Os garotos corvos - A saga dos corvos - vol. 1

Os garotos corvos - A saga dos corvos - vol. 1 Maggie Stiefvater

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

~moonluny 23/01/2024

Li, não gostei tanto, mas recomendo
No geral é bom, a premissa parece muito bacana, contudo não me agradou muito. Não sei se é porque as coisas parecem acontecer muito devagar ou qualquer outro motivo, mas pra mim não rolou.

Clara 26/08/2023

Simplesmente maravilhoso, a melhor found family que já li. Mesmo que não tenha plot a vibe do livro é muito boa e os personagens são muito complexos e você se apaixona por cada um deles. É um daqueles livros em que você esquece que tá lendo, recomendo muito

ailê ! 15/05/2023

Um ótimo livro
Os garotos corvos cumpre o que promete e nos dá um enredo muito bom e fluído de se ler. Conta sua história muito bem e também fala de seus personagens muito bem. Lhe intriga na maioria dos momentos da leitura, entretanto, nos primeiros dez capítulos, pensei em até mesmo desistir da leitura, pois não havia me prendido de jeito nenhum. Fora isso: Leria novamente e estou começando nessa manhã o segundo volume da saga. Estou obsecada.

Ayshinhaa 27/12/2022

Os Garotos Corvos
4 / 5

Eu adorei o livro, a leitura é fluída, o universo é bem interessante a magia dentro dele, mas o ponto alto com toda a certeza são os Garotos Corvos e a Blue ensuma a interação deles.
Meus personagens favoritos foram Ronan e Adam, apesar de ter me apaixonado pelo Gansey e a Blue. Todos eles são divertidos, irritantes e totalmente comparáveis, me via em cada um a todo momento. O Noah também é um amor, mas ele aparece pouco.
Três coisas me incomodaram na história, causando a nota. Primeiro a escrita confusa da autora em momentos de ação ou em que acontecia várias coisas ao mesmo tempo, ela não soube conduzir bem.
Segundo, os capítulos do whal n sei do que, pelos quais não me interessei em nenhum momento. Terceiro a lenda que ela utiliza como base na história das Linhas Ley e os reis de Gales, sinceramente? Muito sem graça, nosso Saci tem mais carisma.
Tive a impressão, que não é uma leitura pra se fazer com grandes expectativas, é um bom livro, a não passa disso, você com certeza vai gostar, mas não amar. Portanto recomendo sim, tive interesse em continuar a saga, então pra mim valeu bastante.

Lala 04/07/2022

Doideira
Que livro bom, to ansiosa demais pra ler os outros, eu fiquei muito intrigada com tudo e criei um carinho especial por eles, muita loucura, muito bom mesmo.

Mini Bittar 26/04/2022

Eu adoro uma fantasia e a minha curiosidade que está me fazendo continuar a série, não amei amei mas isso é extremamente pessoal porém o livro é bom, é divertido em certas partes, eu achei que me irritaria com a personalidade principal mas acabei gostando dela.

Maah.Fischer 09/02/2022

Incrível
Peguei esse livro para ler por acaso, e encontrei uma leitura incrível, uma garota que vem de uma família de videntes porém ela não tem a ?visão? até que um dia na noite da véspera do dia de São Marcos tudo muda para Blue, ela tem uma visão e se junta a um grupo de amigos que estudam em uma escola para garotos de pais ricos, para viver uma aventura e tanto para achar a linha ley é um rei ?adormecido?, ?
Esse livro me pegou do começo ao final, a escrita é fluida, facilmente você se vê ali junto com os personagens, que por sinal são incríveis cada um da sua maneira porém todos apaixonantes, até o Ronan que é grosso e agressivo! Existem algumas reviravoltas no decorrer da história que só te faz querer ler mais e mais para saber o que aconteceu, já peguei o volume 2 no K.U é pretendo ler logo, uma dica não procurem fanart antes de terminarem de ler, pq o spoiler é garantido.

Foi um dos meus favoritos de Janeiro.

Giulia Ferreira 09/02/2022

Garotos fora da casinha
Quando comecei a ler esse livro fui com uma ideia bem clara do que seria por conta do índice, nunca estive tão errada.

Sinceramente, não faço ideia de por onde começar a falar dele, ele não é parecido com nada com que eu já tenha lido, mesmo assim, me passa muito uma vibe de "Descanse em paz, meu amor" (Pedro Bandeira), acho que por tratar de questões sobrenaturais.

É incrível como em alguns momentos você está em uma vibe super de boa e de repente você se sente tenso pelo o que vai acontecer a seguir.

A história no geral é muito criativa e incrivelmente fora da curva, no entanto, a escrita não me agradou tanto. A forma de narração que a autora escolheu, muitas vezes me deixou meio confusa, principalmente por ser um narrador-observador, que focou em narrar os acontecimentos através de vários personagens, sem nenhum indicativo prévio de qual era o personagem da vez.

Outro ponto da escrita que me incomodou foram as descrições. As descrições eram gigantes, o que deixa o texto mais pesado e por tabela mais cansativo. Eu também achei meio difícil de imaginar algumas situações através das descrições, principalmente as cenas de "ação".

Mas tirando isso, o enredo da história é ótimo e nada óbvio ou clichê. Com certeza vale a leitura.

G.H.Parrish0 07/02/2022

Os garotos corvos
Incrível ! Esse livro é perfeito , e o Noah ....... dor , tudo de bom , ansioso para os próximo livros .

Andy 03/01/2022

O início de algo...
Eu adorei esse livro, foi uma leitura fluida e fácil, em alguns momentos eu fiquei com um pouco de medo, sabe arrepiada, com todas aquelas coisas sobrenaturais, mas adorei a forma como o livro era narrado por vários personagens (queria a narração do Ronan mas talvez tenha no próximo livro).
Enfim amei e já vou começar o próximo!!!

01/01/2022

Gente, pensa em uma saga que eu amo e que não supero de jeito nenhum o casal secundário! O livro podia ser todo pra eles... Será que eles querem o mundo? Eu dou! Hahaha
Ronan e Adam roubaram meu coração, mas é claro que os outros personagens são incríveis também
Super recomendo!!!

bella 21/12/2021

Os Garotos Corvos foca em cinco adolescentes. Quatro deles são garotos e estudam em uma escola para ricos na pacata Henrietta. A última se chama Blue, uma garota fora do comum.

Ela foi criada em uma família de médiuns, contudo não possui dons mediúnicos. Em toda sua vida ela ouviu que mataria seu amor verdadeiro se o beijasse. Isso pode ser considerado bem cruel e pode atribuir um aspecto mais sombrio ao livro. Mas garanto que não é assim.

O livro é cheio de humor, e uma pitada de sobrenatural. Os quatro garotos são chamados de garotos corvos por estudarem na academia Aglionby. Cada um possui personalidade única e impossível de ser confundida, e isso trás ainda mais autenticação à trama.

"A Academia Aglionby era a razão número um pela qual Blue havia desenvolvido suas duas regras: primeira, fique longe dos garotos, porque eles trazem problema. E segunda, fique longe dos garotos corvos da Aglionby, porque eles são uns canalhas."

moonsf4ll0 16/12/2021

leia
vamos lá
antes de começar eu ja sabia que ia amar e não foj diferente kk a escrita da autora é ótima e a leitura nunca fica cansativa já que tem mais de um ponto de vista

eu fiquei muito apegada aos personagens e a amizade deles, mesmo com os problemas pessoais (terapia resolve)

achei tudo a relação da blue e da mãe dela e espero muito que fique assim nos próximos livros.

é só isso mesmo, to ansiosa pra ler os próximos irra

Vitoriya 02/11/2021

achei esse livro mtoooo parado e a protagonista me irritava muito, gostei só de uns dois personagens

Letsmaniac 24/09/2021

Até que é bom
O livro é um pouco lento em algumas partes o que faz o leitor ficar morrendo de preguiça de ler ele, mas ele tbm consegue ser bem cativante em outras. Eu gostei do livro, mas espero que os próximos sejam melhores

1 | 2 | 3 | 4 | 5