Festival das Estrelas

Festival das Estrelas Rafaela Amaral

Resenhas - Festival das Estrelas

CAROL 04/02/2021

FESTIVAL DAS ESTRELAS
Minha experiência com esse livro lindo aqui, foi prazerosaaaa demais ? acredito que nunca tinha lido nada parecido.
Ao mesmo tempo que você "prevê" o que pode acontecer com a nossa protagonista, fica perceptível que tudo pode mudar a qualquer momento. Foi essa a sensação que tive ao ler FESTIVAL DAS ESTRELAS.

Não vou contar sobre o livro gente, por que eu não vou conseguir descrever as melhores partes sem dar um baita spoiler ? mas é uma leitura que recomendo SIIIIIM. De certa forma ativa em nós aquela velha frase de "nada é por acaso" sabe?
E com certeza nos leva á refletir sobre nós mesmos, pois embora seja uma história fictícia, a autora colocou muito dela em cada página, o que fica quase que impossível não nos colocarmos no lugar de Eloísa (a protagonista), que com tantos medos, incertezas e traumas, olha ao redor, e consegue enxergar aqueles que transmitem força, fé e coragem no momento em que ela mais necessita.
Algumas pessoas são vistas assim mesmo, como estrelas... nos iluminam, nos transbordam.

Portanto, recomendo que façam essa viagem até Cassiopeia e entendam um pouco mais do que quero dizer a respeito!! ??? vocês irão amar ?

- FESTIVAL DAS ESTRELAS, de Rafaela Amaral.

Milly 29/12/2020

O que dizer sobre ressignificação
Este livro é uma obra sobre ressignificações. Tudo sobre ele te trás boas sensações e vibrações positivas, seja torcendo pela Elô ou por qualquer casal que o livro desenvolva. Você vibra positivamente na torcida para que tudo pareça bem no final. E quando o final de fato chega o final feliz que você esperava se transforma em um final feliz que de fato eu não esperava e mesmo assim considero um final incrível, surpreendente e cheio de significados.

Renan 25/12/2020

Romance e reflexão
Uma história de romance e auto reflexão de uma jovem adulta se recuperando de um coração partido. Dependendo do momento da vida que se lê esse livro, é possível facilmente se identificar com a situação e refletir junto com a protagonista sobre tudo que está passando.

Re! 20/10/2020

"Sonhar nos deixa maiores que as próprias estrelas"
Todos nós já tivemos momentos questionadores, duvidando de si mesmos e desejando largar tudo para começar do zero. Bom, foi isso que Eloísa decidiu fazer.

Depois de morar três anos no Canadá, ela decidiu voltar para a sua cidade natal brasileira Cassiopeia, para tentar se encontrar.

Formada em Jornalismo, ela busca uma oportunidade para exercer a carreira mesmo com todas as frustrações que tinha vivido e assim, ela consegue um emprego no jornal da cidade na mesma semana em que acontece o Festival das Estrelas.

Esse é o evento mais importante da cidade e pessoas de todos os lugares viajam para ter a oportunidade única de ver a constelação que leva o nome desse lugar peculiar.

E é nesse momento que a vida de Eloísa tem uma reviravolta. Depois de subir em uma caixa de som para tirar a foto perfeita e quase se matar tentando descer (kkk), ela conhece Claus. Um homem muito carismático e persistente que faz com que Eloísa repense todas as suas decisões feitas até então.

Será que só uma carreira de sucesso é o suficiente para curar uma alma tão machucada?

Um livro sobre superação, desenvolvimento e maturidade. Em cada página vamos conhecendo mais a personagem e em alguns momentos, até querendo entrar no livro para dar um ?sacode? nela kkkk

Todos os ambientes são muito bem descritos e nos fazem realmente ver as estrelas tão brilhantes de Cassiopeia.

Aprendi muito com a Eloísa e até compartilhei algumas de suas angústias ? trabalhar na área de comunicação nem sempre é fácil.

Gostei muito da história, só achei o final meio corrido, teve um fato que ocorreu nos últimos capítulos que achei meio desnecessário, mas não atrapalhou o andamento.

Super indico essa leitura para aqueles que gostam de histórias humanas, dilemas da vida adulta e acreditam que existe sim um destino ? e que geralmente ele nunca erra.

*Para mais conteúdos literários, me siga no Instagram: @leiturasempauta
blogreflexosliterarios 16/11/2021minha estante
Vc conseguiu gostar do livro? Eu só senti raiva da Eloísa desde que ela conhece o Claus até o penúltimo capitulo. E sim, o final pra mim foi todo desnecessário.

Re! 20/10/2020

"Sonhar nos deixa maiores que as próprias estrelas"

*Para mais conteúdos literários, me siga no Instagram: @leiturasempauta

blogreflexosliterarios 16/11/2021minha estante