks me conquistou e me emocionou (sim, chorei muito kkkk) com uma linda e envolvente história de amor.
Nesse livro, ele conta a história de Adrienne e Paul, ela com 45 e ele 54 anos. Já começa por aí, que ao contrário de outros livros do autor, neste o casal é mais maduro, o que torna tudo mais encantador.
Como em geral, é um livro leve e bem água com açúcar, mas ótimo para passar o tempo e nos fazer sonhar com um amor assim também.
Enfim, leitura imprescindível para os amantes do gênero!

Ana Ira! 12/06/2017

Noites de Tormenta, de Nicholas Sparks, foi um livro ambíguo pra mim, pela seguinte razão: eu gostei muito. E também detestei! kkkk

Peraí!
Não to doida não! kk

Eu amei a história. Embora seja muito rápido todo o seu desenrolar. E não gostei do final. Detestei na verdade. Foi triste. Foi difícil. E foi... real!
Não chegou a me arrancar lágrimas, porém, fiquei muito triste pelo final de alguns personagens, pois gostei tanto deles no começo que eu desejei mais para eles. Acho que o tio Nick poderia ter desenvolvido essa história de uma maneira diferente, mas... é isso!

A história conta sobre o médico renomado, Paul, recém divorciado, triste pelo fim do casamento e ainda mais, pela perca do amor e e da confiança de seu único filho, Mark. Este, que também é médico e está no Equador, pra onde Paul está indo afim de tentar ao menos recuperar o tempo perdido com seu unigênito.

Depois de alguns problemas no trabalho, Paul hospeda-se numa pousada em Rondanthe, nos EUA, para resolver esses problemas trabalhísticos. Chegando lá, encontra na pousada apenas Adrienne, amiga da proprietária que está viajando, e em apenas duas noites, Paul e Adrienne se "encontram".

Conversa vai, conversa vem, um contando histórias de sua vida pro outro, muitos desabafos e até algumas lágrimas e uma paixão avassaladora e instantânea instala-se em seus corações juntamente de muitas promessas para um futuro próximo.

Como o livro é curto, não posso falar muito para não soltar algum spoiler, porém, só posso lhes dizer que, eu gostei muito desse casal, ainda mais por se tratarem de quarentões, kkk personagens mais velhos em romances do tio Nick é mais raro, e ele soube dosar superbem.

E o final bem, foi à lá tio Nick. É só o que eu digo kkkkk

Eu o li no dia 21 e só resenhei agora porque estava sem coragem kkkkkkk

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/05/resenha-noites-de-tormenta-nicholas.html

Biahhy 22/06/2017

Maravilhoso, mas faltou algo
Talvez eu esteja sendo controvérsia com minhas impressões mas ao iniciar o livro, e agora que já o terminei, compreendi e coloquei em ordem meus pensamentos sobre ele, eu ainda tenho a impressão que na historia de Adrienne e Paul faltou alguma coisa, pode ser que por este final ter sido tipo MEU DEUS, eu não esperava o livro meio que me abalou e com isso para mim faltou alguma coisa a mais, este é aquele livro que tem o romance mas é em quantidade menor que os outros livros do autor eu diria, e como sempre Nicholas Sparks arrasa.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/06/30/noites-de-tormenta-nicholas-sparks/
Alcione13 22/06/2017minha estante
Não me convenceu nem me emocionou.Foi meio vago até.

Esdras 22/08/2017

Ahh, o amor...Urgh!!! rsrs
A personagem principal é a Adrienne.
Seu casamento de muitos anos teve fim de maneira não muito "amigável" e, até um certo tempo, ela não se conformava com essa situação e não conseguia seguir em frente. Tudo mudou depois de Rodanthe.

O marido de sua filha faleceu recentemente. E, apesar de esses dois “rompimentos de relação” terem acontecido de maneira bem diferentes, Adrienne acha que, das duas, pode-se tirar uma lição em comum. Ela, então, tem algo a contar pra sua filha.

A narrativa, em sua grande maioria, é de anos atrás, quando Adrienne, já separada, precisou cuidar da pousada de uma amiga por uns dias.
Fora de temporada, haveria apenas um hóspede. (ai, ai). --_(´. ´)
É claro que, como já era de se esperar, os dois vão se encantar um pelo outro.
(Não é spoiler! A sinopse já toca nesse ponto.)

Bom, a historia fala sobre problemas entre pais e filhos; de fins de relacionamento. Fala de perda de familiares e o quão doloroso é seguir em frente e deixar o rancor para trás. Fala sobre o tempo que cada um precisa para se entregar novamente a alguém, principalmente depois de uma certa idade. Fala de amor em diferentes intensidades...

Mas esse livro... NÃO ME DESCEU!

Mesmo cheia de pontos que poderiam fazer da trama uma louca tempestade( cheio de tretas), a narrativa segue de maneira enfadonha. Sem graça. Nada surpreendente. Me fez bocejar várias e várias vezes.
Você lê um capítulo e já sabe o que vai acontecer no outro, ou mesmo no resto inteiro da história, porque a previsibilidade atinge um nível super alto.
Os personagens não têm um diferencial.
Muitas vezes soam como adolescentes.
Não há nada que desperte um interesse maior em saber da vida deles( no fim das contas passaram pelas mesmas coisas praticamente).
A química entre “o casal” eu tô procurando até agora!
E o que eu digo sobre amar alguém que você conhece há dois dias apenas?? (Un-Un!)
A fama do Sparks é mesmo verídica e eu nem preciso comentar sobre o final...

Sabe, eu gosto de livros com drama e tudo mais.
Mas quando coloca um “romance” no meio e fica forçando goela abaixo com essa melação toda, aí complica pro meu lado.
Esse tipo de livro realmente não é pra mim.
Mas se você tem o coração mole e quer um livro pra ler rapadinho numa tarde, pegue-o.

marlenemoraes 09/10/2017

Li este livro apenas porque era um dos poucos livros finos que tinha na estante, porque estava uns 3 meses sem ler.
Não sou fã de Nicholas Sparks, mas como eu comprei um box dele, os guardei e quando estou com curiosidade de ler, eu leio e, sinceramente? Foi um dos melhores livros que eu li. Recomendo a TODOS. Não é apenas um romancezinho como ele escreve nos demais livros: é uma lição de vida. Os últimos 3 capítulos cheguei até a chorar. Eu não faço isso frequentemente quando se trata de um livro. Nicholas me surpreendeu nesse.

Sany 23/10/2017

Fantástico!!
Que história fantástica Nicholas Sparks nos deu de presente!! Ainda não me recuperei de todo o choro derramado durante e ao final da leitura.. mas valeu muito a pena conhecer essa fantástica inspiração!!! Temos a personagem Adrienne, que, aos 60 anos, cansada de ver a dor e a tristeza de sua filha Amanda, desde a perda do seu marido, decide abrir o seu coração e contar uma parte de sua vida, que, até então, permanecia em segredo..
Assim, voltamos ao passado de Adrienne e conhecemos uma linda história de amor, vivida com o médico Paul Flanner, que, infelizmente, não teve um final feliz, mas que nos faz acreditar que podemos sim acreditar na força dos sentimentos que o coração é capaz de produzir, ao encontrar alguém com quem se queira, verdadeiramente, passar o resto da vida, ainda que esse mesmo coração tenha sofrido uma desilusão anteriormente..
Pequeno e de leitura rápida, esse livro, certamente, é super indicado a todos os apaixonados por romances.

Letícia 23/05/2018

História comovente
ALERTA SPOILER!
Eu leio e tenho quase todos os livros do Sparks e esse foi um dos que mais demorei para ler, porque muitos livros desse autor me cansaram porque ficam rodando sempre no mesmo lugar.
Porém, não é o caso deste. Esse livro já me surpreendeu pelo fato de ser um romance de pessoas maduras (acima de 50 anos) o que não é muito comum na literatura. E o livro trabalha com flashbacks maravilhosos, de tirar o fôlego. Eu fiquei tão entretida que nem percebi qual era o ponto chave dela estar contando para filha dela esta história.
A filha perdeu o marido e a mãe começa a contar a história de quando foi cuidar de uma pousada de uma amiga e conheceu um homem. Ela conta todos os detalhes dos dias que passaram junto durante a tempestade e mostra as cartas que trocaram quando seu amado foi para o Equador encontrar o filho e refazer o laço com o mesmo.
E após tempos sem se encontrarem, faltando dias para eles se verem. Ele morre.
E dói. Dói como esse mundo é cruel.
Esse livro mostrou para mim duas coisas:
1- o amor não tem idade, quando for para acontecer, será.
2- A morte dói, é cruel, destrói, mas também não tem hora. Quando for para ser, será.

@injoyce_ 10/06/2018

Noites de Tormenta
Adrienne Willis ver que a filha está passando por um momento difícil em sua vida, decide ajuda-la, contando a história que viveu com o Dr. Paul Flanner, o romance de apenas alguns dias, que mudou sua vida para sempre. A história que nunca, nenhum de seus filhos haviam descoberto que havia existido. O amor e companheirismo que o pai de seus filhos, jamais passara para ela. O final de semana que virou uma história de amor, felicidade, saudade e perda... todas as boas emoções vividas por amor.

A história de Paul e Adienne faz com que sua filha, veja a vida, o amor e acima de tudo, como é perder alguém que se ama, com outros olhos, supere o que lhe aconteceu, e ensinar a viver intensamente, cada momento da vida novamente.

A anos assistir o filme, mas nada supera esse livro maravilhoso.

PS: O filme também é perfeito a seu modo.