Meninas Selvagens

Meninas Selvagens Rory Power

Resenhas - Meninas Selvagens

aliciasmdt 23/04/2024

Prefiro The Promised Neverland
E não é que conseguiram estragar o final mesmo kkkkkk Adorei a premissa da história e as reflexões subjetivas nas falas das personagens. O livro fala sobre meninas que acabam sendo infectadas por uma doença chamada Tox, doença tal que as deforma e que resulta no isolamento destas no internato em que vivem. A trama é muito interessante e instigante em quase sua totalidade, trazendo debates entre egoísmo e preservação pessoal. Porém, quase no fim, a protagonista vai contra tudo que defendeu e parte para sua sobrevivência deixando dezenas de meninas para a morte. Apesar dos defeitos, acredito que a forma como a "quarentena" das garotas se desenvolveu foi bastante satisfatória, assim como as descrições dos efeitos *bizarros* da doença no organismo delas e da natureza. Por fim, foi ok, mesmo que durante a leitura eu estivesse torcendo para elas fugirem juntas e se aventurarem como ocorreu em The Promised Neverland.

Diana279 22/04/2024

Final ruim
A história tinha tudo pra ser boa, mas a autora deixou muitas questões em aberto, terror feminista tá longe do que o livro passa, além do final que na minha opinião é muito fraco.

Tonimaco 16/04/2024

A ambientação e os animais me lembraram mt o filme Aniquilação. Gostei, achei incrível, queria q fosse explorado mais sobre o motivo da infecção em si e o final, gosto de final bem fechado concluído. Mas mt bom adorei. Essa capa pft.

Renata 14/04/2024

Poderia ser muito melhor
A trama se passa em uma escola só para meninas, naturalmente isolada por se localizar em uma ilha. As estudantes e funcionárias estão em quarentena devido a uma infecção desconhecida que altera o corpo em erupções dolorosas que afeta todos os seres vivos.
A ideia é realmente interessante: o ambiente de isolamento, escassez, sobrevivência e terror quanto ao desconhecido.
Infelizmente o desenvolvimento não empolga, mantendo uma superficialidade que chega a ser frustante.
Não é ruim, valeu a leitura e entretenimento, mas podia ser muito melhor.

valadão 13/04/2024

Livro chato e com um final completamente sem sentido que vai contra tudo que foi dito pela personagem principal desde o começo

iarab3atriz 06/04/2024

Assim...
Não que seja ruim, só que se perde muito na narrativa, sabe? São personagens interessantes, a base da história é muito interessante e intrigante, mas a autora se perde ali na metade do livro.

Tanto que o livro só fica bom lá para o capítulo 13 (e o livro tem 26 capítulos).

Eu diria 2,5.

-Paula- 04/04/2024

Mais ou menos, mais ou menos
Eu gostei que não teve militância, apesar que achei meio raso e sutil a forma que foi abordado o tema feminista, é o ponto central e acho que poderia ter aprofundado.

A história é boa, interessante, envolvente, mas tem seus pontos negativos, o ritmo fica lento, maçante, na metade do livro a história se perde, fica num ciclo repetitivo que deixa cansativo.

Acabei lendo empurrando pra que acabasse logo. O começo é bom, mas vai se perdendo, essa é a sensação que eu tive.

As meninas são bem desenvolvidas, é fácil de identificar, tem dramas de adolescentes, brigas, um certo romance no ar mas que não leva a nada, enfim. Percebi referências de Resident Evil, um pouco de Round 6.

Algumas revelações já esperava, mas fiquei chocada com pequenos momentos, achei previsível, mas é uma boa história, original, gostei desse estilo, é um terror sutil, alguns momento de tensão, mas nada muito assustador.

Leticia2513 01/04/2024

Enrolei muito pra começar a ler esse livro, o grande número de pessoas falando mal me desmotivou, mas finalmente tomei coragem e descobri que todas as resenhas falando mal estavam certas.
Assim, o livro em si não é ruim, só é muito mal executado. Ele até tem um enredo bom, porém peca no desenvolvimento. No começo a história parece muito interessante, mas termina com um final aberto meio jogado e achei que os elementos da história não ficaram claros e bem concluídos, parece até que deixa brechas pra uma continuação.
Achei o livro bem fácil de ler, é algo que flui, apesar dos problemas.
Enfim, poderia ser melhor, mas também poderia ser pior, ele fica no meio do caminho.
Suka 01/04/2024minha estante
Eu fui uma dessas pessoas q falou mal hahaha. E concordo com vc, ele não é ruim só é mal executado

Carla 01/04/2024minha estante
A premissa desse livro tinha tudo pra ser um livro foda, mas forma como foi escrito e o que decidiu abordar foi horrível. Se ela tivesse focado nos no vírus, na criação, motivos, testes, teria sido bem melhor. Tbm dei 3 estrelas

jujubscg 01/04/2024

Até começa bem, mas se perde no final
Como um livro de suspense, Meninas Selvagens começou muito bem ? e posso dizer que foi ficando interessante na metade da leitura, até chegar no fim.
os últimos capítulos do livro são completamente atropelados; um milhão de coisas acontecem ao mesmo tempo, mas nenhuma delas é muito bem explorada. fica aquela sensação de que faltou explicar melhor, sabe?
no mais, uma pena não desenvolverem a relação entre a Hetty e Reese ? que deixou tudo muito mais interessante, mas não teve qualquer desenvolvimento no fim do livro.
honestamente, parece que a criatividade da autora desapareceu e ela decidiu terminar o livro sem mais, nem menos.
também não entendo porque é um considerado um ?terror feminista?, já que esse tema não é abordado ou reforçado em momento algum na história.

DiAngel0 31/03/2024

Selvagens
Esse livro ficou na minha estante por 2, quase 3 anos, e quando eu finalmente tive coragem para ler, acabei terminando em 3 dias. Acredito que se eu o tivesse lido antes, teria poupado o sofrimento que passei ao ler.

Não é como se a escrita fosse ruim, porque de fato não é, mas o desfecho em si é ruim. A autora não se deu o trabalho de dar um final para o livro, ela só jogou algo ali e foi embora.

As personagens são extremamente sem graças, a única que parece minimamente interessante é a Reese, e ela nem tem ao menos um ponto de vista e não é desenvolvida. Ela merecia um ponto de vista ao invés da Byatt, que por sinal, era tão insuportável quanto a protagonista.

O fato de que nada foi desenvolvido direito me irrita. Me prometeram um terror feminista, e não teve nem o terror e nem algo feminista ali.

Foi uma leitura ruim e não planejo ler novamente

Yas 28/03/2024

Não é terror e não é feminista
A história é bem interessante mas o desenvolvimento é bem fraco, tudo o que acontece poderia acontecer de forma muito mais curta, "aahh são muitos detalhes?" Não! A autora só enche muita linguiça mesmo.
Não serve ação, não serve amizade, não serve nem o romance direito. Serve um pouco de ficção pelo menos mas de forma rasa.
O final uma grande bosta, não te faz refletir, não te dá nem vontade de pensar o que aconteceu depois.

haruurane 27/03/2024

A capa é lindíssima mas a história, apesar de ter uma proposta interessante, é bem mal desenvolvida. as personagens são até que boas, mas não vi nenhum índice de feminismo ou coisa parecida. é uma distopia, e só.

shaiane.niches 17/03/2024

A trama do livro eh muito boa. Uma "doença atingiu uma ilha, onde existe uma escola só de meninas. Todas as pessoas e a natureza da ilha sao infectadas e a escola eh forçada pela marinha e o CDC a ficarem em quarentena. Elas ficam isoladas por mais de 1 ano até que elas descubram que as coisas não são o que parecem.
Não eh tão terror quanto eu esperava, mas ainda assim teve momentos que me deixaram tensa. E tem também um pouco de mistério, mas não vi como ele pode ser considerado feminista. Eu acho que vale a leitura.

Eyshela 16/03/2024

É diferente de tudo que achei que seria. Esse era um livro que eu queria ler a muito tempo e me decepcionou um pouco, falta profundidade, as personagens não são tão cativantes, e a história até que é razoável, achei interessante o fato de como a tox surgiu.