O Jovem Martin Luther King

O Jovem Martin Luther King Christy Whitman

Resenhas - O Jovem Martin Luther King

Aila Cristina 27/12/2023

"Eu tenho um sonho"
O livro é uma espécie de biografia de Martin Luther King Jr em formato de romance. Achei interessante o formato pois mistura elementos reais com ficcionais. Contém notas explicativas que apresentam o contexto social e político do Estados Unidos na época que Martin vivia. Escrita fluida, capítulos curtos, a leitura é tranquila.

Recomendo!

Júlia 05/12/2023

Grande Martin!
Peguei o livro na biblioteca com o intuito de ser uma leitura bibliográfica de fato, mas é uma leitura mais pra "romance" do que política. Mesmo contendo vários assuntos de extrema importância e que realmente ocorreu na vida do jovem Martin Luther King, também há situações criadas, que não aconteceram. É uma leitura muito fácil e fluída, por justamente ser a história dele contada de uma forma mais "decorada", com muifos diálogos inventados que prendem o leitor.

Claudia.Lopes 23/07/2023

Uma lição a ser seguida
Martin Luther King Jr, com certeza foi um home diferente, iluminado
Alguém que tinha antes de tudo um foco, uma empatia incomum
Não era somente o que via ao seu redor, e de forma muito importante, no livro se destaca por grande influência os pensamentos de Mahatma Gandhi,
Filho de pastor, muito provavelmente isso ajudou muito a sua posição cristã, o amor ao próximo
Não é só ter um sonho, é percorrer esse sonho dia e noite
Uma biografia importante
Vale pena

Mariafariak 16/04/2023

Marcante
Faz tempo que eu li esse livro, e ele me marcou muitoo. Eu nunca tinha me aprofundado no movimento negro, e nem sabia direito quem foi Martin Luther King Jr., e confesso que quando vi o livro numa feira literária, eu tive certeza que queria ler. Não me arrependi, mas como eu peguei emprestado, não tive a chance de poder relê-lo. Foi um livro que mudou a minha forma de pensar, e me fez entender mais sobre o movimento negro, e o porquê de ele ter sido tão importante.

Luis.Felipe 15/02/2022

I have a dream
Esse livro é incrível em muitos aspectos, acho que todos deveriam ler algo sobre Martin, e essa obra é um bom ponto de início
Vinicius.Martins 16/02/2022minha estante
Interessante, muito interessante ?

Luis.Felipe 16/02/2022minha estante

shakur. 04/10/2021

O Jovem Martin Luther King
"Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã, eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
Eu tenho um sonho de que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença: 'Nós celebraremos essas verdades e elas serão claras para todos: que os homens são criados iguais'.
Eu tenho um sonho de que um dia, nas colinas vermelhas da Geórgia, os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos descendentes dos donos dos escravos poderão se sentar juntos à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho de que um dia, até mesmo o estado de Mississipi, um lugar que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor da opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho de que minhas quatro pequenas crianças vão viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter.
Hoje eu tenho um sonho."

Absmiliard 16/02/2021

Sem palavras
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei desse livro e o quanto ele vai agregar a minha vida. Perfeito

Lari 22/04/2020

O formato não agradou
Sempre bom ler sobre Martin Luther King, contudo, o formato de livro em romance não me agradou como esperado. Entretanto, não deixa de ser uma leitura muito interessante e necessária (se você gosta de romances e não se incomoda com textos cheios de diálogos, talvez goste mais).

Anny.Amaral 01/09/2019

Grande Homem!
Este livro descreve a vida de um grande homem chamado
Martin Luther King que contribuiu muito para a luta contra o racismo, lutou com protestos pacíficos a favor dos direitos dos negroa americanos.
Pra ser mais exata da trajetória de vida de Martin desde a sua infância até seu trágico assassinato.
Lutou com firmeza mas com o lema da não-violencia .
Lutou muito pra ser ouvido e pra fazer a diferença.
Super recomendo!

Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2019

Este livro aborda a juventude e os momentos decisivos na formação deste líder pacifista. Relata suas primeiras experiências com a segregação racial e as reflexões que iriam conduzi-lo a uma posição de liderança equilibrada e original. Apresenta, ainda, momentos decisivos da história dos Estados Unidos, com reflexões sobre a questão do preconceito, fenômeno que ainda persiste não só na sociedade norte-americana como também na brasileira.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8574921041