Meninas selvagens

Meninas selvagens Rory Power

Resenhas - Meninas Selvagens

gi⦠01/06/2023

Queria muito gostar desse livro...
Comecei esse livro pq estava procurando por algo que eram exatamente as coisas que ele prometia, que tivesse romance sáfico mas que o foco não fosse esse e sim alguma coisa mais "misteriosa" e um livro sobre uma escola só para meninas que se passava durante uma epidemia sem explicações? perfeito!
Porém comecei a me decepcionar pq achei o começo muitoooo massante, pode ter sido só comigo, mas eu demorei até uns 30% do livro pra começar a ler mais rápido.
Achei que a autora demora um pouco pra desenvolver as coisas e quando começa a acontecer, acontece tudo de uma vez. E mesmo demorando muito nessa parte mais parada achei que faltou muitas explicações, muito desenvolvimento de personagem. Achei que ia explicar um mundo sobre o passado da Byatt mas ela só fala uma coisa e mal explicada.
Sobre o final: acredito que a intenção da autora tenha sido o final aberto mesmo, entendo finais abertos, porém, pra mim, faltou muita explicação sobre muitas coisas.
De fato tem bastante plot twist.
Sobre os personagens: não teve nenhum que eu não odiei em algum momento, porém gostei muito mesmo da Reese, ela foi minha preferida sem dúvidas.

Arken 01/06/2023

A ideia do plot é muito boa, mas foi terrivelmente executada. Muito ruim, é sério. A narrativa é acelerada, não dá para se conectar com os personagens - que são extremamente rasos.
A personagem principal é insuportável e obcecada com uma das amigas, faz tudo errado e só causa problemas. Além disso, depois de julgarem as atitudes das ?vilãs?, elas fazem a mesma coisa no fim ? o que me deixou com muito mais raiva e vontade de acabar logo essa história para nunca mais voltar a lê-la.
Tive vontade de ler o livro pela sinopse e capa bonita. MAS se você estiver pensando em ler também, por favor, não se torture assim e vá procurar algo melhor.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Cansativo
Não gostei imaginei que falaria de algo mas fala de algo sem cabeça nenhuma mas enfim li porém odiei

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Ludmila 29/05/2023

O livro já começa ruim pela chamada, falando de terror feminista. No fim das contas, não há nenhuma conclusão, somente fatos uns sobre os outros, que não explicam nada. O que é uma pena, pq Byatt, Reese e Hetty são personagens fascinantes.

dxtrash 27/05/2023

Definição de decepção
Juro por tudo que eu queria vir aqui e fazer uma resenha elogiando muito a história, pois a capa e a sinopse chamaram muito a minha atenção e estava cotado para ser um dos meus favoritos.
Entretanto, foi simplesmente decepcionante, e eu ainda estou tentando digerir o quão decepcionante foi ler esse livro.
A idéia é muito boa, mas simplesmente MUITO mal trabalhada. Nenhum personagem é cativante, a personagem principal é insuportável de chata, me irritei com ela diversas vezes.
Apesar da escrita ser imersiva e fluida, a história não é imersiva, é extremamente mal trabalhada, cheia de furos que foram empurrados com a barriga no final, que por sinal é um final HORROROSO!
De feminista essa história não tem absolutamente nada.
Passem longe, sério, infelizmente não vale a pena.

Luiza 16/05/2023

Ruim e final pessimo
Personagens mal desenvolvidos, você não cria empatia ou afeição por eles hora alguma, a descrição dos acontecimentos, nada disso é escrito de uma boa maneira que te faça imaginar os acontecimentos. Mas o pior foi o final: as meninas descobriram que a diretora queria deixar todas as meninas para morrer e fugir, a principal e sua amiga ficam indignadas, gritam com ela e quase matam a velha por isso pra EM SEGUIDA FAZER O MESMO ???? a autora nem sequer da uma explicação pra isso, para vcs terem uma ideia de como mal desenvolvido é. Eu entendo que esse é o primeiro romance da escritora, no entanto, um capítulo seguido do outro em que elas julgam a vilã por fazer algo e dps fazem igual? literalmente largaram todo mundo pra morrer. Nossa sem palavras
Racestari 20/06/2023minha estante
Na mosca! Criticaram algo que fizeram logo em seguida!

tafemiso 16/05/2023

O começo é confuso e, o final, parecia o começo!
Temática interessantíssima mas totalmente desperdiçada! Kkkkk socorro, um grande surto! Com personagens principais rasos e secundários totalmente descartáveis, o livro é arrastado e confuso, sem boas descrições e ambientação. No meio, dá uma acelerada só pra seguir ladeira abaixo, com cenas e diálogos atropelados. Nada é explicado. Respostas, quando dadas, superficiais.
Personagens não são cativantes, relações esburacadas e sem sentido nenhum.

Não é feminista! De forma alguma.
Inclusive, há competitividade e expressiva falta de confiança entre as garotas 100% do tempo, sobre tudo. Só que a história é contada numa escola para meninas, logo, majoritariamente, personagens femininas - existem dois personagens masculinos significativos.

A capa é LINDA e fui toda feliz.
Tô negativamente impactada.
Talvez me falte bagagem e/ou desenvolvimento intelectual para compreensão deste livro? Talvez.
Mas só achei ruim mesmo. Credo.
É isso.
Luiza 16/05/2023minha estante
terminei sgora tambem e simplesmente horrível. Elas quase matam a diretora porque ela ia deixar as meninas sozinhas pra morrer E EM SEGUIDA FAZEM EXATAMENTE ISSO???? e a autora nem se da ao trabalho de explicar

Lorena 14/05/2023

Um terror feminista que não é terror feminista
A história começa sem quase nenhum acontecimento e quando começa a ficar boa acaba de um jeito terrível, todos os pontos abertos e o mistério da história resolvido de um jeito porco, sem detalhes, sem explicação, só foi jogado ali pra ter um desfecho, as garotas da ilha não mereciam o final que tiveram e PRINCIPALMENTE por se tratar de uma história "feminista". Não tem absolutamente nada de terror feminista, um terror que não assusta ou causa aflição e um feminismo que não existe, só porque o livro é quase inteiro protagonizado por garotas isso o torna feminista? Não. No começo fiquei com muita vontade de largar e deveria ter feito isso, mas dei uma chance só pra descobrir que o livro é uma porcaria.

Iara150 13/05/2023

É de transmitir raiva, a forma que expressam a doença que estão lidando naquele exato momento. E o fim se tornar sem sentido de fechamento.

cami 10/05/2023

Doentes, estranhas e não sabemos por quê.
Eu gostei da proposta e da escrita mas durante a leitura eu fui criando muitas expectativas e no final não foi mto oq eu tava pensando.
Eu até que gostei do final em aberto mas ela não respondeu NENHUMA das perguntas que a gnt foi fazendo durante a história??? achei a explicação da doença bem rasa sem sentido, parece que ela só não sabia oq falar e falou qualquer coisa, os romances tb bem rápidos e não consegui me apegar aos casais mas esse não era o foco principal então acho que tudo bem.
Enfim, gostei bastante durante a leitura mas no final foi ficando meio sla não teve um plot twist uau

Tais 10/05/2023

É por causa desse tipo de livro que eu amo ler! Entendo muitas pessoas não gostarem por conta do final aberto, deixa muitas perguntas sem respostas... Mas mesmo me deixando com muita curiosidade, ainda acho que foi uma leitura incrível.
A escrita é maravilhosa, não consegui parar de ler, só pensava nesse livro o tempo inteiro (e provavelmente vou continuar pensando sem parar kkkk)
Gostaria que tivesse algum jeito de saber o que acontece depois.... talvez um dia a gente descubra.

Clara 07/05/2023

AMEI mas pq final entreaberto?! Agora eu tô morrendo de curiosidade eu preciso de mais, preciso saber o que vai acontecer

tati244 01/05/2023

Eu entendi a proposta e o recorte do livro, mas pra mim a história ia caminhar para um lado e a expectativa durante a leitura foi aumentando e quando vi terminou e muitas perguntas foram feitas sem respostas (ou só foram respondidas de um jeito sem jeito e rápido).

Lavi 30/04/2023

Gente, ainda que eu não comprei esse livro.
Sempre achei a capa maravilhosa, e a sinopse tinha me chamado a atenção.
Mas lendo, é um livro enrolado, a história não se desenvolve. Ficou sendo repetitivo demais certas coisas.
E um final aberto, livro poderia ser mais longo um pouco e já resolvia tudo nesse.
Segundo livro na minha vida que não recomendo ???