Purgatório

Purgatório Mario Prata

Resenhas - Purgatório

Ana Alves 25/04/2023

O humor de milhões
Primeiro livro do Mário Prata que li e amei o humor e as tiradas inteligentes, gostei do livro apesar de ter achado bem Crazy ?

CecAlia.Luna 13/04/2023

Diazinho com Mário Prata, obrigada painho!
Estive em período de ressaca literária desde o feriado de carnaval, onde li 5 livros durante um curto período de tempo. Estava até agora, sem encontrar em nenhum livro.

Fiquei insegura quanto a me aventurar no universo do Prata, nunca havia lido nada como o que ele escreve, conhecia o mesmo pelo que meu pai falava e pelas questões que usavam de suas crônicas e textos.

Não houve arrependimento, estou encantada!!

A história de Dante e Beatriz tão, meu Deus, tão diferente que me deixou completamente hipnotizada e fascinada, não consegui largar e nem parar de ler, contato que terminei em menos de 24 horas e não me arrependo!!! (confesso que o meu orgulho não me deixou largar, assim que recebi o livro, olhei para o meu pai e disse que leria em um dia, e não me arrependo, como disse anteriormente

Leiam Mário Prata, vocês vão rir e ficar em choque com tanto absurdo e comédia ao mesmo tempo!

Uma experiência única.

igsuehtam 13/01/2021

O primeiro do ano
Purgatório, primeiro livro que leio em 2021. É o segundo livro que leio do Mario Prata. Muito, divertido, engraçado. Nem sei se prefiro esse ou Os Anjos de Badaró, os dois estão no memso nível. Vale a pena a leitura.

Gabriella.Anderson 16/10/2020

Mario Prata não tem erro. Sempre tem humor. A história é bem narrada e com certeza garante algumas boas gargalhadas.

¥ Luh @estantesuspensa 11/06/2020

Purgatório
Hoje vamos resenhar Purgatório, escrito por Mário Prata. O livro é uma sátira de “A divina comédia” de Dante Alighieri. O autor manteve os nomes da versão de Alighieri, porém criou personalidades completamente diferentes. Esta obra é uma mescla de romance, humor e crítica na medida certa, escrita por quem é mestre nisso.

A narração se desenvolve em torno da vida de Dante, Beatriz, Virgílio e Gema. Porém focando em Dante, um bancário de 45 anos que espera ansiosamente sua aposentadoria. Casado com Gema, uma ex-atleta de vôlei frustrada por ter largado sua carreira para se casar. Seu colega de trabalho, Virgilio, o melhor amigo gay. E Beatriz, sua paixão desde os 18 anos, que foi estudar balé em Paris, e não dava notícias há 25 anos.

Porém, tudo muda quando Dante recebe um email de Beatriz, dizendo que volta para o Brasil no dia seguinte, e nunca o esqueceu. E novamente o destino os separa. Dante recebe a notícia de que o avião dela havia caído antes de chegar em Guarulhos. E para nossa surpresa, Dante recebe outro email de Beatriz. Sim! Após morrer ela mandava email pra ele, diretamente do purgatório.

O escritor, através do livro demonstra uma boa relação com tabus como drogas, homosexualidade e religião. Tratando tudo com naturalidade. O livro aborda muito o tema, pecado, e como lidamos com ele. E como explica o próprio Mário Prata: “O que é pecado hoje? Não digo apenas diante da Igreja, mas diante dos nossos semelhantes. Quem são os honestos hoje? Quem iria para o céu, o purgatório ou o inferno?”.

site: https://www.instagram.com/estantesuspensa/

Gabriela 04/07/2019

Livro divertidíssimo! Os personagens sao mto legais e bem construídos. A escrita leve, fluida e com várias sacadas mto geniais. Estilo de humor genuinamente brasileiro. Só me decepcionei um pouco com o final pq esperava algo escrachado como no restante do livro, e acabou sendo um pouco ?sério? demais. Mas isso não estragou a leitura. Acho q esse livro deveria ser mais famoso. Com certeza quero reler algum dia.

anna.cristina_scs 30/06/2019

Né ruim não
É engraçado, fácil de ler e a leitura flui bem
Perfeito pra uma ressaca literária ou depois de ter lido um livro muito cansativo

Francislaine Costa e Silva 23/04/2019

O escritor escreve muito bem, é o primeiro livro que li desse autor, e estou apaixonada, uma história muito polemica, engraçada, e que passa uma bagagem emocional muito inteligente.

Camile.Dias 27/01/2018

Livro divertido
Muitas vezes você se encontra rindo sozinho. Bom humor. Recomendo esta leitura.

Fátima Lopes 21/11/2016

Para espairecer
O livro tem trechos divertidos e é uma opção para quem quer distração sem compromisso.

Danila 22/09/2016

Divertidíssimo
Esse foi meu primeiro contato com o escritor Mário Prata. E que belo contato!
O livro é muito divertido. A estória corre com uma fluidez incrível, daquelas que não dá vontade de parar de ler.
O livro conta as desventuras de Dante e sua amada Beatriz. Namorados na juventude, eles se separam quando ela decide ir para a Europa seguindo o sonho de ser bailarina e só retorna ao Brasil 20 anos depois, querendo reencontrar Dante. Porém um grande desfortúnio ocorre: o avião em que ela está cai na Baía de Guanabara e ela morre.
A partir daí o livro é pura diversão! Ri demais!! Vale muito a leitura!

Jaque.Vitor 13/10/2015

Se a intenção desse livro é ser um livro de comedia, deu certo
Esse livro é tão brisa que só levando na comedia mesmo, não é um livro religioso eu sei mas é visível que quem escreveu não sabia muito da igreja católica que é referencia no livro, mas tudo bem vamos levar na brincadeira porque tem cada coisa nesse livro que vai alem da lença poética só rindo mesmo.

Yago 13/09/2015

Humor diabólico
O livro é um mar de referencias à obra original "Divina Comédia", explana sobre os inferno, purgatório, o céu, tramas dos personagens, com um enredo cativante é personagens marcantes o livro conta a historia de Dante em desventuras para conseguir chegar ao purgatório é ter seu amor de infância à seus braços, mas tudo isso com o bom jeito cômico brasileiro, o que da ao livro uma ótima e descontraída leitura

thais 28/08/2014

Purgatorio
Dei boas risadas lendo esse livro, uma narrativa que flui sem ser cansativa.

Kássia Monteiro 27/06/2014

Final...
O livro é ótimo, uma narrativa rápida e empolgante.