Contos de Inverno: Cálice de Sangue

Contos de Inverno: Cálice de Sangue Thais Oliveira

Resenhas - Cálice de Sangue

Kenna 09/10/2022

2 anos se passaram e muito sofrimento ocorreu com Emmeline antes de voltar a Forton. Nesse segundo livro vemos uma Emmeline mais fortr determinada a nao abaixar a cabeca, e tambrm ate com o coracao dividido.
Nossa protagonista juntos com seus amigos e um homem mascarado, que a esta protegendo, tem aventuras recheadas com muita acao e sangue em buscar de resposta.
Um livro de rapida leitura e com descricoes de cena de tirar o folego. Gostei da escrita da autora e gostei tambem de ela nao prender tanto nos na descricoes de ambientes pois muita descricao (pra mim) torna a leitura lenta e cansativa.
Recomendo a leitura pra quem curte uma aventura con batalhas e sangue

Maria.Paula 30/06/2021

“Com quem está sua lealdade?”
“Cálice de sangue” é a continuação de “A rainha vermelha” e faz parte da saga Contos de Inverno. Nessa sequência encontramos Emmeline voltando a Forton dois anos depois de todos os acontecimentos. Aqui encontramos uma Emmeline muito mais determinada a mostrar ao seu clã a força de seu legado, mesmo depois de sofrer as consequencias de ir contra as regras de sua família. Nossa protagonista passa por muito mais perigo nessa narrativa, sentimos as dores da perca junto com ela, e suamos em suas batalhas, mesmo com a ajuda de seus amigos, os obstáculos desse livro são bem mais intensos e desafiadores. Muitos saem machucados, e mais uma vez os segredos do clã Wotton ganham forças, Emmeline está determinada a desvendá-los e descobrir quem ela é de verdade!
Há muito mais sangue nesse livro, muito mais drama e reviravolta, uma sequência super eletrizante. O romance támbem caminha pelas páginas desse livro, mas agora com um peso maior.
A autora pega nosso coração na mão e a gente fica até a última linha torcendo para que ele não seja esmagado haha. Li muito mais rápido esse segundo livro, os mistérios que assolam as páginas são incrivelmente mais envolventes e vale a pena passar por tudo que a gente passou junto de Emmeline para chegar até aqui, mas sinto que estou orfã até a continuação ser lançada.
O livro não nos deixa na mão, mas confesso que assim que conseguir o terceiro livro não vou conseguir gravar nem um unboxing, só vou rasgar a embalagem e mergulhar nessa história novamente porque eu preciso de respostas haha Eu que lute até lá!
Aqui vemos uma evolução muito maior da personagem, se já no primeiro livro achavamos ela indestrutível, já nesse segundo ela é uma rocha, e cada lágrima que ela derrama a torna mais forte, mais sedenta por justiça e por seu lugar ali. E isso meus amigos, é de tirar o fôlego.

site: https://www.instagram.com/p/COTchNOjcKv/

Ana Júlia Flôres 24/11/2020

Resenha- @estrela_leitura
'Cálice de Sangue' é fascinante e inesquecível!
Com personagens fortes e determinados, um enredo espetacular e criativo, com mistérios e romance, e uma escrita cativante, é impossível largar esse livro sem terminá-lo. Emmeline é uma protagonista forte que enfrenta muitas batalhas e precisa lutar e amadurecer nessa jornada, acredito que ela será uma grande e poderosa Rainha de Forton.
Eu amei esse livro, recomendo demais! 'Cálice de Sangue' se tornou minha fantasia nacional preferida.

Mary 12/08/2020

@jornadadeumaleitora
Venho hoje com a resenha do Livro 02 de Contos de Inverno (tem a resenha do 01 no feed). A autora está conseguindo duas proezas, a primeira é me fazer ficar vidrada em uma história de fantasia, e a segunda é manter meu interesse em uma série, acho que são ao todo 4 livros.

Tentarei falar bem pouco do enredo, pois não quero dar nenhum spoiler e também quero deixar vocês curiosos para conhecer a obra. A história começa com um pequeno salto no tempo. Emmeline, agora com seus dezoito anos, passou por um tratamento extremamente difícil e cruel. Em uma noite é levada de seu quarto e deixada num outro reino, e os mistérios voltam para a vida de Emmeline. Quem está por trás disso? Qual será o único jeito de fazer o clã aceita-la?

Quando pensei que a Thaís não ia se superar, ela vem e consegue deixar a história ainda mais bombástica. Essa leitura despertou em mim muitas emoções, muita raiva de certos personagens, muito amor por outros e muita angústia em cada página passada. Então imagina o quanto esse livro é bom. Bom não, maravilhoso!

Chegando no final eu quase tive uma sincope com todos os acontecimentos, e fui obrigada a desabafar com a autora e quem sabe ver uma luz no fim do túnel para a minha agonia. Briguei, esperneei, ameacei e nada adiantou a minha raiva continuou e não encontrei a luz (kkk). Devia ser proibido um autor fazer isso com a gente (Não, mentira, eu amo isso!).

Tudo o que me resta neste momento é esperar pelo livro 03 e quem sabe ter um pouquinho de esperança de que a história não arrase o meu coração mais uma vez. Leitura mais do que recomendada!

site: https://www.instagram.com/p/CDw7myIDG9C/

Amanda @LittleCruella 01/08/2020

Cálice de Sangue Por LittleCruella
Primeiramente preciso dizer que ler esse livro foi muito bom pra mim ainda mais no momento ao qual o li, em época de pandemia você ler um livro cheio de reis e rainhas aos quais correm atrás dos seus sonhos foi muito incrível.

Nesse segundo livro da série vamos conhecer novos personagens, aos quais vou começar falando sobre o meu favorito Willian, assim que ele apareceu a primeira vez no livro meu coração se aqueceu de tal forma que eu nem sei dizer, ainda mais quando ele protegia a Emmeline com tanta convicção. Depois conhecemos Bast ou Sebastian se preferirem e seu irmão Benjamin, os dois são rei e príncipe de um outro reino ao qual como vemos nos primeiros capítulos é um reino rival ao de James.

Para o grande infortúnio de James, Emmeline é uma grande amiga de Bast na verdade eles são amigos de infância o que acaba causando em nosso jovem príncipe um certo ciúmes. O que com o decorrer do livro ele percebe que não tem motivos para isso já que nossa jovem protagonista não sente nada pelo Sebastian a não ser um grande carinho.. Preciso dizer a vocês que se eu não gostava do Richard no primeiro livro esse aqui eu gostei menos ainda dele, ver a frieza a qual ele enfrenta os guerreiros do castelo ontem contem o Cálice é meio que desumano o que mostra ainda mais como o Clã dos Wotton é.

Tem uma parte do livro que eu preciso trazer aqui pra vocês, não vou citar nomes só jogar aqui o trecho e vocês que lutem para segurar a curiosidade. HSUASU ( com ajuda da autora aqui esta a frase ) “ - Se você não gosta de mim, então vai odiar o cara. “

- Pra mim Amanda, ler os contos de inverno esta sendo melhor do que o esperado de verdade pois eu entro no livro como se eu fosse um desses jovens aos quais estão tentando ajuda a jovem Emmeline, mas eu confesso também que não curti a ultima morte do livro.. OLHA O SPOILER!