A Outra Face (The Naked Face)

A Outra Face (The Naked Face) Sidney Sheldon

Resenhas - A Outra Face

Núbia Cortinhas 18/09/2022

Valeu a pena! Sidney Sheldon não decepciona!
Sidney Sheldon... só de ver um livro dele,  ouvir o nome desse autor... eu já sinto um friozinho gostoso na barriga e mentalmente dou gritinhos de alegria, kkkk, esse é o meu autor queridinho, amado, ahhh é muito amor!

E foi com muita satisfação que pude ler A Outra Face, que é a sua primeira obra e foi publicada na década de 70. Este que eu leio é a 18° Edição, e é bem antiga.

Este é um romance que foi aclamado pelo The New York Times como o romance do ano e foi também vencedor, em duas categorias, do prêmio mais conceituado e importante para os escritores de mistério, o Prêmio Edgar Allan Poe como Romance de Estreia e também como o melhor Romance do Ano. Uau! Sidney Sheldon já iniciou com tudo!!!

Com uma escrita envolvente e ágil, Sheldon nos insere numa trama intrincada onde confiar em alguém se torna uma missão tão difícil que é possível sentirmos a dor e o desespero de tal personagem que carece de ajuda.

Mas, e nós leitores? Será que podemos confiar no protagonista? Será que podemos confiar nos pacientes do Dr. Stevens? Nos amigos dele? Na polícia? Teria o protagonista algum inimigo? Ou seria ele acometido de alguma paranoia e portanto, o próprio inimigo?

A Outra Face possui todos os elementos necessários para um bom thriller psicológico, prendendo a nossa atenção do início ao fim, o que nos faz devorar essa leitura, mas tenha paciência e não abandone-a.

Sim, essa obra não é perfeita, assim como os seres humanos não são perfeitos. Eu fiquei incomodada com trechos racistas, homofóbicos, gordofóbicos que retrataram a arrogância e a pequenez de espírito de um personagem, que aparece pouco, mas quando aparece é para irritar. Sei que para alguns leitores será difícil mas, decidi seguir em frente e valeu a pena passar no crivo e jogar fora as impurezas da leitura (que infelizmente retratam ainda uma certa realidade em alguns países e pessoas na nossa nação). Entendi que o autor quis mostrar o pior lado do ser humano através desse personagem.

Bem, este é um livro com defeitos e também qualidades, que traz uma fluidez e um clima de suspense impecável que como primeiro livro já anunciava o futuro brilhante e inevitável de Sidney Sheldon. Boa leitura!
DANILÃO1505 19/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Núbia Cortinhas 19/09/2022minha estante
Obrigada, Danilo! ?

caemanuelli 06/09/2022

Um livro "Ok". A leitura flui e o suspense se sustenta até que bem. Obviamente, pelo tempo que foi escrito, algumas coisas incomodam e muito, beirando o absurdo.

Elfa 31/08/2022

Resuminho ?
Judd e um psicanalista muito famoso em sua cidade tem vários clientes, até que certo dia descobrir que um de seus pacientes foi assassinado com sua capa de chuva amarela e a partir desse momento desencadeou um série inusitada de assassinatos ?

@davimattheus 28/08/2022

Este livro têm um grande potencial de prender nossa atenção na resolução dos problemas encontrados no decorrer da história.

Miih.... 20/08/2022

A outra face
Mais uma leitura Concluída ??

"Não importa que seja um rei ou um presidente, não importa que seja um simples João ninguém. A vida é um fio curto. basta uma fração de segundo para rompe-lo."

01 de 30 ?

Nayara Moraes 01/08/2022

Bom livro, porém depende.
É uma boa leitura, tem uma história legal e até mesmo envolvente, contudo, tem muito preconceito velado. Ainda que seja na ficção, acho um absurdo tratar de temas como "cura da homossexualidade", não é um doença, diacho, deixa a comunidade em paz.

Eliete 28/07/2022

Bem legal
É uma leitura rápida, as coisas acontecem em um ritmo muito bom. É isso, um livro bom, não é excelente mas também não é ruim. É fluido e a história é boa, nada que cative muito, mas dá vontade de ler mais do autor.

Thais.Oliveira 19/06/2022

Mais ou menos
É um bom thriller, você fica intrigado com a história, e até certo ponto dela o leitor fica bem preso. Mas não achei o plot lá essas coisas... talvez o problema desse livro seja a finalização.

Velaris.books 07/06/2022

Intrigante
Judd Stevens é um psicanalista bem sucedido, totalmente devotado ao trabalho. De repente ele se vê no meio de uma série de assassinatos, as vítimas são pessoas próximas a ele e ele mesmo é um dos suspeitos.
Mais uma vez Sidney Sheldon fez uma obra de arte. Embora esse livro não seja tão misterioso e bem elaborado como os outros dele que eu li (provavelmente porque ele estava apenas começando e tinha pouca experiência), é, de fato, um livro muito bom. Recomendo.

Priscila.Veloso 15/05/2022

...
Um ótimo livro. Uma história bem contada, com ótimas personagens. Um final bom, porém esperava mais.

Gabriela.Vantine 30/04/2022

Mais ou menos, mais ou menos..
É o segundo que leio dele, com a esperança que esse me convencesse de que ele é realmente bom, mas achei apenas bom, esperava que fosse mais enérgico e desse aquela sensação de querer devorar o livro.
O final não é totalmente previsível, dá pra imaginar desde o início o vilão, só não dá pra deduzir todo motivo.
Acredito que eu seja também um pouco resistente por ser muito fã de Agatha Cristhie e querer que um autor a supere, mas ainda não encontrei..