Imitação de Cristo

Imitação de Cristo Tomás de Kémpis

Resenhas -

Tiago 07/04/2023

Indicado a todos Cristãos
Este livro vai ajudar muito na profundidade da fé, ótimo livro pra fazer um devocional e refletir. Não tenho muito como fazer uma resenha digna do livro, só tenho a indicar a leitura a quem quer crescer mais na santidade, amadurecer na fé, estar mais próximo de Cristo nosso Senhor.
- Aplica a sua mente e o seu coração em conhecer, amar e servir o seu Senhor. Vê-lo-ás em espírito, como outrora vimos os santos profetas, se a sua fé for pura e inabalável.
" Quem crê em mim, diz o Senhor, vê-me; é quem me ama, segue- me".
"Senhor, eu sigo-vos para onde quer que seja, porque tendes palavras de vida eterna".
A quem poderei seguir, senão a vós? Em quem poderei acreditar, senão em vós? Quem vos seguir não erra, porque sois o caminho, a verdade e a vida. Ilumine-me sempre à luz da vossa graça, durante esta terrena peregrinação, para que eu possa chegar ao porto seguro da vida eterna e gozar-vos por todos o séculos dos séculos.Amém.
Josiduarte 09/04/2023minha estante
É uma perfeição! Sempre estou relendo ele, de cabeceira já.

Tiago 10/04/2023minha estante
Sim um livro bem profundo, pretendo voltar outras vezes nele.

Flávia Menezes 09/02/2023

???UM REMÉDIO BEM EFICAZ PARA TODAS AS NOSSAS DORES.
?Imitação de Cristo?, é uma obra da literatura devocional cristã, atribuída ao padre alemão Thomas Haemerken von Kempen, mais conhecido como Tomás de Kempis, uma vez que dos 66 manuscritos, 60 trazem a sua assinatura. Publicada no século XV, ela é considerada um dos maiores tratados da moral cristã, e seu texto é um auxiliar à oração e às práticas devocionais pessoais, tendo sido lida por grandes santos, tais como Santo Inácio de Loyola, São João Bosco, e por Santa Terezinha do Menino Jesus, quando ela tinha ainda 13 anos.

Ler essa obra é uma experiência muito particular, e a forma como ela vai lhe tocar, poderá ser muito diferente da minha. Afinal, para Cristo somos únicos, e a nossa relação com Ele é muito particular. Ele sabe bem o que existe em nosso coração, e quais são as nossas necessidades. E por isso, o mais importante ao iniciar essa leitura, é separar um tempo onde você possa estar em um lugar reservado, para estar com Ele, e permitir que a Sua ação possa acontecer.

Conforme vamos lendo, muito em nós vai sendo despertado. São muitas as reflexões, e cada página auxilia o nosso exame de consciência, onde, no canto particular onde fazemos nossa leitura, possamos (sem medo algum) revelar a Cristo cada uma das nossas fraquezas, e confessar os nossos pecados.

Porque, se formos sinceros e abrirmos o nosso coração, essa é a ação que essa obra irá ter em cada um de nós. E muito além de nos fazer reconhecer as nossas culpas, e sentir o peso delas, ao final, sentiremos o quanto esse exame de consciência e a nossa mais sincera confissão nos colocará mais despojados de nós mesmos na presença de Cristo, permitindo que Ele aja em nós, promovendo a Sua cura para cada uma das nossas dores e fraquezas.

Outra grande promoção de cura que essa obra pode fazer por nós, é nos mostrar que não somos pobres coitados, e que cada situação difícil pela qual passamos é sim por nós muito merecida. E por isso mesmo, por conta de nossas inúmeras faltas e que nos afasta Dele, é que precisamos continuamente voltar com humildade à Sua Graça, para que possamos ser por Ele perdoados e consolados.

Não há muito o que eu possa dizer sobre esse livro, porque sua ação é individual, e eu não tenho sabedoria alguma para escrever qualquer coisa sobre ela, a não ser dizer que não é para que pesem as nossas culpas que lemos algo tão intenso assim. Mas para que possamos compreender o quão miseráveis somos, e o quanto precisamos de Cristo para continuar nosso caminho, porque só Ele pode perdoar as nossas faltas e conceder as Suas graças.

Afinal, Ele é o único que mesmo não precisando em nada de nós, continua nos buscando e esperando por nós, para nos amar de todo o Seu coração.

Maria15099 31/12/2022

Edificante
Uma leitura que fiz llentamente para absorver e entender o máximo possível, foi tão enriquecedor, simplesmente amei do começo ao fim.

shaiigr 25/11/2021

O livro é composto por vários capítulos minúsculos que são devocionais.
A mensagem que mais captei com ele foi a de deixar as coisas terrenas/passageiras de lado e focar nas celestiais/eternas. A partir de determinado ponto o achei um pouco cansativo e repetitivo.

J.v 30/10/2021

O melhor livro que já li sobre vida cristã
De fato, existe muita literatura de qualidade no meio cristão, porém, imitação de Cristo consegue se sobressair de uma maneira tocante e extremamente positiva, dentre os clássicos dos clássicos, afirmo que este se encontra na lista das leituras indispensáveis; ainda, creio que tudo quanto falasse sobre ela, ainda seria pouco, pois é de uma forma bela que se chega a conclusão da exortação: Que todos imitem a Cristo.

jdelisiario 28/10/2020

Fonte de reflexões
Um livro compacto no tamanho, mas com uma grandeza de conteúdo impressionante. Imitação de Cristo é um livro daqueles de cabeceira, para lermos um capítulo toda noite e refletirmos na mensagem lida por pelo menos 24 horas. Somente imitando Cristo para sermos verdadeiramente pessoas melhores. É bem aquela musiquinha que aprendemos quando criança:

"Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver com Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz"
(Amar como Jesus amou - Padre Zezinho)

#leituraTerapia #superIndico
Vaninha 05/08/2021minha estante
Verdade! Um livro maravilhoso!

Renata 17/02/2022minha estante
Estou no início e já o considero na lista de melhores da vida, maravilhoso.

Erick 16/10/2020

É a segunda vez que leio a "imitação de Cristo", porém, é a primeira por essa nova versão da editora "Ave Maria".

O livro dispensa qualquer comentário e a edição está impecável. Quer ser um verdadeiro imitador de Jesus? Tome esse livro e faça-o leitura obrigatória. Os conselhos dados são perfeitos para aqueles que como eu, são totalmente imperfeitos e miseráveis.