Os garotos corvos - A saga dos corvos - vol. 1

Os garotos corvos - A saga dos corvos - vol. 1 Maggie Stiefvater

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

steryn 01/04/2021

0 expectativas e ainda bem que encontrei este livro!!!
Lindo. Eu só consigo dizer isso para esta história. Tudo é muito bom, tão original. Os detalhes, os personagens, a narrativa, a magia disso tudo... parece que você está vivendo naquele mundo ? to apaixonada real e podem ler sem receios (só não bote expectativas pq sabem como é, sempre estraga)
Jhovana Gonçalves 04/04/2021minha estante
Sabe me dizer para qual faixa etária ele é?

steryn 04/04/2021minha estante
olha não sei dizer ao certo, mas ele é leve, não tem cena pesada e tal então acredito que seja +14 por ser mais complexo msm

Jhovana Gonçalves 04/04/2021minha estante
Ah , obrigada então, vou ler ele loguinho

Amanda 13/07/2021

esse livro deve ser um ame ou odeie
As avaliações eram muito boas, mas não fluiu pra mim, nas primeiras 300 pags me esforcei bastante pra não abandonar a leitura, depois ficou um pouquinho mais interessante, ainda assim não decidi se pretendo ler a continuação apesar do final ter me deixado curiosa. Mesmo preferindo o livro em primeira pessoa não costumo me incomodar quando é narrado em terceira, mas esse não curti muito, a história não me prendeu, o universo criado é bem confuso, a busca por Glendower não foi nada interessante pra mim, e os personagens principais foram pouco cativantes, não é um livro ruim, de forma alguma, acho que diria que é mediano.

Julie44 09/05/2021

corvos corvinhos
essa foi uma leitura que eu iniciei sem ler a sinopse nem nada, já que eu não estou acostumada com fantasia tanto assim eu queria entrar no mundo sem saber absolutamente nada, e apesar de ter MUITAS perguntas ainda sobre esse mundo eu sei que nos próximos livros talvez sejam respondias, eu espero pq tô sedenta pra saber. É um livro que muitas pessoas podem pensar que não tá acontecendo tanta coisa AINDA, mas não podemos esquecer que essa é uma trilogia, então existem mais 2 livros pela frente de explicação, esse primeiro livro eu gostei bastante e estou ansiosa pra saber mais sobre esse mundo, gostei muito dos personagens, só o Adam que eu não entendi completamente, e o Ronan mesmo sem narrativa dele eu já gosto muito como que pode? enfim, estou muito ansiosa para as próximas leituras desse mundo, a escrita é bastante fluida e muito rápida na minha opinião ?

Thânia Deak 09/05/2021

Os garotos corvos
Nossa que livro maravilhoso ?
História envolvente do começo ao fim. Com certeza já quero ler os outros livros

Tangerina 12/08/2021

Fraquinho.
Nada que eu já não tenha visto em outras fantasias, me decepcionei bastante.

Infelizmente não tem como avaliar esse livro em mais de três estrelas, e vou pontuar algumas coisas.
Primeiro, achei tudo meio raso, não conseguir me apegar a ninguém, e foi bem previsível.
Um segundo ponto, a personalidade dos personagens foi feita na mesma fórmula de fantasia adolescente de sempre.

Os Garotos Corvos eram como o pessoal de Gossip Girl(NADA contra Gossip Girl, inclusive, mas veio primeiro, e eu se eu quisesse ver isso, eu ia ler Gossip), gente eles pegam um helicóptero DO NADA, pra investigar um negócio que o menino incutiu e pronto, achei ????

A profecia de Blue, bem capenga também, clichê?
O Adam um chato, Ronan nem se fala.
Tudo meio inconsistente, enfim, não chega a ser de fato ruim, mas, de forma alguma me conquistou.

Gabi 01/06/2021

Garotos corvos
Esse livro superou muito minhas expectativas. Os personagens são perfeitos demais. Teve umas partes que me deixaram com medo aknsksk, mas juro que é muito bom. Já quero ler o próximo
nat 01/06/2021minha estante
aaaa eu quero muuuito lerr

Gabi 01/06/2021minha estante
Leiaa, amg. É muito bom!!

mika88 12/08/2021

não esperava NADA
comecei com a expectativa lá em baixo, mas quando eu percebi já estava na metade do livro e apaixonada por todos os personagens. é uma história muito gostosa e leve, mas mesmo assim muito cativante. todos os personagens são muito únicos e apaixonantes do seu jeitinho. eu me apaixonei por esse livro

Lasco_ 05/07/2021

Eu só estou avisando? disse Neeve.? Cuidado com o diabo. Quando há um deus, sempre há uma legião de diabos.

Beamaced0 11/10/2020

Dividida entre achar a história boba mas gostar dela mesmo assim.
Nat 05/12/2020minha estante
Esse é o encanto, precisamos de excesso de fantasia as vezes

Beamaced0 07/12/2020minha estante
Você tem razão Nat

Lemon 04/02/2021

A mistura entre fantasia e suspense realmente me surpreendeu, esse livro é daqueles que você termina e já quer mais, espero que a continuação seja tão boa quanto.

moonsf4ll0 16/12/2021

leia
vamos lá
antes de começar eu ja sabia que ia amar e não foj diferente kk a escrita da autora é ótima e a leitura nunca fica cansativa já que tem mais de um ponto de vista

eu fiquei muito apegada aos personagens e a amizade deles, mesmo com os problemas pessoais (terapia resolve)

achei tudo a relação da blue e da mãe dela e espero muito que fique assim nos próximos livros.

é só isso mesmo, to ansiosa pra ler os próximos irra

flavia277 29/04/2021

perfeito!!
eu não tinha espectativas sobre o livro mas esperava que ele fosse bom e ele foi mais do que bom, ele foi perfeito.
não passei raiva por incrível que pareça e não aconteceu o triângulo e eu espero que não aconteça no 2!!! Quem quiser ler, leia pq vale a pena.

Alexander 09/08/2021

Bom demais
Eu amei o livro, amei os personagens, não todos claro, não nesse primeiro livro.
Adorei os personagens, mesmo com raiva de alguns, achei bem construídos e com personalidades variadas.
Me senti muito feliz por ler o livro, eu me senti leve enquanto fazia a leitura, mas... o livro demorou muito pra me fisgar, eu pensei em abandonar constantemente no começo, o começo não tem ação, o grupo não se encontrava nunca, o começo foi uma dor, mas quando a aventura começou, a leitura deslanchou.
Adorei o plot, inclusive foi o que me fez aumentar a nota, embora um dos plot esteja bem na cara, eu tava lendo tão despretensiosamente, que eu nem tinha tinha me tocado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5