Muso Inspirador

Muso Inspirador Evy Maciel

Resenhas - Muso Inspirador

Thalissa.Betineli 23/07/2020

Maravilhoso!!
É o meu primeiro contato com a escrita da Evy Maciel. Já tenho livros físicos dela, e inclusive, outros estão na minha lista, mas foi com a sinopse e a capa arrasadora desse lançamento, que eu o pulei como primeiro na lista e no mesmo dia já corri ler.
A história é bem curtinha, acabei com aquele gostinho de quem quer ler mais. Ela segue um momento da vida de Sami T, uma autora nacional de romances eróticos, com a qual me identifiquei muito. Acredito que muitas autoras, quando foram ler, também se sentirão na pele da Sami, irão gostar dela como eu amei, e claro, todo mundo conseguirá sorrir igual boba já no início, quando a história começa com a troca de mensagens de Sami com seu muso inspirador: o cara em quem ela se inspirou fisicamente para o seu personagem do livro.
Já bateu mais forte o coração, não é? Pois bem, o meu bateu sim. Pensei que poderia parar a leitura, degustar, contudo, devorei esse conto, pois queria muito saber o desfecho e a escrita da Evy, além de ser muito, mas muito mesmo fluída, aquela leitura gostosa como se sentássemos com uma amiga e ouvíssemos sua história, também não é previsível. E foi por esse motivo principalmente que esse conto me agarrou e me conquistou inteira! A imprevisibilidade da história. Não desconfiei do que poderia acontecer, e Sami muito menos deixa transparecer isso, pelo contrário, se mostra uma mulher muito madura, pé no chão, que me fez amá-la demais. Personagem perfeita para mim, no sentido de suas atitudes e pensamentos.
Já Murilo, nosso muso inspirador... Preciso contar que cheguei a rir da sua história viu, tive pena, e depois comecei a ser cativada por ele. É um personagem que vem para nos fazer suspirar, ele é encantador, e com Sami, desenvolveu muita química.
Sem dar spoilers, só posso contar que amei muito o final, para mim, o conto, em seu tamanho, desenvolvimento e final, foi coerente, perfeito, na medida certa! E que com certeza, foi uma primeira impressão da escrita da Evy que me cativou e que me levou a já pular seus livros na lista para muito em breve ler.
Parabéns, amei e recomendo demais, é gostoso, delicioso de se passar um tempo. Acredito que você também terminará o conto com um sorriso bobo no rosto!

Nay 19/01/2021

Quando o criador e criatura finalmente se conhecem
A escritora de romance erotico Sami T, consegue uma chance unica de conhecer o crush da sua vida, o muso que a inspirou a escrever o seu romance de sucesso. Murilo Sanches tem todas as caracteristicas do seu protagonista, mas será que na vida real ele consegue fazer tudo aquilo que o personagem faz e que levou milhares de leitoras a loucura?

Meu primeiro contato com a autora Evy Maciel já me deixou bem impressionada. A autora tem um jeitinho unico de trazer personagens reais e situações engraçadas que nos faz imaginar se poderia acontecer conosco. Com muito talento e maestria, ela nos mostra nessa noveleta uma situação em que TODAS as escritoras de romances hot um dia já imaginou viver. E eu simplesmente amei isso!

Amei o fato de me sentir tão proxima da protagonista, amei ter lido tão rapido, amei me encantar com dois personagens belissimos e encantadores e amei descobrir que essa autora tem inumeros outros livros publicados, o que significa que terei muitas leituras nacionais esse ano.

Sara S. 13/03/2021

Muso Inspirador.
Gostei bastante do livro, o que era para ser um livro hot, teve seu toque de romance que deixou o livro leve, também ele foi bem engraçado.
Conta a história de uma jovem escritora, chamada Samantha, que lança seu livro em e-book, e com isso ganha várias seguidoras que amam seu livro e há ajudam a terminar, dando dicas. Gostei muito..

Dessa / @Resenhas_dessa 15/02/2021

Sami realizou meu sonho de princesa
Como autora (as vezes, ultimamente estou apenas no mood leitora) ficar com o cara ideal que tu idealiza seu homem perfeito é demais hahahaha

Eu peguei essa novela rapidinho sem pretensão, ri horrores, me diverti e no final tava sorrindo.

Eu amei demais, super indico essa leitura rápida!

@deborah.mrodrigues 14/10/2020

Uma leitura rápida, mas muito gostosa de se fazer!!!!!
Que história mais gostosa de ler.
Peguei para ler de forma despretensiosa para ver se minha ressaca passava e me surpreendi com a Samanta e o Murilo.

Uma leitura leve, rápida e que deixa o coração quentinho, com cenas calientes na medida certa e a realização do sonho de qlq leitora/autora, poder ter um momento com o seu crush/muso inspirador.

Só queria que tivesse um pouquinho mais desses dois, mas super recomendo essa leitura.

Diana 15/10/2020

Um crush para chamar de meu
Que história mais leve, moderna, criativa e encantadora. Achei extremamente assertiva a ideia de explorar o amor pelos crushes literários e mostrar que sonhos podem se tornar realidade. Ri muito com as atrapalhadas da Sami T e suas amigas inseparáveis e malucas. E a homenagens às pessoas tão especiais foi a cereja do bolo. O final foi perfeito e deixou um gostinho de quero mais. E que venha uma série inteira, o tema da margem para infinitas possibilidades ?. Termino de ler essa noveleta com um sorriso no rosto e uma alegria sem fim por ter encontrado nela elementos suficientes para trazer bons momentos à minha vida nesses dias tão nebulosos

Ems literária 27/10/2020

Muso
Esse livro é como se fosse sonho virando a realidade, quem nunca se apaixou pelo personagem literário

Bya Soares 20/07/2020

Muso Inspirador
Samanta viu o quanto amizade verdadeira é bom, também o quanto é importante não dar as costas para as oportunidades que a vida nos dá, que sonho pode sim ser alcançado.
Murilo resolveu deixar a mágoa e incertezas de lado e acabou tento um momento intenso, que resultou em um homem diferente.

Malévola.Sincera 18/08/2020

Leitura Gostosinha
Primeiro contato com a escrita da autora, e eu adorei, realmente a escrita é super fluida e gostosa de se ler, cativante e mantém a gente querendo saber o desenrolar dos acontecimentos. Leitura foi leve e descontraída sem erros de português, a diagramação achei muito legal também.

Com certeza em breve lerei outras obras suas!

Quanto ao Muso Inspirador, foi boa a leitura, não amei a história porque durante o desenrolar dos fatos, eu acabei criando uma expectativa e que no final foi o inverso, eu gostaria de explanar o que me deixou chateada mas seria muito spoiler. Kkkkkkkkk

E vou levar em conta que geralmente livros curtos de poucas páginas não me satisfazem, sempre fico meio frustrada querendo saber mais da história, e foi assim que terminei essa. Pra mim se esse conto fosse um prequel de outro livro para aguçar a curiosidade eu diria que foi perfeito? kkkk

Enfim, não é ruim é muito bom, leia você vai gostar! Eu gostei, só não concordei com algumas coisas e fiquei querendo muito mais?

Eu recomendo a leitura!

Fran 03/09/2020

IG @leituraincrivel
Samanta trabalhava em uma livraria e para ela era o emprego dos seus sonhos e sua realização pessoal e profissional, já que ela adora ler e é apaixonada por livros de romance. Porém, com a crise no ramo e o fechamento de algumas lojas, ela foi demitida. Isso foi um baque!

Ela então, se descobriu não só como leitora, mas também como uma escritora contemporânea (essa nova geração que escreve em plataformas digitais). Criou Danielle e Miguel Arcanjo, inspirado em Murilo Sanches, seu crush da vida real, modelo brasileiro, digital influencer, que estava se destacando em um papel como garoto de programa em uma minissérie de uma emissora famosa.

Incentivada pelas leitoras e amigas, ela coloca o e-book à venda e ele chega ao topo! As fãs começam a bombardear o direct do Murilo falando do livro da Sami T chamado "O pecado em forma de homem" e ele, depois de ler, resolve mandar uma mensagem para ela perguntando quem é a Danielle da vida real...

?? Surtos e gritinhos depois... O livro é maravilhoso e a escrita da autora flui muito bem. A história é bem construída, bem formulada, nos atraindo pelos personagens de "personalidade marcante para seduzir meu público alvo". Com certeza, a autora conseguiu esse objetivo! Murilo e Sami são ótimos e o resultado é um enredo que nos prende do início ao fim.

Patricia 21/11/2020

Ficção versus realidade
Uma autora lança um livro e seu crush/avatar acaba sendo retratado nas páginas de seu romance.
Um modelo internacional e ator em ascensão descobre ser o muso de alguém. O que poderia acontecer? Várias situações, certo.
E Evy foi bem feliz na condução delas.
Conhecemos rapidamente Samanta a única parte um pouco arrastada do livro, e também seu fascínio por Murilo, dele conhecemos pouco além das informações acima, mas isso não tira em nada a continuidade da estória.
E quando tudo acontece é que a realidade se faz presente e foi exatamente isso que me fez apreciar esse livro, o pé no chão da mocinha/autora ... rsrsrs ... E seu final também nos coloca na posição de autores podendo escrever o futuro deles.

Achei muito divertido ver o nome dos autores entre os personagens, algo inusitado e muito legal. Parabéns pela leitura leve e despretensiosa.

YasmimMelo 07/03/2024minha estante
Oii, onde vc encontrou pra ler??

Lane68 09/03/2024minha estante
Eu li pela Amazon. Mas eu acho que ela já retirou

YasmimMelo 09/03/2024minha estante
Ahhh queria ler. Ja li o livro reescrito

Gabi @entrelidos 30/12/2020

Sami começou a escrever despretensiosamente quando foi demitida, mas ao publicar seu primeiro romance na internet ela não imaginou que ele conquistaria tantas leitores e muito menos que chegaria ao topo dos mais vendidos.

Ao compartilhar o nome do modelo que serviu de inspiração para criar o protagonista, suas leitores resolvem enchê-lo de mensagens falando sobre o livro e o personagem. Mas Sami acreditava que, com tantos seguidores, ele não chegaria a ver nada.

No entanto, ela descobriu estar bastante enganada ao receber uma mensagem de Murilo Sanches em uma rede social.

Será que algo vai acontecer entre a autora de romances e seu muso inspirador?

É bem comum as autoras se inspirarem na aparência de atores/modelos e etc para criarem seus personagens e em algum momento da minha vida de leitora eu já me perguntei o que aconteceria se rolasse algo entre a autora e o avatar do personagem. Sim, minha imaginação é bem fértil. E por isso eu estava tão animada para ler essa história.

Eu adorei os personagens e a química entre eles. Amei a personalidade da Sami e como, apesar da imaginação fértil, ela sabia separar as coisas e manteve os pés no chão. Adorei também o Murilo e achei bem interessante ver o lado dele em relação a toda essa idealização sobre ele devido ao personagem.

E algo que eu AMEI foi que o nome de algumas personagens eram o mesmo de autoras nacionais (ri demais na parte da Kel e os namorados gêmeos) e achei isso incrível.

Muso inspirador é uma história leve, divertida, com uma pegada sensual e uma ótima dica para quem procura uma leitura rápida.

Dai Bazilio 01/01/2021

Ótima leitura!
Gostei muito! É um livro bem curto, confesso que fiquei em dúvida se lia ou não, porque normalmente não gosto de romances curtos, nunca parecem ser suficientes.
Mas, apesar de eu achar que a história poderia ter bem mais páginas, já que os personagens são ótimos e me envolveram, achei que a história foi muito bem desenvolvida. A trama é bem construída e eu gostei muito da conclusão da Samanta ao final do livro. Achei muito coerente.
Eu li tudo no mesmo dia, bem rapidinho. A escrita da autora é ótima.
Uma leitura rápida, gostosa, divertida e com uma pitada sensual.
Recomendo!