Flora Mari Canan

Resenhas - Flora

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Série Elementares - 3
Vocês conhecem essa série maravilhosa?
Estou trazendo para vocês a resenha do terceiro volume...

Com uma leitura rápida, leve e fluída, a autora nos apresenta a história de Flora. Uma jovem que na infância sofreu demais com o relacionamento abusivo dos pais. Viu sua mãe ser agredida de diversas formas e também foi agredida por seu pai.
Assim que perdeu sua mãe, com o sumiço do pai, foi criada pela avó. Essa que, ao longo de sua vida, sempre aconselhou a neta a deixar o passado para trás e dar uma chance para o amor.
Mas, para Flora isso era impossível. Ela não confiava que pudesse se entregar a um sentimento assim, pois o medo de viver o que sua mãe viveu falava mais alto.

Flora tinha seus casos e sexo casual, mas não se deixava apegar por ninguém, exceto seu amigo Joca, um lindo cowboy.
O envolvimento casual entre eles, para Joca já havia se transformado em algo mais, enquanto Flora ainda se mantinha arredia aos sentimentos que também estavam aflorados nela.
Só que um acidente inesperado acontece e Flora se vê frente a frente com seus reais sentimentos e tem que decidir se vai se abrir a isso, ou permanecer presa ao medo de ser feliz...

Cada personagem dessa série tem uma história muito envolvente e forte. E cada livro nos traz um grande aprendizado, nos mostrando a capacidade de superação dessas mulheres...

site: https://www.instagram.com/p/CJ_vNX_DORy/

Aline 24/05/2022

Flora e Joca são amor puro
Ela carrega traumas de um lar violento na infância. Isso moldou seus medos e Flora jurou jamais se apaixonar... Como se nós pudéssemos decidir isso.
Seus encontros são breves, mas Joca é diferente. O peão se encantou por Flora e foi ganhando su amizade enquanto tentava quebrar a barreira de medo criada por Flora.
E quando um incidente grave acontece, Flora percebe que o medo da perda e pior do que a insegurança de se permitir. Assim, ela e Joca se entregam ao amor! Terminei esse conto completamente envolvida pelo sentimento desses dois.

RUDY 22/02/2022

Análise crítica e do autora
FLORA tem muito sofrimento guardado desde a infância quando via sua mãe sofrer abusos de seu pai e com ela própria.

Tem uma loja de flores.

Foi criada pela avó materna e jurou que nunca se apaixonaria, devido aos traumas sofridos. Apesar dos conselhos da avó, mantém sua decisão, até se deparar com o cowboy JOCA...

As histórias são bem escritas com protagonistas fortes, onde a dor é o ponto de partida e superar é imprescindível e o amor prevalece em todas elas.

São todos contos curtos e fáceis de serrem lidos em apenas um dia. E por causa disso, resolvi fazer uma resenha única, já que a superação e o amor são os pontos primordiais em todos os contos.

São histórias fortes, com protagonistas fortes e com vidas marcadas de alguma forma pela dor. O que não as deixou paralisadas. Todas foram em busca de seus sonhos e de refazerem suas vidas, mesmo sem a esperança de encontrar um novo amor.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/02/resenha-07-ayla-talia-flora-e-anya.html
Michelle 23/02/2022minha estante
uma história que emociona e deixa o coração quentinho

Angela Cunha 24/02/2022minha estante
Flora e uma loja de flores, soa até poético, se não fossem as dores e dramas dessa mulher.
Mas o mais gostoso é ver que mesmo em meio às dificuldades, elas não desistiram!!!!
Adorando conhecer uma a uma!
Beijo

Meias de Abelha 13/02/2022

Uma jovem teimosa, que carrega consigo dores do passado.
Chegamos ao terceiro livro da série Elementos, em cada conto há uma temática diferente. Os contos são: Ayla, Taila, Flora e Ânya. Já trouxe aqui no Meias minha resenha dos outros contos. Vale muito dar uma olhada e se apaixonar por essas quatro guerreiras também. E hoje vamos conhecer Flora.

Flora é uma jovem que carrega consigo um passado doloroso. Perdeu sua mãe ainda nova, por conta das agressões de seu pai.

Criada pela avó materna, ela prometeu que jamais se apaixonaria por acreditar que sofreria como sua mãe, apesar dos conselhos de sua avó, ela se mantém forte em sua decisão.

Apaixonada por suas flores e com total capacidade de inovar sua loja e suas rosas para os eventos que ocorrem na cidade, conhece Joca, um boiadeiro que tira o fôlego de todas as mulheres e o único capaz de mexer com seu coração.

Mas será que é o suficiente para fazer Flora deixar esse medo de se relacionar de lado e permitir viver uma paixão?
É o que todos esperam, principalmente sua avó, que lá de cima, deve continuar torcendo pela felicidade de sua neta.

Uma história de superação. Flora é puro fogo, teimosa, mas que no fundo quer tirar todos esses pesadelos de sua cabeça.

Siga o Meias no Instagram e fique por dentro de muitas novidades no mundo literário.

Silvana216 04/11/2021

Excelente
Mari arrasou nesse terceiro conto nos emocionando com a sua história, com uma escrita perfeita um enredo que envolve o leitor do começo ao fim.
Onde conhecemos a flora uma mulher determinada a conquistar e sedução e as suas forças.
Super indico o livro!!!!

Rosangela Thomaz 03/11/2021

FLORA
Mais um conto para mexer conosco! Flora sofreu quando criança, violência doméstica, junto com sua mãe! Cresceu não confiando nos homens... O amor é a paciência de Joca, quebra esse muro construído em volta do coração de Flora! Maravilhoso como foi abordado o tema! Em poucas páginas, acompanhamos a angústia do personagem! Mais um conto da Série Elementos! Leiam!
💖💖💖💖💖

Luciana764 07/10/2021

Ah o amor
Sabe quando o amor é para acontecer ?
Flora tinha pavor de relacionamentos , pelo o que seu pai foi ,um homem cruel que maltratava sua mãe e ela jurou que não queria isso b para sua vida, mais o que não sabia , é que existia um Joca em seu caminho, que fosse fazer mudar de ideia.
Será que Flora vai se dar uma chance?
Vai dar uma chance a nosso cowboy?
Eu amei a Flora porque ela nunca desistiu de seus sonhos ,apesar de tudo .

Win 15/07/2021

Flora
Flora retrata a história de uma jovem mulher marcada por traumas do passado, traumas esses que dificultam sua visão do mundo em especial como ela se relaciona com homens.
O livro é repleto de reflexões, e talvez eu seja suspeita para falar já que eu me identifico completamente com a Flora em alguns pontos rsrs, no entanto não é somente sobre isso, retrata fatos de violência doméstica, atos e consequências e o mais importante a superação. Ninguém é escravo de ninguém, mas às vezes somos prisioneiros de nós mesmos, o que torna a vida mais difícil.
Uma coisa que acho muito interessante em Flora, é sua escrita simples que permite o leitor ter uma visão clara de cada detalhe, e o vislumbre de uma vida cotidiana pacífica após uma tempestade.
e se após isso tudo você ainda não se convenceu que tal o “Joca, um peão de montaria de touros, em ascensão, bonito pra diabo, braços fortes, pele morena, coxas torneadas por sua
atividade, um tanquinho daqueles…” te puxar para essa leitura?

Amanda 19/11/2020

Flora
Devido a traumas de infância vendo sua mãe ser oprimida por aquele que diziam ser seu pai. Flora jurou para si mesma que homem nenhum teria o controle da sua vida e que nunca fariam com ela o que seu pai fez com sua mãe. Se convenceu de que todo e qualquer homem seria igual ao seu pai.

Flora é uma mulher forte e independente. Trabalha num escritório próprio e na sua estufa dedica-se às suas criações. A da vez são as rosas azuis. Na cidade de Campos, onde vive, vai ter um Circuito de Rodeios, que já vai para seu quarto ano de festa. No ano anterior, nesse mesmo Circuito, Flora conheceu Joca, um peão de montaria de touros, ficaram o tempo que ocorreu o período de festas. Depois ele partiu, mas a amizade permaneceu, sempre se falam por telefone.

Joca irá participar novamente do Circuito e já quer reencontrar Flora para aproveitarem os momentos juntos. Só que dessa vez, Joca quer mais. Ele quer namorar Flora, ele a ama. Porém ela está decidida a viver apenas um lance e não se apegar, porque tem medo de viver um grande amor. Joca terá que se esforçar para convencer Flora, mas quando um acidente acontece, Flora vai sentir algo que jamais pensou em sentir e vai ter que tomar uma decisão importante na sua vida ou perderá Joca para sempre.

? Opinião como leitora:

Flora é o terceiro livro da série Elementares, ela é o elemento fogo e preciso dizer que ela se enquadra, pois a Ruiva (como Joca a chama) é fogo puro. Para quem gosta de contos com uma leitura fluída e rápida. Recomendo muito este conto. A história é leve, você torce para um final feliz para os personagens e se apaixona por eles. Joca é muito fofo. Moreno e irresistível, além de paciente e amoroso.

A autora não decepcionou com esse conto, adorei esse como os outros da série. Ansiosa pelo quarto livro.

Parabéns Mari Canan e sucesso!!!