Noites de Tormenta

Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Julya.Freide 17/11/2021

veio no box
Guardei um box do Nicholas Sparks e veio Noites de Tormenta em conjunto. De início não queria ler e assim deixei ele por último, mas eu era muito nova e não entendi ao certo o contexto. Hoje em dia, mais velha e compreendendo melhor as coisas, consigo ter um apego e ver ele com outro olhar.
Achei a construção linda (como todos os livros do Sparks) com um casal apaixonante e atmosfera litorânea que eu amo!

LS0 10/11/2021

Muito bom.
É um livro curto, li rapidinho. Eu como sempre acontece com os livros do Nicholas Sparks, eu gostei muito. Os protagonistas são ótimos e o final me surpreendeu. Fiquei achando que iria acontecer algo aconteceu outro.

A única coisa que me incomodou foi os protagonistas que após um pouco mais um dia depois que se conheceram, já se amam. Nicholas Sparks quebrou o recorde com esse livro do "eu te amo" mais rápido.
Mas okay.

Sandra452 06/11/2021

Triste, mas valeu a pena a leitura!
Adrienne, 45 anos, está vivendo um momento onde tem repensado toda a sua vida, uma vez que seu esposo a abandona por uma mulher mais jovem.
Com o coração partido e em busca de descanso, Adrienne vai fazer um favor para sua amiga se tomar conta de sua pousada.
Eis que chega, então, o único hóspede da pousada: o doutor Paul Flanner, de 54 anos, que também buscava um momento para repensar na sua profissão e nas relações familiares.
Sozinhos na pousada, os dois começam a se aproximar e, com o alerta de uma tempestade se aproximando, eles trabalham juntos para proteger a pousada.
Essa relação vai se estreitando e eles se apaixonam.
Mas, Paul precisa seguir viagem para o Equador para encontrar-se com o filho e melhorar a relação entre eles. Ele manteve contato com Adrienne através de cartas.
Paul conseguiu se reaproximar do filho, mas, infelizmente, uma tragédia acontece...
Prepare os lenços porque é uma história de arrancar lágrimas!
P.S.: Este livro foi adaptado. Particularmente, gostei da adaptação.

Liziane 03/11/2021

Noites de Tormenta.
Os romances de Nicolas Sparks, são emocionantes, você começa a ler e não consegue parar?você sonha, você ri e você chora com sua escrita maravilhosa.
O livro conta a história de vida de Adrienne e Paul, um casal com vidas completamente diferentes, mas com experiências amorosas semelhantes.
Paul foi um jovem humilde, que por sua dedicação aos estudos, conquistou seu espaço na alta sociedade, tornou-se um dos médicos mais conceituados de seu país. Passou a vida correndo atrás do dinheiro, que não teve na sua infância, mas como muitos empresários e executivos, que só dedicam - se a carreira profissional, ele pecou ao deixar de lado a sua família, a privar-se do convívio com seu filho, sem perceber aos poucos ele foi perdendo o que há de mais importante em na vida ? O Amor? .
Seu filho decide cursar medicina e quando vai para a faculdade sua esposa pede o divórcio. Sem mais nada na vida, sem ter o amor de ninguém e após assinar o divórcio, ele decide correr atrás do tempo perdido, tentar ao menos reconciliar - se com seu filho. Vende sua casa, sua clínica e decide passar um fim de semana em uma pousada. Lá ele irá conhecer Adrienne, uma jovem senhora, que regula de idade com ele, separada há 3 anos e sofre por não compreender o porquê do seu ex-marido, tê-la trocado por uma moça mais jovem.
Ambos irão se descobrir como pessoas e viveram um amor inesquecível.
Amei a leitura, vivi cada momento com os personagens, chorei e me emocionei com cada página, não consegui parar de ler, até concluir a leitura.
Eu amo a escrita de Nicolas Sparks, ele consegue me cativar, faz com que eu saia da realidade?
Esse livro virou filme, mas ainda não o assisti, prefiro ler antes, pois nossa imaginação e nossos sentimentos são diferentes. Porém ainda pretendo
assistir, agora que já sei o final?
Fica a dica de um bom livro, para você ler em um fim de semana, vale muito a pena.

Bianca 27/10/2021

Tio Nick é sempre aquela leitura que dá um quentinho no coração e te faz suspirar, esse não é diferente... Um romance tão gostoso, rápido de ler, uma delicinha.

denianmartini 05/10/2021

Ritmo lento
Definitivamente, romance não é para mim. Ou, pelo menos, não do Nicholas Sparks. Tudo acontece lentamente e lentamente, mesmo depois de páginas e páginas. Porém, ele sabe construir histórias e principalmente personagens.

Hana 13/09/2021

Noites de Tormenta
Achei super lindo a história de amor da personagem Adriene? muito love ?? chorei?

O Nicholas sempre faz a gente chorar rsrs

Jessy 28/08/2021

O filme é melhor que o livro
Embora eu ame muito as obras do tio Sparks e a forma como ele escreve , Noites de Tormenta é um dos poucos casos nos quais eu aprecio mais o filme do que o livro. Talvez porque eu tenha assistido ao filme antes de ler o livro, ou porque ver o Richard Gere nas telas tenha sido um baita de um PLUS. Mas considero o filme mais completo e mais repleto de emoção que o livro. Conseguindo fazer com que eu me conectasse e emocinasse mais a história de amor no casal principal.
Não vejam isso como algo ruim, ainda é um bom livro No entanto entre outras obras que eu ja pude ler do Sparks ( e acredite nao foram poucas) essa não é uma das minhas favoritas.

Noah 28/08/2021

gente que livro eim, demorei pra krlh pra ler, mas li, e o final vai te deixar com depressão eim, e nossa é MUITO BOMKK, n tem nem oq falar, um dos meus fav do nic; Caramba n sei nem oq falar com medo de dar spoilerkkkk, SÓ LEIAM, pfv vcs n vão se arrender, se vcs acharem ou acharam ruim o problema está em vcs, eu nem se quer curto romance pqpkkkkkk

Elis 27/08/2021

Nicolas Sparks não decepciona no drama nesse livro, um casal improvável se conhece em uma pousada num lugar remoto e se apaixona. Cada um enfrentando seus fantasmas acabam se identificando um com o outro, porém precisam se separar por um tempo com a promessa de ficarem juntos depois, mas a vida nunca é como se espera...

Bi_Oliveira 05/08/2021

A história de um romance mais maduro, ela com 45 e ele com 54, depois de toda uma vida construida e de suas próprias desilusões Adrienne e Paul se encontram em um cenário que podia ser considerado único, um final de semana parece o bastante e insuficiente ao mesmo tempo para ambos.

O livro fala sobre família, sobre trabalho, casamento, erros e segundas chances. A escrita, como é bem característica de Nicholas Sparks é leve e fácil com diálogos bem construídos. E claro como não podia faltar em um livro desse autor a cota de tristeza e sofrimento é algo que você já espera mas não deixa de ser triste por causa disso!

Adri 29/07/2021

Que livro mais lindo!
Por ser um livro curto - apenas 173 páginas - me perguntava como iria acontecer tanta coisa em tão poucas páginas. Mas Nicholas não decepciona! Um livro escrito de forma belíssima, que mesmo sendo um livro rápido de ler não deixou de ser menos emocionante.

A história vivida por Adrienne e Paul foi linda. Uma história de amor mas também de renascimento, para ambos. Os dois se redescobriram ao se conhecerem e entenderam o real significado do amor.

Mesmo eu já tendo uma ideia de como acabaria o livro a cada página que lia, isso não fez com que eu desanimasse, pelo contrário: queria saber o mais rápido e ter certeza do desfecho. E ainda assim no final trouxe mais uma surpresa...

Adorei e recomendo!

Thamiris 24/07/2021

gostei muito desse livro e eu li em ebook, mas quis ele físico porque foi uma história que eu gostei muito e é uma história diferente do autor porque mostra um casal de idosos.?