Os garotos corvos - A saga dos corvos - vol. 1

Os garotos corvos - A saga dos corvos - vol. 1 Maggie Stiefvater

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ale 23/09/2021

Nossa, sério, que livro bom!!!!!!!!!!!
Se tu quer ler, mas está com medo por causa das críticas, só ignora. Esse livro fez minha cabeça explodir tanto e acho que vai virar minha saga favorita...
ale 23/09/2021minha estante
Desculpa gnt, nn sei fazer resenha ??

ANTS 17/09/2021

muito bom
Comecei a ler pensando que eu não iria me apegar muito aos personagens e a historia em si, mas nunca me enganei TANTO. Eu sou simplesmente apaixonade pela saga dos corvos em todos os sentidos.

O relacionamento da blue com os meninos e toda a história pode ser um pouco confusa no começo (e no meio e no final também) mas vale MUITO ler esses livros.

larie 16/08/2021

eu estava tão animada e com altas expectativas pra começar essa saga, e gostei bastante. a história da saga dos corvos é bem única e isso pode ser um divisor de águas, com essa coisa de linha ley, espiritualidade e ciência pode te fazer ficar bem interessado ou sem paciência, eu fiquei no meio. o começo do livro é bem difícil com tantos personagens sendo introduzidos e essa trama da linha ley fica bem confuso, eu confesso que so fui gostar do livro depois de uns 25%, mas depois dai nao consegui mais parar. além da trama principal tem tbm as questões pessoais dos personagens, e um triângulozinho amoroso que nao sou muito fã, mas os personagens são tão únicos e gostaveis(?) que eu consegui relevar ? e tbm pq sei como vai ser o deserolar desse triângulo amoroso e to muito anisosa pra ler ?. o final do livro tem um gancho muito bom, principalmente pq é com o meu personagem favorito e quero muito ver ele sendo mais explorado. por fim, acho que é um universo único que vale a pena conferir e é só o primeiro livro, tenho certeza que a história vai ficar mais complexa e empolgante com as continuações.

Tangerina 12/08/2021

Fraquinho.
Nada que eu já não tenha visto em outras fantasias, me decepcionei bastante.

Infelizmente não tem como avaliar esse livro em mais de três estrelas, e vou pontuar algumas coisas.
Primeiro, achei tudo meio raso, não conseguir me apegar a ninguém, e foi bem previsível.
Um segundo ponto, a personalidade dos personagens foi feita na mesma fórmula de fantasia adolescente de sempre.

Os Garotos Corvos eram como o pessoal de Gossip Girl(NADA contra Gossip Girl, inclusive, mas veio primeiro, e eu se eu quisesse ver isso, eu ia ler Gossip), gente eles pegam um helicóptero DO NADA, pra investigar um negócio que o menino incutiu e pronto, achei ????

A profecia de Blue, bem capenga também, clichê?
O Adam um chato, Ronan nem se fala.
Tudo meio inconsistente, enfim, não chega a ser de fato ruim, mas, de forma alguma me conquistou.

mika88 12/08/2021

não esperava NADA
comecei com a expectativa lá em baixo, mas quando eu percebi já estava na metade do livro e apaixonada por todos os personagens. é uma história muito gostosa e leve, mas mesmo assim muito cativante. todos os personagens são muito únicos e apaixonantes do seu jeitinho. eu me apaixonei por esse livro

Alexander 09/08/2021

Bom demais
Eu amei o livro, amei os personagens, não todos claro, não nesse primeiro livro.
Adorei os personagens, mesmo com raiva de alguns, achei bem construídos e com personalidades variadas.
Me senti muito feliz por ler o livro, eu me senti leve enquanto fazia a leitura, mas... o livro demorou muito pra me fisgar, eu pensei em abandonar constantemente no começo, o começo não tem ação, o grupo não se encontrava nunca, o começo foi uma dor, mas quando a aventura começou, a leitura deslanchou.
Adorei o plot, inclusive foi o que me fez aumentar a nota, embora um dos plot esteja bem na cara, eu tava lendo tão despretensiosamente, que eu nem tinha tinha me tocado.

larueswift 05/08/2021

não sei o que eu esperava, mas não recebi.

eu sempre tive um preconceito com esse livro porque toda vez que eu olhava a capa eu pensava "ih, a escrita deve ser lenta, hein", mas não é e eu fiquei muito grata por isso.

gostei bastante da blue e do gansey, mas eu queria que a autora se aprofundasse um pouco mais no ronan, adam e noah

teve umas cenas que me deixaram confusa também, mas nada que me atrapalhasse muito na história.

já estou lendo o próximo, mas não sei se é uma saga que eu vou ler até o final, infelizmente.

Giovana Monteiro 31/07/2021

Uma boa leitura
Confesso que senti vários sentimentos diferentes com o passar do livro, tiveram momentos que amei alguns personagens e outros que odiei.
No geral foi um livro que gostei muito e estou bem surpresa por não ser a maior fã de fantasia e sendo um livro grande li realmente bem rápido.

Natália Sophia 28/07/2021

Esse livro tem tudo o que me faria desistir da leitura.
Uma capa que não me agrada;
Narrado em terceira pessoa;
Ponto de vista de mais de uma pessoa;
Uma escrita estranha.
Porém o fato de ter feito uma troca com @mariasimone, onde eu leria Os Garotos Corvos e ela leria Corte, me fez seguir em frente. E se não fosse o fato dela ter amado tanto esse livro, com certeza teria abandonado no início.
Mas graças a Deus não fiz isso, porque o livro me surpreendeu muito.
Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah são simplesmente deliciosos de se lê.
A história sempre mudava quando eu achava que sabia de algo me deixando elétrica o tempo inteiro.
Uma leitura que vale a pena demais.

Roberta.Oliva 20/07/2021

A história é boa, mas a narrativa é estranha? meio chata. Gostei dos personagens, são complexos, mas cativantes. O desfecho do livro me animou um pouco para continuar lendo a saga.

Luiza 18/07/2021

???
aaaaaaa eu amei
as vezes vc n entende nada do q tá acontecendo mas depois aaaaaaa juro, incrível
o noah é tão???
e esse final q te faz querer ler o próximo, socorro
e como assim dos seus sonhos ronan????

readingwithmaria 14/07/2021

As pessoas gritam quando não tem palavras para sussurrar
Fiz a leitura desse livro mês passado mas só agora lembrei de fazer resenha então vamos lá.
Nessa trama vemos Blue que vive rodeada de mulheres médiuns mesmo que ela não seja uma,certo dia no feriado de São Marcos na igreja que ela ia em todos os anos com sua mãe,dessa vez algo que nunca havia ocorrido antes aconteceu Blue viu um espírito na passagem dos corpos,e esse espírito se chamava Gansey.
Posteriormente Blue conhece Gansey e os seus amigos Ronan,Adam,Noah o ?destino?junta os 5 que saem em busca de um rei adormecido.
O livro é uma baixa fantasia/fantasia urbana apresenta elementos que eu nunca li antes,o grupo de amigos me cativou muito e foi uma ótima experiência de leitura só não dei 5 estrelas pois faltou certo ?tempero?.

Amanda 13/07/2021

esse livro deve ser um ame ou odeie
As avaliações eram muito boas, mas não fluiu pra mim, nas primeiras 300 pags me esforcei bastante pra não abandonar a leitura, depois ficou um pouquinho mais interessante, ainda assim não decidi se pretendo ler a continuação apesar do final ter me deixado curiosa. Mesmo preferindo o livro em primeira pessoa não costumo me incomodar quando é narrado em terceira, mas esse não curti muito, a história não me prendeu, o universo criado é bem confuso, a busca por Glendower não foi nada interessante pra mim, e os personagens principais foram pouco cativantes, não é um livro ruim, de forma alguma, acho que diria que é mediano.

Ju 12/07/2021

12/07/2021
Os garotos corvos tem um enredo muito interessante, personagens problemáticos e muita magia envolvida. Devorei o livro no meu tempo livre e acredito que tenha sido a forma perfeita de me envolver com a história e com a busca incansável pelo adormecido rei galês Glendower, gostei particularmente da Blue por lembrar de mim na adolescência e do meu interesse por temas sobrenaturais, mesmo sem nunca ter visto nada.
Valeu a pena essa primeira leitura de estréia do meu Kindle.

Fer 10/07/2021

5 estrelas favoritado
eu to chocada que esse livro não é extremamente famoso, a leitura é fácil e fluida toda a construção dos personagens e da visão deles é muito boa, o mistério é muito bem construído e esclarecido esse livro é perfeito mds fazia muito tempo que não ficava emocionada assim com um livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5