Somos Todas as Cores

Somos Todas as Cores Marina Solé Pagot

Resenhas -

Evy 17/06/2021

Realmente me surpreendeu!
"Não deixa de viver o inefável. [...] guarda pra sempre no teu coração aquilo que te fez sorrir ou até mesmo chorar. Guarda com toda tua alma. Porque, de que somos feitos se não de peças temporais e momentâneas que acabam nos moldando em um mosaico?"

Este é o primeiro contato que tenho com a jovem autora nacional e contemporânea Marina Solé Pagot através da parceria com a Casa Projetos Literários e confesso que a narrativa dela me surpreendeu positivamente. O livro traz textos, pequenos contos e alguns poemas que ela escreve desde os treze anos e que foram selecionados para este livro pois são importantes momentos em sua trajetória de conhecimento sobre si mesma.

O que me surpreendeu mesmo foi a construção da narrativa e a escolha de palavras e pausas (que ora são espaços, ora diferentes tipos de letras e tamanhos) que me arrisco a dizer, são fruto de muita leitura, e que demonstram um certo caminho de amadurecimento da escrita, além de muitas possibilidades de crescimento.

O teor dos textos é bastante emocional, e trazem um mosaico de cores e sensações que me fizeram voltar no tempo e me reencontrar com a jovem Evelyn que também sentia coisas similares, embora em diferentes contextos e épocas. Uma leitura rápida, agradável, que traz acolhimento também e que com certeza pode se somar a muitos corações e experiências.

Fiquei bastante animada pra iniciar a trilogia de fantasia escrita pela autora!