Hellboy Omnibus Volume 4: No Inferno

Hellboy Omnibus Volume 4: No Inferno Mike Mignola




Resenhas -


3 encontrados | exibindo 1 a 3


_Jorgeft 14/04/2022

O Adeus ao Vermelho!
depois da tempestade vem a calmaria.

Termina de um jeito triste, toda a alegria que vemos no personagem nos outros volumes ou até mesmo em suas outras histórias com o BPDP parece ter sido sugada a partir do momento em que ele sai da terra e vai para o Inferno. O final de Hellboy se resume ao que Mike Mignola diz no final deste volume: “Pode parecer um final estranho. Estou certo de que ele não funciona para todo mundo, mas é o meu final”. E não é que funcionou pra mim! Depois de todo o caos do volume anterior diminuir a velocidade e focar em algo mais intimista dando atenção para as pontas soltas que ainda estavam lá, me pareceu ser o mais assertivo para esse final. Vale lembrar que esse é o último volume das histórias que fazem parte da linha principal do personagem. Agora pra mim falar um pouco mais sobre o volume vou entrar em uma área de spoilers!

SPOILERS DO VOLUME 3:
Hellboy no final do Volume 3 é morto pela Rainha das Bruxas Nimue, com isso sua alma, ou o que sobrou dela, desce ao Inferno onde segue em uma inesperada jornada por esse reino em ruínas. É ruínas, como Hellboy foi contra o seu destino isso acabou atrasando todos os planos do inferno com isso escravos se rebelaram, lordes foram mortos, e reis viraram pó! Hellboy aqui reencontra a sua "família", seu pai, seus dois irmãos e sua irmã. O que causa uma cisão muito grande, afinal Hellboy sempre teve o afeto e o carinho de uma família real na terra, e seus irmãos foram jogados para a ganância, avareza e inveja. O contraponto entre cada personagem aqui é salientado e temos Hellboy indo contra o seu destino… Mesmo tendo que abraçá-lo.

Com um final centrado e direto, Hellboy No Inferno se torna um volume mais político e filosófico do que os outros. Podemos ver aqui até um pouco da “Luta de Classes” de Karl Marx. Que personagem, que história, que universo…

Autor: Mike Mignola
Tradução: Fernando Bertacchini, Antonio Tadeu
Editora: Mythos
comentários(0)comente



ninobaldo 10/04/2022

Hb4
As histórias aqui se tornam mais abstratas. E o nosso querido hellboy caminha apático para seu derradeiro fim. O fiinal não me agradou, mas é um final pelo menos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR