Melina Crível

Melina Crível Ingra Danielle

Resenhas - Melina Crível

Ana Júlia Flôres 10/09/2020

Melina Crível
Melina Crível é um livro incrível! A história é divertida, cheia de aventuras, magia e amor!
A autora possui uma escrita envolvente e doce, fazendo com que a leitura seja leve e fluída!

Melina é uma menina curiosa, sua pulseira Crível possui grandes poderes. Ela gosta de magia e aventuras, além de sempre causar encrencas.

Ao decorrer da história vamos observando o amadurecimento de Melina e como ela aprende que suas ações possuem consequências; que não devemos desistir e nem parar de acreditar em nossos sonhos. É um livro de fantasia repleto de aprendizados!

Ana do Café com Leitura 30/07/2020

MELINA CRÍVEL
Uma mocinha diferente das demais, Melina ganhara uma pulseira que lhe ofereceria magia.
Esse objeto se adequaria à sua personalidade.
Algo crível.
Incrível!
Que deixara seu pai muito feliz, já que a ela, sua caçula, estaria sendo entregue a energia de gerações da Família Crível.
Melina descobre a amizade.
Metia-se constantemente em encrencas.
Sua curiosidade, típica de sua personalidade, mas também de toda a magia envolta em seu dia a dia, fez com que quisesse estar buscando formas adversas de usar o dom a ela concebido através de sua pulseira por ser uma Crível.
Era tão desafiadora consigo mesma que o tempo todo estava a tentar novas mágicas, descobrindo, inclusive, novas sensações.
Na família, cada Crível tinha sua função pré-estabelecida. Legados eram importantes a eles.
Por isso, a menina, que ousava tão astuta com sua energia mágica em tão pouca idade, deveria ser treinada para controlar o dom que herdara de sua tia Constanza.
a história, aromas e sentimentos tinham cores específicas que misturavam-se a formas, como bolinhas de cor lilás que se moviam no frasco de sorrisos da juventude apaixonada, por exemplo.
O livro desperta no leitor, de qualquer idade, a graça por ousar compreender a magia que há nas emoções de uma criança, seja por meio das fantasias, das cores, das palavras...
... ou de tudo unido, como quando Melina resolvia criar uma poção, ou expor suas peraltices.
Uma narrativa fantástica, com diálogos bem construídos.
As descrições são leves, com capítulos curtos e cheios de muita mágica, cheiros, e sabores que nos recordam infância e adolescência — fases que conseguimos observar a protagonista em suas ações, acompanhá-la nessa transição, o que nos dá, a cada final de uma parte da narração de Ingra Danielle, a vontade de continuar a leitura.
( Na íntegra no blog)

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/07/482020-melina-crivel.html

Nathy Alcantara 22/12/2021

Uma leiturinha super leve e descontraída. Cheia de travessuras de uma garota que está começando a entrar no mundo da magia. Me diverti horrores e a leitura foi tão fluída que nem vi o tempo passar. Aquele livro perfeito pra sair de uma ressaca. Muito bom!!

Livros a vapor 15/10/2020

RESENHA
?1) Melina é uma garotinha que está prestes a entender o que é ser uma crível.
?2) Sua família era toda crível, mas o sonho de Melina era poder começar a usar sua magia.
?3)Após conseguir sua pulseira para finalmente usar a sua magia, Melina queria saber de tudo e fazer de tudo. Até que enfim fez uma poção, porém ao invés de lhe favorecer a poção foi contra ela.
?4) Já decidido que a garota era forte e precisava de uma supervisão de uma mentora que lhe ajudasse com as poções, seu avô ( o mais poderoso da família e quem tomava as decisões) decidiu que a menina deveria ir ao encontro de sua tia.
?5) Melina estava ansiosa, mas não tinha ideia do que estava a sua espera na nova casa com sua tia?
?6) Quer saber o que aconteceu? Quer saber se tem algum romance? Ou melhor quer ganhar um exemplar??

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 25/02/2021

Resenha: Melina Crível | Ingra Danielle
Melina Crível é um livro de fantasia que foi escrito pela autora Ingra Danielle Português, corresponde ao Grupo Editorial Coerência no selo da Plus Editora sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro mais o livro A Garota Misteriosa e marcadores em parceria com o grupo editorial. Quem indicou esse livro foi a Ana Claudia do @cafe_com_leitura que fez uma live com a autora e uma incrível resenha também. É minha primeira leitura dessa escritora.

A obra contém: capítulos nomeado e numerados, recados na geladeira (tem que ler para entender) e obras citadas. Capista: Henrique Morais, Direção Editorial: Giovanna Vaccaro, Produção Editorial: Jadna Alana e Diagramação: Bruno Lira. A dedicatória inicial tem forma de um pinheiro de Natal.

Tudo é possível para um Crível: Melina Crível uma garota incrível da família Crível que ganha uma pulseira intensifica poderes mágicos, isso aí! Essa garota é poderosa! Ela consegue fazer os objetos criarem vida, começa fazer uma Poção Perfume que faz a pessoa se atrair tipo do amor e é mandada a outra cidade. Nesse livro vemos o crescimento da personagem, ela se tornando adolescente com muitas aventuras divertidas, magia, fantasia e com grandes poderes grandes reponsabilidades para a moça Crível. E também o filho do futuro que atravessa o espelho! Poderes de tornar objetos vivos ok mas cuidado em utilizar os poderes de transformação se ficar por muito tempo é perigoso viu!

Eu amei esse livro, minha leitura foi muito fluída. Os capítulos são bem rápidos de ler, tem partes divertidas. Gostei muito da referência do Menino Maluquinho do Ziraldo e ela me surpreendeu positivamente com esse livro dela e digo mais agradeço muito a indicação da Ana Claudia que esse livro foi uma das melhores leituras esse ano e espero futuramente ler mais histórias da Ingra Português. Esse livro está disponível no site da editora e na Amazon.

"Tudo é possível para um Crível!"

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/02/resenha-melina-crivel-ingra-danielle.html

Quennick 11/03/2021

Blog Eureka Mundo
Embarcando nessa história, iremos nos deparar com um livro de fantasia cuja personagem principal é Melina Crível. Ela pertence a família Crível e por esse fato ela tem um papel importante na sociedade a qual pertence, afinal ela é uma Crível. Depois que ganhou uma pulseira que aumenta seu poder, nossa personagem principal decide que é era de utilizar seus dons. Nessa fase, utilizando seus poderes, ela cria uma poção Perfume, o que gera uma série de problemas que acabam a envolvendo e por conta disso ela passa a morar com seus tios em outra cidade para que consiga aprender a lidar com seus poderes. Nessa parte da história somos apresentados a sociedade e a família de Melina, com riqueza de detalhes somos ambientalizados com os personagens, poderes e todo o universo que a personagem está envolvida.

Nessa nova fase da história, Melina passa a morar na Casa-Monstro, onde cada dia é um humor diferente e um universo inteiro no quintal com seus tios Contanza e Cosme. Também conhecemos Gaspar, o menino-brigadeiro e o trio de ursinhos de pelúcia. Mas, mesmo mudando de cidade e todos os dias aprendendo sobre magia, Melina não deixa de se meter em confusão e é aqui a parte divertida da história, consegui dá boas gargalhadas com essa menina!!! Mas, como uma boa fantasia e aventura, na busca pelo domínio de seus poderes, Melina recebe uma visita de Edmundo - mais um dos personagens apresentados na história -, filho do futuro, que permite saber o que acontecerá no futuro de menina. Será que Melina Crível conseguirá olhar e gostar para o seu futuro? Ela conseguirá corresponder as expectativas que lhe são depositadas? essas e mais outras perguntas vocês só saberão a resposta conhecendo esse livro. Um livro repleto de magia, fantasia, romance, importância das amizades, amor e muita diversão. Um livro recomendado para todas as idades e cheio de aprendizado. Melina realmente é Crível e faz jus a titulo de mulher!!!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/03/melina-crivel-tudo-e-possivel-para-um.html