Lendário Stephanie Garber

Resenhas -

al16zn 09/01/2023

Este livro é Lendário...
Após um curto período de tempo depois do último Caraval, a Imperatriz Elantine resolve fazer um jogo durante a comemoração de seu septuagésimo quinto aniversário.

Dessa vez, acompanhamos a vida de Tella em busca de sua mãe Paloma, que está desaparecida desde que ela e Scarlett eram crianças.

Com muita magia, traição e surpresas, o livro nos prende em cada página e nos dá aquela pontinha de incerteza se tudo vai sar certo no final.

Stephanie Garber sabe descrever com clareza e precisão cada personagem, dando a eles uma personalidade única. Uma leitura fluida e empolgante!

Ivan 10/12/2022

Continuação de Caraval
Lendário é o segundo volume da trilogia de Caraval, da autora Stephanie Garber, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Nele voltamos ao universo de magia desconhecida do espetáculo de Caraval. A mescla perfeita entre ação, tensão e um fim arrebatador.

O livro dá continuidade a história das irmãs Dragnar. Dessa vez, de Tella, a irmã mais nova. Tella carrega a culpa do sumiço de sua mãe na infância, pois associa o desaparecimento dela a sua descoberta do Baralho do Destino no meio das coisas de Paloma, sua mãe. Scarlett nesta história aparece mais como coadjuvante.

A história mantém um ritmo constante e dinâmico do começo ao fim, repleta de reviravoltas, mistério e romance. É narrada em terceira pessoa, sempre focando em Tella.

Como normalmente ocorre, a continuação não consegue superar a primeira obra da série.

Pâmella 06/12/2022

Lendário
Uma das minhas melhores leituras de 2022. Já tinha gostado de Caraval, mas essa continuação superou muitoooo! Li a sequência errada e comecei esse universo por ?era uma vez um coração partido? então quando aparece o ??? eu quase surtei kkk apesar de ter um certo spoiller lendo nessa sequência, gostei de ver os acontecimentos do outro livro em um novo ângulo e ver como a linha do tempo dos dois livros tem ligação, mesmo que as histórias sejam diferentes.
Ma ð¹ 06/12/2022minha estante
Nossa eu quero ler esse ainda esse ano, por sorte eu não recebi nenhum spoiler. Mas sério se o primeiro já foi bom só espero mais.

Pâmella 07/12/2022minha estante
Aiii, crtza que vc vai amar!!!

JP_Felix 03/09/2022

Meh
É um livro mercenário, existe so para formar uma franquia, uma vez que vários livros fazem mais dinheiro que um livro. Apesar disso, a história em si não de todo ruim, mas pelo menos 75% é uma repetição do livro anterior. Com alguns detalhes e nomes diferentes, os personagens agem, pensam, falam e se provocam do mesmo jeito.

Tive vários spoilers, e isso veio do próprio livro. Basicamente não há surpresas, e isso pra falar o mínimo. Sempre que um elemento é apresentado, ficam claras todas as implicações e com um ou dois segundos pensando, é bem fácil adivinhar o que vai acontecer. Uma moeda mágica? A capital de alguns seres? Oh, é lá que tal personagem está? Parabéns, basta isso para você descobrir metade do que vem em seguida.

Os personagens continuam rasos e vazios. Amores que acontecem porque enfim romance vende, personagens importantes no livro são deixados de lado porque enfim o protagonismo passou para outros, apesar de a história desenvolver praticamente do mesmo jeito...

A história não é exatamente ruim, mas porque nem se arrisca a fazer nada. É mais do mesmo, uma repetição, algumas dicas de coisas que não são exploradas, pontas soltas porque precisamos de mais sequências, revelações sem graça e convenientes e quando as coisas começam a acontecer, vejam só, comprem o próximo livro para ver o que acontece.

Não é uma história realmente muito ruim, mas não faz quase nada de bom, considerando que é ruim apenas repetir o que o anterior já fez. Se você é uma garota jovem que gosta de romance com uma pitada de fantasia, provavelmente vai gostar, mas em termos técnicos, a história é bem meh.

Giulia 09/08/2022

Perfeição de sequência
Gente esse é meu livro favorito do ano eu acho kkkkkk e com certeza o favorito da trilogia.
Donatella mil vezes melhor que Scarlet vocês me perdoem mas quando eu leio fantasia quero alguém completamente focado em aventura e até mesmo ser um pouco impulsiva sabe??
A personalidade dela é incrível ler agora o livro que foca na Tella foi tudo, simplesmente leiam.
Tem plots também mas eles são mais previsíveis eu achei que os de Caraval.

Manu 25/05/2022

Por favor Tragam logo o terceiro livro para o Brasil
Essa série é incrível não sei nem como começar a cada 15 páginas é um surto diferente os personagens são incríveis indico muito e digo por favoooooor Tragam logo o terceiro livro para o Brasil

Naju 06/05/2022

Maravilhoso
Ver o ponto de vida de Tella na minhas opinião deixou a história mais interessante. O desenrolar da história dela com o Dante é envolvente e nos deixa presos na leitura. A história é maravilhosa e a Stephanie Garber não erra nunca!!! A escrita é perfeita e o modo como ela descreve as coisas é ao mesmo tempo detalhado e prático. É a segunda vez q eu leio essa trilogia e continuo insistindo em dizer que é incrível meus amigos, simplesmente incrível. Sem duvidas uma das minhas trilogias favoritas!

Evellyn.Mariah 03/02/2023minha estante
Mds quem é lenda?? Tô surtando querendo saber

Gabriela.Sinegalia 01/05/2022

Comecei bem animada, pois amei Caraval, mas ao longo do livro foi ficando mais ou menos. Porém quase no final tudo mudou e gostei bastante. Quero logo ler o último livro.

ary^^ 22/04/2022

maravilhoso
o segundo livro é muito bommm, eu recomendo mt, eu amei a Tella, esse livro desenvolve melhor ela, simplesmente uma rainha.
Gostei muito dessa parte dos arcanos e da mãe da Scarlett e da Tella.( Jacks é meu fav aaa).
Assim como o primeiro livro, nem tudo é o que parece.

Deborarr 03/02/2022

tem como dar mais que 5 estrelas? Leitura de milhões!!
Cara sério, que livro perfeitoooo!! Merece muito mais que 5 estrelas porque é simplesmente maravilhoso. Eu amei a escrita, muito cativante e envolvente.
Esse consegue ser ainda mais incrível que o primeiro livro. Amei o jeito que a autora descreve tudo o que acontece e os sentimentos das personagens e o plot twist então é maravilhoso. Acho interessante como de certa forma esse plot twist era bem previsível porque a própria Tella fala várias vezes sobre isso, mas quando acontece a gente fica chocado do mesmo jeito kkkkk
Enfim, amei cada pedacinho desse livro, e estou apaixonada pelo Dante!

Sofia 11/01/2022

QUE LIVROS MEUS AMORES

Sendo bem sincera,se eu não soubesse que caraval era uma trilogia eu acharia que a história terminaria no primeiro livro

O segundo livro é narrado pela belíssima Donatella,que é uma personagem tão legal quanto a scarlett(amo a tella mas ngm supera a scar)

Nesse livro o foco é principalmente na Tella(obv)no Dante,e no jacks,amo o desenvolvimento da tella com o Dante,mas com esse final?
Continuo amando o Dante,mas meu filho vc pisou na bola hein

To triste pq não achei nenhum lugar pra ler pdf de finale em português,se eu não achar eu que me vire?
Mariana 11/01/2022minha estante
Eu lembro que li ele em português, mas não tenho certeza se consegui o arquivo no site "Docero" ou no aplicativo de celular "Issuu"

Sofia 11/01/2022minha estante
Sério??eu smp tento baixar no Docero mas não acontece nada,aí aparece uns negócio de ?ID da imagem? aí eu me estressoKKKKKSJSJAK

Mariana 12/01/2022minha estante
Se não me engano, precisa de login, mas eu tb tenho mta dificuldade em usar o Docero

Beatriz3345 30/08/2021

resenha uhuuu
O TERCEIRO LIVRO NÃO FOI TRADUZIDO PRO PORTUGUÊS, terminei o segundo livro com aperto no coração pq o terceiro livro ainda não existe no português, eu particularmente gostei mais do primeiro mas o segundo não deixa a desejar eu amei conhecer a tella aliás me identifiquei com ela em várias partes, conhecer também os arcanos e a jornada dela pra achar a mae?- incrível