Meninas selvagens

Meninas selvagens Rory Power

Resenhas - Meninas Selvagens

Maria Fileto 16/11/2023

Meninas selvagens

Em uma ilha uma escola para meninas é infectada por uma doença misteriosa, chamada Tox por suas moradoras, a doença causa irrupções em seus corpos que gera consequências diferentes para cada uma.
Bolhas que estouram em convulsões de sangue, mão que parece garra de lagarto, uma coluna dupla, um olho que parece ter algo por baixo, cego. Enquanto que em outras nada parece visível.
Uma nova sociedade se instala dentro das paredes da escola, divididas em equipes de arma, para proteger, do barco para buscar suprimentos, cercada por regras, pela fome, pelo frio e pelo medo.
As brigas são frequentes, assim como os treinamentos e os segredos, tudo caindo numa rotina com as meninas cercadas pelos muros.
Até que algo muda tudo isso, uma delas some misteriosamente, escadas noturnas provocam mortes e descobertas chocantes e mais mudanças mas nada de cura. (Aqui você deve ler pra descobrir se teve ou não cura).

Não espere, no entanto, romance ou mesmo terror? comparado a grosso modo com o Senhor das Moscas não chega a ter tal complexidade. O livro tem, sim, suspense e gera uma certa dose de curiosidade sobre seu desfecho, mas só.

Mi 15/11/2023

Não tinha expectativas? então tudo bem
Bom, no geral eu não sabia do que se tratava e não tinha expectativa nenhuma sobre o livro.
O começo foi um pouco difícil de me prender, era muita informação e eu não conhecia nada.
Ao logo do livro fui ficando curiosa a respeito da epidemia e do que ela poderia ser? mas chegou em um ponto em que tinha muita coisa acontecendo e nenhuma delas eram explicadas.

O que eu achei ruim, ficou muito perdido o final e sem explicação para um monte de coisa. Da a entender que terá uma continuação.

evy 14/11/2023

Se esse livro tivesse um desenvolvimento decente a história poderia ser muito boa... sem contar que o enredo não entrega o que promete.

bela 10/11/2023

Meninas Selvagens
Eu não posso dizer que não fiquei entretida com o livro, porque ele me prendeu bastante. Ele tem uma quantidade considerável de páginas e eu li ele em um dia praticamente.

Mas como todo livro, esse tem seus problemas. A começar com a capa, que diz que é um terror feminista, o que depois de ler você percebe que não é nem um e nem outro, acho que foi meio sensacionalista da parte da autora (autor?).

Esse livro foi vendido pra mim como romance sáfico no twitter, e eu acreditei, mas tudo bem. Eu achei o plot daora, fiquei pilhada pra saber o que tava acontecendo, como elas iam resolver tudo aquilo etc etc. Só que não foi bem assim que andou a carruagem.

O final foi um lixo!! Sinto muito, eu sei que tem livros realmente bons que deixam o leitor na expectativa quando termina em cliffhanger, mas esse livro não foi um deles. Eles construíram uma história gigantesca em torno de um momento, que era a fuga, e quando isso aconteceu, o livro acabou! Sério, não era difícil colocar um epílogo pra contar o que aconteceu depois, de verdade mesmo.

Enfim, personagens rasas, plot raso, mas no geral achei a construção do livro boa e não me entediou como muitos dizem.

Light Moon 09/11/2023

Esse livro parece tão poético que chega a ser incompleto
A história desse livro poderia ser muito boa, ele tem um assunto que poderia ser muito bem desenvolvido, ele tem um espaço muito interessante e tals, mas faltou muuuuito desenvolvimento da história, as personagens acabam sendo até sem personalidade

Brina 07/11/2023

Apesar de não ser um livro de terror e muito menos um livro feminista, é um livro bastante interessante. Talvez as pessoas Não gostem dele por ter um final bem aberto e as coisas não são muito bem explicadas. Mas nesse tipo de narrativa até prefiro que seja assim. Gostei bastante Achei um livro muito interessante, e mesmo as personagens não me cativando muito, achei elas reais diante da situação

Carol.Maganha 02/11/2023

Não achei que fosse me decepcionar kkkkkry
Não sei nem como começar essa resenha, estou me sentindo frustrada por ter visto MUITO potencial na história mas o plot final foi muito ruim.

Vi várias citações interessantes e com uma pegada feminista, e que em alguns momentos me trouxeram leves reflexões mas nada extraordinariamente relevante.

Enfim, vou pensar mais um pouco sobre a leitura e se sentir necessidade, volto aqui pra adicionar mais coisas?

mariwsk 31/10/2023

História interessante
Primeiramente, que capa linda.
Seguinte, de feminista não tem nada (nadinha). E o terror não assusta, é o terror agoniante, isso tem demais. Também não esperem romance pois isso o livro não promete, por mais que tenha uma faísca, não dá para romantizar com tudo que acontece em volta.
Acontece que você tem que ler o livro rápido para embarcar na história. Pois por mais que a história seja muito interessante e misteriosa, não me prendeu, mas acredito que o problema seja eu. Só leia se estiver preparada para agonias.
O livro acaba sendo triste por ser uma pandemia. Porém o que é ainda mais triste é o final em aberto, QUE SACANAGEM! No aguardo do segundo livro porque o final me cativou e agora quero saber respostas.

Danda.Rombesso 25/10/2023

Muito foda, é o que tenho a dizer!!!!
É um livro que tem um ar apreensivo, que te engloba nele, eu fiquei esse livro todo agoniada com cada descrição sobre a doença que paira em Raxter, buscando tentar entender o que era aquilo, o que tava acontecendo junto das personagens, que inclusive foram muito bem desenvolvidas, amei todas elas e também odiei muitas, mas pude sentir tudo que elas passaram e me apegar a algumas delas, principalmente ao trio principal.
Esse livro me prendeu do início ao fim, eu simplesmente não consegui parar de ler e eu amei cada momento, me senti dentro da história, angustiada assim como as personagens, recomendo demais, esse livro é muito foda!!!

@Mihleituras 25/10/2023

Gostei, a história tinha tudo pra ser ótima, mas o enredo não foi bem desenvolvido. Não consegui entender a Hetty, e achei ela bem dependente da Byatt.

Jhennyfher.Pecanha 22/10/2023

Pra resumir, achei a ideia da trama muito legal e interessante, mas o desenvolvimento não me entreteu muito. Não teve nenhum desenvolvimento no romance aparente das personagens e o final ficou muito aberto e quebrado. Tem muitos pontos positivos pelo enredo e o nível de ficção, mas fica a dasejar nos plots e finalizações.