Festival das Estrelas

Festival das Estrelas Rafaela Amaral

Resenhas - Festival das Estrelas

Milly 29/12/2020

O que dizer sobre ressignificação
Este livro é uma obra sobre ressignificações. Tudo sobre ele te trás boas sensações e vibrações positivas, seja torcendo pela Elô ou por qualquer casal que o livro desenvolva. Você vibra positivamente na torcida para que tudo pareça bem no final. E quando o final de fato chega o final feliz que você esperava se transforma em um final feliz que de fato eu não esperava e mesmo assim considero um final incrível, surpreendente e cheio de significados.

Renan 25/12/2020

Romance e reflexão
Uma história de romance e auto reflexão de uma jovem adulta se recuperando de um coração partido. Dependendo do momento da vida que se lê esse livro, é possível facilmente se identificar com a situação e refletir junto com a protagonista sobre tudo que está passando.

Alice1352 24/12/2022

O livro Festival das Estrelas eu particularmente achei um romance bem tranquilinho, mas do meu ponto de vista meio óbvio. Livros de romance não são meu ponto forte, então isso influenciou um pouco no meu processo de leitura e de "análise" do livro, mas é aquele romance bem normal, para quem quer algo tranquilo e confortante pra ler, é o livro certo.

blogreflexosliterarios 16/11/2021

"Apesar de tudo acontecer por um motivo, nós temos o poder de guiar nossos passos para onde quisermos."
Resumo da sinopse: Eloísa saiu do país para tentar uma carreira de jornalista no Canadá, mas sem sucesso na sua vida profissional no exterior e depois de certos acontecimentos que a marcaram muito, ela está de volta a sua cidade natal, Cassiopeia, para se reencontrar. Em meio às suas próprias confusões e críticas, ela tenta equilibrar sua vida.

Minha opinião: O maior ponto que eu amei desse livro foram os quotes. Tem muita reflexão maravilhosa nele e isso é seu maior ponto forte. Sinceramente, eu li esse livro com ranço da Eloísa desde que ela conheceu o Claus até o penúltimo capítulo. No início do livro, vemos uma Eloísa certa de si, confiante em tudo que vai fazer e decidida sobre o que quer, mas foi só um cara aparecer que tudo isso ruiu e ela passou o livro todo confusa sobre si própria e sobre o que ela queria. Fora que a mesma era bem contraditória e até mesmo hipócrita em alguns pontos, mas talvez tenha sido parte da ideia da autora para a construção da personagem, já que o ponto forte da Elô é estar confusa sobre tudo e todos.

Deu pra perceber que eu não fui muito com a cara da Eloísa né? Desculpem, normalmente eu não trago resenhas tão negativas assim pra cá, mas como o livro é narrado por ela e só temos a visão dela, fica um pouco difícil trazer uma perspectiva diferente. Ela tava toda certa de si e foi só aparecer um boy que a menina quebrou, gente. Confusa, hipócrita, mentirosa e infantil, ao inves de realmente encarar seus problemas, ela só varria tudo para debaixo do tapete ou simplesmente ignorava, achando que isso ia resolver.

Mas no final do livro, percebemos que ela se encontra, parece que voltou a ser a mesma Eloísa do início madura e dona de si mesma.

Para ver os quotes, vai lá no @blogreflexosliterarios

site: https://www.instagram.com/p/CWVnlbyLX0w/

Re! 20/10/2020

"Sonhar nos deixa maiores que as próprias estrelas"
Todos nós já tivemos momentos questionadores, duvidando de si mesmos e desejando largar tudo para começar do zero. Bom, foi isso que Eloísa decidiu fazer.

Depois de morar três anos no Canadá, ela decidiu voltar para a sua cidade natal brasileira Cassiopeia, para tentar se encontrar.

Formada em Jornalismo, ela busca uma oportunidade para exercer a carreira mesmo com todas as frustrações que tinha vivido e assim, ela consegue um emprego no jornal da cidade na mesma semana em que acontece o Festival das Estrelas.

Esse é o evento mais importante da cidade e pessoas de todos os lugares viajam para ter a oportunidade única de ver a constelação que leva o nome desse lugar peculiar.

E é nesse momento que a vida de Eloísa tem uma reviravolta. Depois de subir em uma caixa de som para tirar a foto perfeita e quase se matar tentando descer (kkk), ela conhece Claus. Um homem muito carismático e persistente que faz com que Eloísa repense todas as suas decisões feitas até então.

Será que só uma carreira de sucesso é o suficiente para curar uma alma tão machucada?

Um livro sobre superação, desenvolvimento e maturidade. Em cada página vamos conhecendo mais a personagem e em alguns momentos, até querendo entrar no livro para dar um ?sacode? nela kkkk

Todos os ambientes são muito bem descritos e nos fazem realmente ver as estrelas tão brilhantes de Cassiopeia.

Aprendi muito com a Eloísa e até compartilhei algumas de suas angústias ? trabalhar na área de comunicação nem sempre é fácil.

Gostei muito da história, só achei o final meio corrido, teve um fato que ocorreu nos últimos capítulos que achei meio desnecessário, mas não atrapalhou o andamento.

Super indico essa leitura para aqueles que gostam de histórias humanas, dilemas da vida adulta e acreditam que existe sim um destino ? e que geralmente ele nunca erra.

*Para mais conteúdos literários, me siga no Instagram: @leiturasempauta

blogreflexosliterarios 16/11/2021minha estante
Vc conseguiu gostar do livro? Eu só senti raiva da Eloísa desde que ela conhece o Claus até o penúltimo capitulo. E sim, o final pra mim foi todo desnecessário.