Meninas selvagens

Meninas selvagens Rory Power

Resenhas - Meninas Selvagens

Ind 05/08/2023

Gostei, mas final poderia ser melhor
Gostei muito da leitura.
O cenário é bem interessante e deixa o leitor bem curioso com o desenrolar da história.
O que me incomodou foi o final, que foi muito superficial. Poderia ter desenvolvido mais essa parte sem deixar tantas pontas soltas.
De qualquer forma, recomendo a leitura.

Julia Moraes 01/08/2023

Não tem nada de feminista
Não sei porque tem essa descrição logo na capa do livro ?romance feminista?, só se for pra vender mais. É uma história protagonizada por mulher, e só. Gostei do desenvolvimento das personagens, mas quando o livro começa a ficar bom (depois da metade), todas as pontas soltas são finalizadas de qualquer jeito, parece que tinha um limite de páginas para terminar a história.

O final não nos leva a lugar nenhum, nenhuma lição, reflexão, nada. O livro simplesmente acaba com poucas tramas sendo amarradas.

mhekira 31/07/2023

é meio chatinho, achei que ia ser mais envolvem e mais misterioso, mas só é bem devagar e confuso sobre muitas coisas

Cami 31/07/2023

É um livro razoável, tem um cenário interessante no qual a história está situada, mas esperava mais a respeito do terror e da epidemia.
Pode ter sido uma falha minha, mas não entendi muito bem o que faz desse livro "feminista", eu vi apenas mulheres passando a perna umas nas outras em prol da sobrevivência (com excessão do trio principal e de outra personagem).
Enfim, é uma leitura interessante, mas nao leia com as expectativas tão altas.

Ana_B 29/07/2023

Gostei bastante da pegada do livro, ele tem uma pegada bem diferente dos livros que já li. Li alguns comentários que as personagens deveriam ter mais desenvolvimento, mas o foco da história não é nelas, mas no mistério da epidemia. Gostei da narração, no início pode ser um pouco maçante, mas é necessário entender o cotidiano das meninas. O que me deixou a desejar nele foi o final em aberto, fora isso o livro é MT bom.

Isabela1410 27/07/2023

Falta algo
No início o livro chega a envolver e dar aquela sensação de "preciso saber logo o que aconteceu", mas as questões levantadas são pouco exploradas, algumas informações ficam simplesmente soltas, nem mesmo o final dá uma resposta satisfatória.

Poderia ser um livro muito bom, se tivesse sido mais explorado e o final fosse melhor construído.

Gabrielanasc 27/07/2023

Bem confuso e estranho
Terror feminista que nem é terror e nem é feminista, as vezes eu gostei da dinâmica mas o final foi tudo muito rápido e ainda é aberto, tipo ela morreu? Vai ficar viva? Não tem respostas e eu tenho que imaginar, odeio imaginar

Ingrid fields 25/07/2023

Era pra ser bom
O tema da história até é interessante e deixa a gente querendo saber o que está acontecendo, mas o livro acaba por ser bem chato, enrola bastante e aí quando começamos a entender algo e nos interessar pra saber o que vai acontecer, o livro acaba, muito paia, e nem me interessei de ler o segundo se por acaso tiver, me esforcei pra terminar de ler...

Maria13268 19/07/2023

A história tinha potencial, mas ficou por isso mesmo. Os personagens são rasos, não consegui me apegar a nenhum, os acontecimentos rápidos demais e mal explicados, os diálogos então nem se fala. Ah e a parte de ser feminista ficou só na capa mesmo. Infelizmente, o potencial foi desperdiçado.

Lily Mercury 19/07/2023

Bem ok
Eu gosto de livros que se passam em internatos, então esse daqui já tem um ponto comigo, mas não sou muito chegado em histórias de vírus e tal, mas não achei chato, então tambem acho que desenvolveu bem. Senti que só o começo foi bem desenvolvido, como se tivesse com pressa pra terminar e resumiu muito o fim.

Gustavim Barros 18/07/2023

Um final péssimo
Um livro que começou super bem, soube criar uma atmosfera envolvente, mistérios e perguntas que te fazem querer continuar a ler indefinidamente, mas tudo jogado no ralo com um final péssimo. Tinha tudo pra ser um livro 5 estrelas, mas acabou sendo apenas 2.

yasmin 18/07/2023

Era interessante até ser decepcionante
Esperava mais do final, não gostei de como terminou sem terminar, não resolve a história e só ficamos na dúvida do que aconteceu pq a linguagem fica mais psicológica, além de não explicar direito a epidemia, só da uma ideia corrida no fim da história mas é básico e mal fundamentado
e decepcionada pq não achei nd feminista, pela sinopse eu esperava bem mais dessa história
por fim, queria que o relacionamento das 3 fosse mais explorado, foi bem raso e ainda, não foca na personalidade de nenhuma delas, só sabemos que a Reese era apegada ao pai, a mãe????? a Hetty tinha pai na marinha e a Byatt era manipuladora? mentirosa? não sabemos, só q ela decepcionada os pais...
tinha td pra ser um ótimo livro, mas é mal conduzido e td mal explorado