Hamartia

Hamartia Esperanza Prado

Resenhas - Hamartia

Aurora.Damiane 14/03/2024

Um suspense e um romance leve
Gente, assim... gostei desse livro! ^^

Só pelo fato de eu aleatoriamente ter trazido ele comigo aqui pra Irlanda e depois descobrir que ele se passa aqui, foi muito legal! Sério, que coincidência, pois eu não sabia exatamente aonde se passava a história, li por cima e achei a capa linda.
Me surpreendeu, achei a história bem fluída, já começa com o sumiço do professor, gosto assim, sem enrolação! E a protagonista Amanda, aí gente, me dá uma raivinha dela em algumas situações do tipo "MENINA VÊ SE PENSA, OLHA ONDE TU TÁ SE METENDO MEU". Mas é justamente isso movimenta o livro, e eu gostei, pois não somos perfeitos, isso faz a Amanda ser um ser humano, ao mesmo tempo em que; sim, achei ela imatura em alguns momentos.
Um livro com suspense e romance, bem de leve e bom pra passar o tempo, pra ler tranquilo, sem pressa, confesso que li devagar o meio, mas as últimas 100 páginas eu devorei.
Enfim, dou 4,5 estrelas, bem escrito, fácil de entender, e o plot twist é bom demais, eu não esperava, de verdade, liguei alguns pontos mas não todos, e fiquei ??????? Meu Deus! Por último, confesso que me irritou um pouco os títulos sempre serem frases do capítulo, porém isso é cisma minha que não tem nada haver e não interfere em nada na história ou escrita. A autora está de parabéns por essa obra maravilhosa que escreveu!

Rosangela Max 28/02/2024

Protagonista imatura, retratada como engraçadinha.
Fui atrás de uma história de investigação e recebi um romance new adult daquele que a protagonista é bem imatura.
Achei desnecessário, para algumas situações, a autora contar as coisas pela visão da Amanda e pela visão do Max. Não acrescentou em nada e só serviu para enrolar no desenvolvimento do enredo.
Não é uma história de todo ruim, mas achei superficial demais em relação a parte do mistério policial que a sinopse prometeu e, ao meu ver, não cumpriu.
Não recomendo.

Gabriela.Duarte 22/12/2023

Bom vi uma galera falando sobre esse livro e resolvi embarcar nessa leitura afinal amo um suspense.
Porém pra mim não rolou, não sei ?????

Giovanne6 03/10/2023

Iniciei o livro achando que seria algo envolvente mas, Deus, como eu sofri pra continuar a leitura. Odeio deixar livro inacabado mas esse eu quase abandonei várias vezes. :(
A leitura até que é fluida, nada difícil de entender, pelo contrário, é bem simples até. E a história consegue ser boazinha em alguns momentos. Mas como uma pessoa consegue deixar de pensar no sequestro de alguém próximo e ficar de foguinho com o filho dessa pessoa, mesmo depois da tentativa de assassinato?? E como o filho dessa pessoa consegue ficar de foguinho e flertando a todo momento como se o pai não tivesse sido sequestrado????
Enfim. Uma fic rasa e amadora.
Desejo uma ótima evolução à Esperanza Prado, principalmente em desenvolver os personagens e seus diálogos.

Rafaela2414 27/08/2023

As vibes não bateram
Eu esperei tanto pra ler esse, em parte por que é nacional e porque eu acho a capa magnífica, e também porque prometia uma história envolvente de mistério, mas eu não senti nada disso.
Hamartia não me conquistou tão fácil e confesso que foi difícil de terminar. Não foi uma história que me prendeu e acabei postergando a leitura.
Não consegui me conectar nem um pouco com a Amanda. Ela era pra ser uma personagem divertida e inteligente, mas acabou que a imprudência dela falou mais alto que tudo e o máximo que ela conseguia era me deixar irritada durante boa parte do livro.
Não é uma história ruim, eu só esperava um desenvolvimento maior do mistério e menos interações românticas aleatórias no meio. Acho que as ideias não bateram tanto e por isso a leitura não foi das melhores (pra mim).
Em geral, é um bom livro e tem uma história interessante, só precisava de um pouquinho mais de detalhes e explicações. Foi uma resolução rápida mas que se arrastou demais.

Isa 18/08/2023

Parado?
Já vou começar dizendo que eu achei o começo do livro até antes de 50% mais ou menos terrivelmente parado. Demorou muito pra engajar de verdade e tinha momentos que eu ficava tá mas pq a Amanda tá tão afobada? porque os pensamentos dela não pareciam ter sentido algum como narradora.

os pov do Max eram mais fáceis de entender.

gostei dos plot twist, mas ainda achei fraco

Sarah Sales 18/04/2023

Mistério + romance
Se você tá procurando um livro com vários mistérios e que ainda tem romance de brinde no meio esse é o livro perfeito.

O foco principal da história é a investigação sobre o sequestro do orientador do mestrado da Amanda, é aquele mistério que te prende do início ao fim e me fez virar uma detetive juntando todas as pecinhas ?.

Ainda ganhamos um romance no meio, no estilo enemies to lovers que eu amo, que eu adorei ver se desenvolvendo e torci muito pelos dois ?.

A Amanda se mete em cada perigo que me deixava aflita e praticamente não larguei o livro até chegar ao final.

Enfim, eu amei essa leitura, me surpreendi com o desfecho final e já estou ansiosa pela sequência ?.

Alícia 28/01/2023

seria facilmente um confort book
hamartia
substantivo feminino
1. falta ou erro causador da queda de um herói trágico (esp. a respeito da Poética de Aristóteles).

Sabe aquela noite entediante em que você perde o sono, resolve rodar a biblioteca de algum app de leitura e se interessa por uma capa ou título sem saber do que se trata a história? Esse foi meu primeiro contato com Hamartia da autora Esperanza Prado.
O livro tem a proposta de ser um suspense leve com uma pitada de dark academia. Assim, acompanhamos a história de Amanda, uma dublinense envolvida em uma pesquisa sobre pinturas desaparecidas com seus professor Murray. No entanto, mal esperaria ela que seu professor fosse sequestrado e que, ao lado do filho do homem, Max (de quem ela guarda rancor e vive trocando alfinetadas), teria de investigar o que ocorreu com Murray, se metendo em diversos problemas.
A história é bem divertida, nos envolvemos no mistério e, apesar de nada surpreendente, o plot se encaixa super bem com a investigação e é bem desenvolvido. A dinâmica do casal também é muito gostosa. Não chega a ser um enemies to lovers, mas é um bom implicantes to lovers. A personalidade caótica de Amanda, a protagonista, também nos diverte bastante.
Esse livro é um bom passatempo, gostoso e com quanto menos expectativas você mergulhar nele, melhor vai ser a experiência.

genas 12/01/2023

Hamartia é um romance policial bem desenvolvido, tem um mistério envolvente, enemies to lovers e um plot twist com uma reviravolta muito boa. Mas a Amanda é tão impulsiva e teimosa que me cansou, mesmo assim gostei do livro. Amo ler livros de autores nacionais, esse foi um achado que não me arrependo.

Cassy 08/01/2023

Enimies to lovers pra começar o ano bem
O livro não é propriamente focado no romance, mas eu apenas comecei a ler pela proposta de ter um romance. Achei uma leitura bem gostosa para se fazer, demorei para terminar, pois estava de ressaca literária. Indico demais para quem quer ler um livro de autora nacional (não se passa no Br) e que tenha um supense e uma investigação de leve. Muito bom poder se enxergar em questões da vida dos personagens que estou passando no momento. Leiam, é muito gostosinho ?

Raphaela178 29/12/2022

eu AMO absolutamente tudo que a esperanza escreve e com hamartia não foi diferente
fiquei presa neles do começo ao fim e me diverti horrores lendo

Nina 16/12/2022

Hamartia é não ler esse livro
Numa boa, acho que qualquer coisa que eu diga nao não conseguir descrever bem o quanto eu adorei esse livro, talvez aquele áudio estourado de gritos seria uma boa opção. Sério. Surto, gritaria, confusão, investigação, mocinha destemida (tentando ser positiva quando na verdade eu e o Max achamos que amor a vida dela é muito menor do que a vontade de se meter em coisas que ela possivelmente quase morra), aca nossa querida e meio sem noção, mas muito protegida por mim e pelo Max, Amanda, e claro nosso delicioso... desculpa, nossa lindo, charmoso, moreno sarcástico que também sabe falar francês, a 8 maravilha do mundo, Max.

Eles investigam o sequestro do pai de Max e acabam se envolvendo em uma investigação de uma quadrilha internacional, sabe coisa normal do dia a dia, tipo uma corrida no parque... Que nem isso é uma coisa que eles conseguem fazer normalmente...

Enfim, mais do que isso é spoiler e vai ser mais divertido ler sem isso, então

boa leitura!

!! gatilhos !!: morte, sangue, violência.