Hamartia

Hamartia Esperanza Prado

Resenhas - Hamartia

Rosangela Max 28/02/2024

Protagonista imatura, retratada como engraçadinha.
Fui atrás de uma história de investigação e recebi um romance new adult daquele que a protagonista é bem imatura.
Achei desnecessário, para algumas situações, a autora contar as coisas pela visão da Amanda e pela visão do Max. Não acrescentou em nada e só serviu para enrolar no desenvolvimento do enredo.
Não é uma história de todo ruim, mas achei superficial demais em relação a parte do mistério policial que a sinopse prometeu e, ao meu ver, não cumpriu.
Não recomendo.

Amandie 18/08/2021

Coração quentinho.
aiiiiiiiiii que livro incrível!! eu já estou completamente hypada com investigações policiais e esse livro veio na hora certa. ele é muito divertido, a leitura nao é nada pesada, a amanda é a personagem mais carismática e boba que eu já vi na vida e o max é maravilhoso. adorei o final (mulher, que livro II é esse? atenta) e valeu muito a pena a leitura.
Júlia Catarina 18/08/2021minha estante
Não conhecia esse livro! Agora to curiosa

Taytay1 18/08/2021minha estante
Quero tanto comprar esse livro aa

Paloma 18/08/2021minha estante
fiquei com muita vontade de ler depois da sua review

Annik | @leiturasannik 11/12/2022

Romance policial muito bom!!
Eu amei esse livro! Foi uma leitura rápida e viciante, adorei os personagens e a história. A Amanda é uma ótima protagonista, gostei muito dela, e ela e o Max tem muita química! Gostei da investigação e várias coisas me pegaram de surpresa. Desconfiei certo de alguns personagens mas não adivinhei o plot principal, achei bem construído. A escrita é ótima e te deixa ansiosa para as próximas páginas, recomendo!!

Gabi 20/07/2020

Um livro de leitura fluída, que traz doses de romance e mistério na medida certa. É fácil se identificar com os personagens e vê-los como pessoas normais, com seus altos e baixos, mistura de sentimentos, e logo você se vê pensando "o que eu faria no lugar dela??". Além dos personagens bem construídos, a narrativa te prende de forma muito fácil com as reviravoltas da trama, com momentos de romance e muito mistério ao fundo.
As referências a locais e músicas existentes fora do livro fazem com que seja fácil imaginar a história e a tornam mais real ainda (vale muito a pena procurar a playlist do livro para escutar durante a leitura e procurar pelos locais no google!!). Ler esse livro foi uma experiência MUITO positiva e fico muito orgulhosa e mais feliz ainda por ele ser escrito por uma jovem autora brasileira!!

vick calvet 07/06/2021

construção do romance: 5/5
desenvolvimento do livro: 5/5
desenvolvimento dos personagens: 4/5
escrita: 5/5

Todo meu amor por esse livro, a nota técnica dele seria 4,5, mas amei tanto que achei justo das as 5 estrelas fechadas!!! O livro é completamente apaixonante, a escrita da autora é super fluída e se torna uma leitura realmente leve e cheia de humor.
Os dois pontos mais fortes, para mim, foram o enredo e os personagens, o enredo por si já é incrível, o ambiente cercado pela história da arte, o mistério envolvendo o desaparecimento das obras e o sequestro do professor, a premissa foi perfeita e a autora conseguiu construir e desenvolver um enredo que entregou tudo o que eu esperava, a história segue em um ritmo excelente e sempre surge algum elemento novo que acrescente ao mistério, isso por si já daria um ótimo livro, mas somado com os personagens muito bem desenvolvidos e um romance maravilhoso o livro ficou perfeito.
Os personagens são muito bem escritos e fiéis a personalidade que é construída, a Amanda me conquistou demais com sua falta de noção e sua paixão e o Max é perfeito, além deles dois até os personagens menos importantes não foram deixados na superficialidade, todos tiveram uma construção e eu amei isso. O romance é simplesmente maravilhoso, eu amo flerte implicando, eu amei como a Amanda é direta e vai atrás do que quer, eu amei como o Max implica e fica descaradamente flertando com a Amanda e esse casal entregou tudo, torci muito por eles, surtei muito com eles e toda vez que eles não estavam juntos eu ficava doida KKKK. Outro coisa muito boa foi que teve o ponto de vista do Max e isso fez toda diferença pra gente entender ainda melhor o personagem.
O plot não foi algo super inesperado, mas foi bem desenvolvido e construído. O livro foi muito leve, aquele livro que você nem vê o tempo passar enquanto ta lendo, foi muito divertido, me fe dar várias risadas e foi totalmente apaixonante, personagens que você ama e um romance que deixa o coração quentinho, amei demais essa leitura. Já to SUPER ansiosa pra ler o próximo.

Lelemarta 30/06/2021

Esse livro foi um tiro no escuro pra mim, não sabia muito sobre, mas me interessei então decidi ler. E tenho que admitir no começo não estava gostando muito, achei que não ia me prender e que eu ia achar bobo pq na minha cabeça o mistério seria um plano de fundo e focaria no romance. Meu Deus eu estava errada. Eu achei a solução do mistério incrível e o desenvolvimento do romance impecável e ambos conversam bem demais e a construção da história e desenvolvimento dos personagens e ótima. To muito feliz com essa leitura!!

Bea 15/08/2020

Amanda, uma jovem curiosa e fã de mistérios, descobre que seu orientador Seamus Murray foi sequestrado por conta de uma pesquisa sobre obras de arte que os dois realizavam na faculdade. Pelo fato dessa pesquisa ser secreta, ela não pode contar com a polícia e acaba tendo que aceitar ajuda do filho de Seamus, o Max Murray, para resolver esse crime.

Um romance policial muito bem construído que possui ação, suspense, bastante romance e até mesmo uma pitada de comédia. Amanda e Max implicam um com o outro o livro inteiro, vocês já imaginam o que acontece, né? O diálogo entre o casal é sempre tão divertido e repleto de química que eu gritava mentalmente “SE BEIJEM LOGO!” kkkkkk.

Já o mistério que envolve o sequestro é de tirar o folêgo! Todos os suspeitos foram super bem envolvidos na trama para gerar desconfiança e o final não decepcionou, foi perfeito!

Eu peguei esse livro no KU sem criar qualquer expectativa e agora já quero ler mais alguma coisa da autora! Se tivesse mais histórias da Amanda e Max resolvendo crimes eu COM CERTEZA leria também. Se você é como eu que gosta de romance, arte, suspense, crimes e a linda cidade de Dublin → esse livro é para você.

“Eu me preocupo com você o tempo inteiro! Você me tira do sério toda vez que faz algo imprudente, porque eu sei que não tem ninguém nesse mundo que possa te impedir. Mas se acontecer qualquer coisa [...] Eu preciso de você, Amanda. Preciso de você inteira e viva.”

tata 17/07/2020

LEIAM HAMARTIA!!!!!!!
Se você está procurando romance, mistério e humor: LEIA HAMARTIA.
Esperanza estreia com essa história que te prende já no prefácio. Não há cronograma que você consiga seguir com essa leitura. Um livro para se devorar numa tarde. Me encontro ainda chocada com a escrita impecável e fluída da autora, o que pra mim é difícil de encontrar em autores brasileiros. Não só recomendaria, como estou fazendos todos os amigos lerem esse livro.

Gabi Paiva Corrêa 19/07/2020

Super recomendo!
Um livro surpreendente que mistura romance e suspense na medida certa!
Estreia da Esperanza, Hamartia traz uma história envolvente e que faz com que você não queira parar de ler...
LEIAM!
Henrique225 19/07/2020minha estante
Parece ser muito bom! Vou querer ler

Brasil.litera 17/09/2021

Sem igual
O que você faria se seu professor fosse sequestrado ? E se a pesquisa de vocês fosse o provável motivo do sequestro ? E pior, se você não pudesse confiar na polícia ?

Esses são os conflitos de Amanda, estudante de mestrado que descobre que seu professor foi sequestrado e que a pesquisa que eles estavam desenvolvendo está diretamente ligada a esse sequestro. Com os roubos de obras de arte, uma possível quadrilha criminoso e o sequestro, Amanda se vê em um conflito interno, entre omitir informações da polícia e resolver esse caso por conta própria.

? Hamartia é o livro perfeito para aqueles que amam um mistério, uma boa investigação, criar suas próprias teorias e obviamente um bom romance. O livro apresenta uma trama envolvente que prende o leitor do inicio ao fim, o leitor só vai largar quando terminar.

?? Esperanza Prado criou personagens tão reais que se torna impossível não se indentificar com eles, ela nos faz amar e odiar personagens como ninguém e esquenta nossos corações com a promessa de um novo livro dessa trama maravilhosa.

Kinha 13/07/2021

Por favor leiam Hamartia!
O que falar de Hamartia?
É um romance misturado com policial, então já ganhou meu coração desde o começo. A escrita é tão perfeita que você lê o livro inteiro sem se dar conta ( a LC que estava participando ficou com Deus). E a trilha sonora? Pq sim o livro tem trilha sonora! Perfeita!!!

A gente ri e passa raiva com Amanda e seus devaneios, morre de amor pelo Max na primeira linha sem nem mesmo ele ter dito algo, e fica querendo saber mais sobre a Claire! Ou seja, o enredo é tão bom que não tem uma personagem ruim.

Não vejo a hora pelo segundo, e Esperanza que trate de me casar com o Max!

isa gusmão 31/07/2020

A autora tem grande potencial
3 estrelas.

Sigo na minha meta de ler mais livros nacionais contemporâneos, e quando me recomendaram Hamartia, logo me prendi na sinopse. Apesar de eu ter alguns problemas com a execução da história, senti muito potencial na Esperanza Prado e espero ler mais coisas dela no futuro.

Meu grande problema foi com a protagonista. Não consegui simpatizar com ela de jeito nenhum, achei ela inconsequente, irresponsável e um pouco hipócrita. Além de todas as situações em que ela agiu sem sequer pensar em seus atos, houve várias vezes em que ela criticava alguém por estar fazendo exatamente a mesma coisa que ela, ou julgava alguém de forma completamente rasa. Isso me impediu de apreciar mais a história, visto que a narrativa era em primeira pessoa e várias vezes eu me senti irritada com a condução da história feita pela Amanda.

O mistério foi muito bom. Achei muuuito bem construído, com uma trama envolvente e bastante crível. Só queria que ele tivesse sido aprofundado um pouco mais. Senti que vários momentos que poderiam ter sido usados para o ponto do suspense/mistério foi usado em momentos um tanto quanto incongruentes entre Amanda e Max. Eu adoro quando o romance surge em paralelo com a narrativa de suspense, mas tinha várias cenas do casal que eu ficava "queridos??? seu pai/seu orientador está desaparecido e vcs tão aí de boa". Não me pareceu crível.

Algumas coisas eram muito convenientes também. Várias situações de "nossa estou precisando desta coisa X agora e por sorte tem exatamente essa coisa Y quando eu precisava", como o caso do amigo dela que trabalhava no hotel do suspeito, ou ela ter tropeçado no quarto e por sorte ter encontrado um dos quadros sumidos. São pequenas coisas que me faziam ficar meio assim com a história.

Mas a escrita da Esperanza é muuuito fluída, e é impressionante como ela conseguiu construir uma história em um ritmo excelente, com as doses adequadas de ação e pausas. Dá pra ver também que ela fez uma extensa pesquisa como pano de fundo desse livro, sobre localidades de Dublin, aspectos culturais, pesquisas de história da arte, e eu apreciei muito isso na história. Sinto que vamos ver mais coisas positivas dela.

mariana 06/06/2021

Mistura perfeita de romance e mistério!
É aquele tipo de livro que depois que começa não consegue mais parar de ler até terminar. Uma leitura muito fluida, que te deixa absorvido pelo enredo. O livro tem uma mistura perfeita de romance e mistério, não deixando nenhum dos gêneros de lado. O final é incrível, com um gostinho de quero mais...

Alê 02/11/2020

Romance e mistério na dose certa!
Que livro!! Viciante...
Historia bem construída e envolvente, que te prende desde o inicio. Difícil parar de ler.

Marina Moia 01/08/2020

Que surpresa gostosa! Leitura super leve e envolvente. Um daqueles livros que dá vontade de saber mais e mais. Gostaria de uma continuação com mais aventuras da Amanda! :)