Meninas selvagens

Meninas selvagens Rory Power

Resenhas - Meninas Selvagens

tha.97 27/03/2023

Muito bom! Me fez descobrir um gênero novo hahaha
No começo achava que era escrita poética, mas aí descobri que é só uma tradução muito ruim Kkkkkk
Recomendo muito, de qualquer forma! Depois da página 50 ou algo assim o ritmo do livro flui lindamente!
É um terror que te enlaça e te surpreende!
Adorei e não sei como não tem mais gente falando desse livro, ainda!
Não achava que gostava de livro com essa pegada de terror até ler esse aqui!
Mas queria uma continuação, porque ainda me sinto envolvida na história dessas personagens e ainda vejo espaço para construção da história hehehe

Jenniferjordanfb 23/03/2023

Decepcionada, mas a culpa é minha.
Talvez eu tenha criado uma expectativa errada antes de começar esse livro, não esperava algo tão Teen e ficção científica assim, apesar da primeira característica ter me incomodado mais e a segunda ter sido só uma surpresa. Fiquei curiosa em saber onde a história ia dar, mas já no meio do desenvolvimento eu não tive mais paciência pra ler tudo o que a personagem narrava e pensava, me vi lendo partes essenciais e diálogos, até que no final só li diálogos. Os personagens não me cativaram? achei a intenção do livro boa, mas mal executada ou talvez eu só não seja mesmo o público dessa história. Não classifico como algo ruim, só que pra mim não funcionou, apesar de ter conseguido me levar (arrastar) até o final por pura curiosidade.
agabipedroso 23/03/2023minha estante
Hahahaha amei o ?decepcionada, mas a culpa é minha?. Me identifiquei ? - amei a resenha pois: nemly & nemlerey

Jenniferjordanfb 24/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkk obrigadaa ??

Blog Purple Lines 22/03/2023

Resenha - Meninas Selvagens
Meninas Selvagens promete uma história repleta de mistérios e, consequentemente, descobertas ao longo do livro. Toda a trama se desenvolve na Escola Raxter para Meninas e suas redondezas. Há dezoito meses, as professoras da escola começaram a morrer e após isso, as alunas começaram a ser infectadas, forçando a escola a adotar a quarentena. As meninas que são afetadas veem seus corpos se transformarem em algo estranho e, se não morrem, precisam aprender a sobreviver em um ambiente que não é mais segura para elas.

Na escola, um grupo de amigas, Hetty, Byatt e Reese, esperam que a prometida cura chegue logo, para que todas elas possam voltar para as suas respectivas casas e suas famílias. Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta, que também havia sido afetada de alguma forma pelo que havia deixado a escola em quarentena. É quando Hetty se lança rumo ao desconhecido que descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar e também muitos segredos.

"É assim com todas nós aqui. Doentes, estranhas, e não sabemos por quê."

Durante todo o livro é possível perceber o cenário de angustia que as meninas estão passando e como é difícil para todas se adaptarem ao momento que estão vivendo. Como li esse livro no inicio da pandemia, em 2020, o que elas estavam passando fazia muito sentido com o que também estávamos sentindo durante a quarentena que nos foi imposta.

O livro trata mais sobre o relacionamento das meninas umas com as outras após o inicio da quarentena. A divisão em grupos dentro da própria Escola mostra como o ser humano tende a se manter próximo de quem sabem que podem se virar bem sozinhos e tendem a se afastar de quem é mais fraco. Além disso, o livro trouxe uma leve fagulha de romance que eu, sinceramente, não esperava.

No inicio fiquei com medo de ler o livro, já que sou uma leitora que não é muito fã de terror, mas o horror que a chamada promete se refere mais à doença, já que ela nos deixa intrigados com o que está causando às meninas e como elas precisam sobreviver em um ambiente que se mostra cada vez mais perigoso. Inclusive, a chamada do livro oferece, além de terror, uma premissa de feminismo, mas não chega a se tratar de algo profundo sobre o tema, já que o uso da palavra só foi utilizado por causa da Escola ser somente de meninas.

Sobre a leitura posso dizer que achei uma leitura agradável, principalmente para quem curte levar uns "sustinhos" de vez em quando, ou para aqueles que gostam de ler suspense. A escrita me pegou até o final, ainda mais com as intrigas que aconteciam dentro da própria Escola e os questionamentos que as próprias meninas faziam, além do constante suspense ao redor da doença e o paradeiro de Byatt.

Fiquei até o final criando teorias do que poderia estar as afetando e o ambiente ao redor da Escola, mas o final não respondeu muitas coisas sobre a doença, embora tenha trazido um final interessante para a Hetty, Byatt e Reese. Hipóteses foram deixadas em aberto, questionamentos sobre o por quê de serem afetadas e por quê para algumas os efeitos da doença era diferente, mas para o final que teve não é necessária uma continuação.

Enfim, é um livro ótimo para quem gosta de fritar o cérebro pensando no por quê de algo acontecer, mas não indico para quem quer saber todas as respostas no final ou para quem não gosta de finais abertos

site: https://purplelinesresenhas.blogspot.com/2023/01/resenha-meninas-selvagens.html

Catarina43 22/03/2023

Ideia otíma, aproveitamento 0. Bem, uma decepção.
Eu tinha expectativas pra esse livro, já que quero ler a anos e não tinha a oportunidade, sem contar que era apaixonada pela capa (que é a melhor coisa da história).
Me decepcionou. Não vou entrar no ponto de ser um livro feminista, por que embora seja o que frustou muita gente (e eu entendo porque) eu realmente não tinha me atentado que teoricamente era sobre isso a história. Se não tivesse lido gente reclamando disso não ia adivinhar também. Não tem nada a ver.

Primeiro: achei que é um livro que não funciona bem se você não sabe a premissa dele. Não reli a sinopse antes de ler, já que lembrava q envolvia a escola e a quarentena - e ele demorou a me contextualizar o que estava acontecendo. Apesar de tudo, um livro tem que se sustentar sozinho na narrativa, e sem estar sabendo do clima que ele deveria ter, não achei que tinha nada de terror ou seja lá o que tivesse que aparecer.

De forma geral, sinto que embora a ideia seja boa, o livro foi muito mal explorado. Raso.
Os personagens não tem grande coisa de profundidade, nem a história. O desenvolvimento é fraco, honestamente. As tramas não parecem bem amarradas. Tudo é muito, muito mesmo, superficial.
Já começa que ele te joga quinhentas personagens que não causam impacto. Aqueles que tem algum peso são menos de dez. Ele menciona a doença, mas ela mesmo fica em segundo plano. Os horrores dela não tem relevancia, são citados - você não sente nada com eles.
Cortei metade do texto uma vez que ele se resume a: a história não tem profundidade, masa teria potencial. Pena que o livro parece um esboço do que tinha que ser, e não a história final.

(sobre final: foi pior que o resto. Parece mais feito na pressa - um final aberto num livro raso parece ruim, não aberto.)

EDIT: pensando melhor, ele é ruim mesmo. Considerando o que? O capítulo 18 já tava balançando, mas a partir do 20 é só ruim mesmo. Tem mais peça faltando nessa parte que meus quebra cabeças de criança. As atitudes das personagens são questionaveis, o livro fica corrido e acho que tudo perde o sentido. Bem, uma decepção.

mih 18/03/2023

Achei tudo tão raso, eu não conseguia me importar com nenhum personagem, nem com o problema apresentado.
O final foi apenas a cereja do bolo de um todo ruim...
Decepção.

m.emery_ 08/03/2023

Eu sinceramente esperava mais, é um livro muito interessante, porém tinha muita expectativa com ele

não curti o final aberto e senti que a história tem alguns furos

sloth1 03/03/2023

Brincadeiras à parte eu considero esse como uma variante da covid. Todas as personagens são chatas e a história não anda, são capítulos e capítulos de pura enrolação.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 27/02/2023

Um livro com final sem solução.
Bem, fiquei a procura de uma continuação para esse livro, para um livro único achei que faltou diversas explicações e mesmo que, deixar o mundo e tudo que estava acontecendo nele sem explicação fosse a intenção da autora, a história das personagens principais também não tem uma conclusão e foi, em suma, o que me fez abaixar consideravelmente a nota desse livro.
O desenvolvimento de personagens realmente não é grandíssima coisa mas, o universo que ela criou me deixou muito curiosa, eu queria o tempo inteiro aprender mais sobre esse mundo e acabei não me importando muito com o destino das personagens.
Enfim, se houvesse uma continuação seria uma boa distopia.

Carolina1676 26/02/2023

Não é bom, mas também não é ruim
Antes de eu começar a minha critica a esse livro, eu dei uma olhada pra ver se ele era o primeiro livro da autora, mas não é, então eu posso esculhambar ele ?.

O começo é chato, ela só meteu 1 ano e meio depois de toda merda acontecer e ? #$%!& , eu fiquei a maior parte do livro no escuro tentando entender o que tava acontecendo, fiquei pensando "ela vai explicar mais tarde", pior que ela explica, mas é no final e tão mal feito que a maioria das pessoas que eu vi falando sobre esse livro, nem sabiam direito o que era a tox e nem que merda tava acontecendo no livro.

o romance é mal feito também, tanto que eu achei que a protagonista tava interessada românticamente na Byatt e não na Reese, e em nenhum momento a autora conseguiu tirar isso da minha cabeça, aliás tenho a teoria que Byatt tem algum tipo de transtorno mental.

Acho que o único ponto bom é que a sexualidade delas é retratada bem naturalmente.

Lais.Auday 23/02/2023

Visceral, literalmente
A história acompanha 3 adolescentes que tentam sobreviver à uma epidemia em um internato que fica em uma ilha, até que uma delas some e perguntas mais do que respostas começam a surgir.

Gostei da leitura. É bem fluida. Muitas pessoas reclamaram sobre o livro nao dar respostas de como toda a doença acontece, mas nos ultimos capítulos isso é respondido. A história é bem legal e vale a pena ler. Meu unico problema foi em entender as ambientaçoes e principalmente conseguir inaginar todas as coisas nojentas que são descritas aqui. A aparência das meninas que estão sofrendo com a doença, principalmente. No geral é um livro legal, estilo série da netflix.

lore 22/02/2023

A história é muito boa e o enredo muito bem escrito, uma pena que o final ficou em aberto e muito provavelmente não terá um segundo livro
Mas, mesmo assim, valeu muito a pena ler

Paty Gazza 14/02/2023

Nota: dó
O livro começa até que bem, a leitura é fácil e eu estava entretida e curiosa para ver para onde a história iria. No entanto, por mais que a premissa seja até interessante, ele é bem raso e previsível. Mesmo com algumas cenas de ação, a sensação que se tem ao final é de que não aconteceu nada.